01
03
2018

Contra Todas as Probabilidades do Amor – Rebekah Crane

Eis um livro que já comecei a me apaixonar pela capa. Amei as cores utilizadas e quando li sua sinopse, fiquei ainda mais interessada. Esse é um lançamento da Faro Editorial, parceira do blog. Contra Todas as Probabilidades do Amor não é um simples romance young adult. Pelo contrário, na história um tema importantíssimo é discutido: saúde mental. Num cenário onde vários jovens com os mais diversos problemas se reúnem, é improvável que o amor aconteça. Mas não impossível. 

Título Original: The Odds of Loving Groover Cleveland
AutorRebekah Crane
Editora: Faro Editorial
Páginas: 240
AdicioneSkoob | Goodreads

Sobre a história de Contra Todas as Probabilidades do Amor

Zander está indo para um acampamento de férias, algo muito comum nos EUA. Porém, o Acampamento Santo Antônio de Pádua tem algo especial. Os adolescentes que estão ali tem algum tipo de problema emocional. Não sabemos logo de cara porque Zander está lá, mas logo fica claro que existe um motivo. Zander só não se sente preparada para falar sobre isso ainda.

Os Participantes do Acampamento

Nesse acampamento, conhecemos Cassie, que se auto diagnosticou como anoréxica e bipolar. E como uma das primeiras cenas que a vemos ela está com a mochila cheia de pílulas para emagrecer, fica claro que esse é um problema mesmo.

Também conhecemos Bek, e não dá para acreditar em nada que ele diz. Bek é um mentiroso compulsivo e toda hora inventa uma história nova para contar. É difícil até ter certeza de qual é seu nome real.

Groover Cleveland tem nome de um dos presidentes dos EUA. Mas Groover está ali praticamente de forma preventiva. Ele acredita que se tornará esquizofrênico tendo em vista que seu pai o é. Groover anda para todos os lados com um caderninho, onde ele anota todas as características das novas pessoas que conhece. Isso porque ele quer ter certeza de que a pessoa é real e não uma alucinação de sua cabeça. É ele que é obcecado por probabilidades, tanto que elas acabam influenciando até o título do livro.

Groover toma conta de Cassie pois sabe que ela precisa de alguém que se importe com ela. A mãe de Cassie a abandonou e isso faz com que ela seja extremamente agressiva com todos a sua volta. Uma das formas que ela mais usa para agredir a todos é a respeito de seu peso e também de quem a pessoa está transando ou não. É uma personagem que a princípio você acha que não vai gostar, mas aos poucos fica fácil entender que aquilo é tudo fachada.

Zander começa a se preocupar também com Cassie e por isso acaba virando amiga dela. Como Cassie quer aprender a nadar, Zander faz um trato com ela, que a ajudará se ela começar a comer comida e não tomar mais suas pílulas para emagrecer.

Sobre os personagens

Esse livro é muito bonitinho. Eu amei conhecer os personagens e ficar tentando descobrir quais os verdadeiros problemas de cada um deles. Zander é uma incógnita desde o começo. Você logo percebe que a maneira como ela interage com o mundo não é algo muito comum. Por exemplo, ela tem um namorado, que ela diz que só está com ela porque gosta dos seus peitos. Enquanto os dois estão dando amassos no sofá, ela na verdade fica treinando a conjugação dos verbos em francês.

Groover é um personagem coringa, pois é extremamente otimista. Claro, ama fazer perguntas estranhas e atrapalhar os monitores na hora das atividades. Mas ele realmente se importa com Cassie e logo de cara fica interessado na Zander. Junto com Bek, um personagem que aparece menos mas que dá leveza a algumas partes da história, os quatro formam uma equipe improvável de amigos.

Lendo Contra Todas as Probabilidades do Amor

Eu achei muito interessante a maneira como a história se encerra. O fim traz uma resolução tanto para a família de Zander quanto para os demais personagens. Não vou entrar em mais detalhes pois é algo que vai se descobrindo aos poucos durante a leitura e não quero estragar a história para ninguém.

O livro traz muitas reflexões através de uma leitura leve, com personagens divertidos. Eu curti bastante a leitura e gostei muito da maneira que a autora encontrou para discutir tantos temas importantes. Com certeza, recomendo essa leitura.

