26
03
2021

Ligeiramente Escandalosos – Mary Balogh

Essa série da Mary Balogh pra mim é uma incógnita, pois por algum motivo, enrolo demais para ler os livros. E não é que eu não gosto da história ou dos personagens, porque gosto. Porém, sempre que vou começar a ler