Esse livro foi cedido em parceria com a editora

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

85
Deixe um comentário

avatar
43 Comment threads
42 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
43 Comment authors
luana alvesBruno MarukesuBruna CostabeberConsueloLilian de Souza Farias Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Vanessa Rezende

Olá, boa tarde.
Amei a sua resenha, não conhecia esse livro, mas vai para a minha lista de desejados agora mesmo!! rs

Bia

AAAH ESTOU QUERENDO TANTO ESSE LIVRO </3
cada resenha que vejo quero ler afff

Helana Ohara Heck
Helana Ohara Heck

Eu dei risada com esse livro em alguns momento, o Bek cara éle é muito sem noção. E gostei demais da Cassie ♥
Foi um livro muito gostoso de ler, tem personagens fofos, cativantes. A autor se preocupou em dar um final decente para todos os personagens, achei o cuidado com isso perfeito.

Raíssa Zaneze

Oi Mari! Tenho visto bastante fotos desse livro pela time line, mas ainda não sabia sobre o que falava. E AMEI o tema. Acho importante falar dos problemas que podem acontecer com as pessoas, principalmente adolescentes. Ta na hora do povo deixar de achar que é frescura. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro! To hiper curiosa e vou colocar na listinha. E a capa é linda mesmo! Parabéns. Beijos.

https://almde50tons.wordpress.com

Alice

Oiii Mari

A história parece ser isso mesmo aquelas tramas leves que ao final nos fazem refletir e mudam nossa maneira de enxergar alguma coisa. Adorei conhecer mais sobre a obra. Essa capa arrasa!

Beijos

http://www.derepentenoultimolivro.com

Fábio

Nossa, adorei a premissa! Sou apaixonado por sick-lit (esse se encaixa, né?) e fui logo adicionando ele aos desejados. Obrigado pela resenba! Muito bem escrita e desenvolvida 🙂

Abraço,
lupiliteratus.blogspot.com

jaque reis

Olá! Este livro esta na minha listinha e eu to doida para adquiri-lo. Provavelmente também irei gostar da leitura, pois adoro um desfecho bem redondinho, sem pontas soltas. adorei sua resenha

Karini

Oie.. Estou com esse livro para leitura.. E doida para iniciar. Mas estou lendo outros 4 no momento, então vou terminar para ir para esse e mais alguns. Amo a Editora Faro por causa da Andrea e também pelo ótimo atendimento ao público que sempre deram.

Gostei de saber que o livro é reflexivo e traz uma pegada engraçada.

Beijos.

http://www.alempaginas.com

Fernanda Santos Barroso

Olá!

Esse livro já estava na minha lista de leitura (desejados) pela sinopse, mas após a sua resenha, ele subiu um pouco, pois fiquei realmente curiosa para saber mais sobre ele e como é esse final que lhe surpreendeu. Espero conseguir ler logo e gostar tanto quanto você.

Abraços

NIZETE RIBEIRO

Olá!
Não conhecia a obra e já me empolguei pra ler por conta de sua resenha. Tem uma temática bem light e envolvente. Anotado a dica!
Nizete
Cia do Leitor

Lorena

Oie.

Ai meu Deus, eu necessito desse livro. A capa é tão linda e a premissa é tao legal, sua resenha só me fez ter mais vontade de ler.

Clayciele Oliveira

Ahhhhh que quero muito ler essa coisa linda.
Me apaixonei pela capa e fiquei triste pq não consegui trazer ele pra acasa.
Contando com a saraiva essa semana haiuhauihauihauihuiah

Ana Caroline Cruz dos Santos

Olá, tudo bem? De fato as cores usadas na capa, o estilo dela chama MUITA atenção. Não é uma leitura que realizaria no momento, mas percebo que seria algo que leria de boa num futuro. Gosto de personagens divertidos <3 Ótima resenha!
Beijos,
https://diariasleituras.blogspot.com.br/

Beatriz Andrade

Eu não conhecia o livro, achei a capa linda e gostei muito de ver a sua opinião com a leitura Eu fiquei curiosa com a premissa e fiquei com vontade de ler também.

Viviane

Oi, tudo bem?
Eu sempre gostei muito desses livros que falam sobre acampamento de férias, era algo que eu gostaria muito de fazer quando era criança e não tive oportunidade. Mesmo não tendo lido esse livro ainda, já sei muita coisa dessa história e com certeza vou ler ele ainda esse ano.

Beijos e Abraços VIVI
http://vickyalmeida.blogspot.com

Thalia
Thalia

Olá!Tudo bem?
Já tinha visto essa capa e achei muito bonita.Não sabia nada sobre a história e agora estou extremamente interessada nesse livro.
Primeiro por se tratar de pessoas com problemas emocionais sempre procuro ler algo do tipo,segundo é um acampamento bem diferente com pessoas diferentes e elas tentam ajudar um ao outro.
Adorei!Já irei coloca na minha lista.
Beijos

Florescendo Livros

Olá
Nossa a cada resenha que vejo deste livro fico com mais vontade de ler ele, me parece ser um livro lindo tanto por fora quanto por dentro. Esse livro me lembra uma história que eu vi em um filme, não me recordo o nome, mas fico muito interessada.
Beijos

No Conforto dos Livros

Olá!! 🙂

Eu ainda não conhecia este livro, devo confessar… Ainda bem que gostaste de fazer a leitura! 🙂 Fiquei curioso…

Enfim, adoro que a leitura seja leve e mesmo assim traga tanta reflexão e com personagens assim, que já quero conhecer!

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Beatriz Andrade

Olá, eu já tinha o visto por aí, mas não sabia nada sobre ele. Gostei de ver a sua opinião com a leitura, mas não consegui me atrair para ler.

Dayhara Ribeiro Martins
Dayhara Ribeiro Martins

Não acredito que um livro me conquistou só pela sua resenha hahaha eu amei essa capa, claro, como não amar? Mas você me deixou tão curiosa que preciso desse livro pra ontem! Acho o tema abordado bastante interessante, espero degustar essa leitura em breve.

Bruna

Não conhecia nem a editora e nem o livro, mas adorei o tema envolvido. Com certeza vai ser um dos próximos livros que comprarei 🙂
Abraço

Haulisson Radynny

Olá!
Que livro tão amorzinho. Já coloquei na minha lista. Adorei a sua resenha e como você expôs as características da estória. A capa é linda e o título muito chamativo. Parabéns pelo post.
Abraços.

Menino Livros, Haulisson.

daniele

Olá
Essa capa também me encanta, azul é mina cor favorita, e roxo vem logo atras, também ador livro que abordam problemas mentais e emocionais, e achei bem bacana a premissa de um acampamento para reunir diversas pessoas que sofrem de transtornos, parece um livro bem bacana.

ALICE MARTINS
ALICE MARTINS

Oi Mari, tudo bem?

Adoro livros que proporcionam uma reflexão após a sua leitura e este parece fazer exatamente isto, o que para mim é um fato mais do que positivo. O fato de que o acampamento é para pessoas com problemas emocionais e que a todo momento o leitor fica tentando descobrir o problema de cada um, também é muito bacana. Amei a resenha e como você abordou. Maravilhoso!

Beijos!

Ritchelly Galani

Olá! Parece tão fofinho esse livro e de leitura leve… Lendo a sua resenha percebi que os personagens são bem peculiares mas todos são carismáticos.. Com certeza lerei este livro e a capa é linda!!!!! Amei sua resenha e a forma como separou ela com os títulos <3

Beijos,
Conta-se um Livro

Cabine de Leitura

Também me apaixonei pela capa e a sua resenha só aumentou essa paixão. Os assuntos abordados no livro são importantes e pelo visto a autora soube trabalhar com isso. Fiquei louca de vontade de conhecer esse personagens e essa equipe improvável.

Abraços.

Thaisa Napolitano

Oi!!
Nossa, eu não conhecia esse livro! Adorei a sua resenha e com certeza irei ler esse livro! Quero descobrir o que Zander não consegue falar.
Beijos

Sophia Merkauth

Oi Mari, tudo bem?
Já conhecia o livro, só não tive oportunidade de ler ainda! Amei sua resenha e fiquei super curiosa para saber o desenrolar e o desfecho da estória! Dica na lista!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Jussara Ferreita

Sabe que este é daqueles livros que só de agente olhar a capa ja tem um enorme vontade de ler e conhecer a historia, apesar de não revelar muito, sua resenha presentou bem os personagens e despertou a vontade ler o livro.
Beijos

Jéssica Melo

Olá Mari, eu não conhecia esse livro, mas achei bem bacana o enredo e os personagens parece bem legais *–* Adorei dica.

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Eu quero muito ler esse livro. Estou louca por ele, inicialmente por causa da capa, mas a cada resenha fico mais curiosa por ele. Vou até colocar ele na minha listinha.
Suas fotos estão lindas!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Camila de Moraes

Olá!
Ahh que bom saber que essa história é diversificada e bem fluida. Já tinha visto essa capa nas redes e me chamado atenção.
Fiquei bem curiosa com sua resenha e mal posso esperar para conseguir fazer essa leitura.
Beijos!

Grazi Souza

Estou com esse livro em mãos e precisava de um estímulo para começar a ler. Encontrei! Ótima resenha. Gostei muito da divisão que você fez, bem didática.

Ana Souza

Adorei sua resenha! Mito bem estruturada e objetiva! Parabéns!
Não conhecia a obra. capa é uma gracinha e a leitura me parece ser agradável.
Vou anotar a dica!!

Parabéns novamente pela resenha! E obrigado pela dica!

Beijinhos!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com

Nilda de Souza
Nilda de Souza

Tenho lido tando sobre esse livro que já estou me sentindo intima dos personagens. Pela sua resenha, vejo que o livro aborda questões importantes, principalmente para jovens, mas de uma forma bem leve. Só fiquei com medo de que simplifiquem demais problemas sérios.

Beijos

Gisele

Olá tudo bem ?
Eu não conhecia o livro ainda, mas adorei saber a temática, é muito importante falarmos sobre estes assuntos, para tirar os estigmas da sociedade, mesmo que em uma pequena parcela, já é grande coisa. Quem sofre de problema emocional já trava uma luta enorme, tendo apoio fica tudo mais fácil. Dica anotada.
Adorei a forma como dividiu a resenha.
Beijos

Letícia Delicor

Oii
To com esse livro aqui na pilha de leitura! Eu solicitei meio no escuro, pois achei a capa bonitinha. Mas gostei de saber um pouco sobre a história, acho que vou curtir!
Bjus

Milena
Milena

Estou bem curiosa para conhecer o enredo deste livro, parece ser maravilhoso. Vou deixar sua dica anotada.
Beijos!

Lilian de Souza Farias

Realmente, é um livro de capa muito bonita, para se apaixonar mesmo. gostei da temática, estou estudando sobre anorexia na psicologia, então, fiquei curiosa.

Consuelo
Consuelo

Já tinha ouvido falar sobre este livro, mas só agora que li sobre ele. Gostei. Boa indicação.

Bruna Costabeber

olá, tudo bem?
Eu estou fazendo a leitura desse livro no momento e achei muito legal o que você disse sobre a parte reflexiva que ele tem. Fiquei bem intrigada para conhecer o desenvolvimento desses personagens, já que li apenas 2 capítulos e acho que vou aproveitar essa leitura. Gostei de saber que o Groover é um personagem coringa.
Adorei a resenha.
Beijos

Bruno Marukesu

Oi, Mari ^^ Nunca li um livro lançado pela Faro Editorial, mas sempre leio maravilhas por parte dos leitores que dizem que é uma editora que sabe bem escolher os seus livros. AS PROBABILIDADES DO AMOR lançou tão rápido que nem me acostumei ainda com seu lançamento e devo confessar que nem vi ainda muitas opiniões na blogsfera literária. A sua me foi a primeira e já me fez desejar ter essa leitura!!! Sou dos que julgam tais acampamentos que tem a bandeira de trazer cura para aquilo que não tem cura ou precisa ser mudado, mas reconheço que isso… Ler mais

luana alves
luana alves

Oi Mari. Tenho visto muitas resenhas positivas sobre este livro. O fato de tratar sobre traumas é importante, afinal, pode ajudar o leitor a encontrar um caminho para lidar com seus fantasmas do passado também.
Amei a resenha!
Bjs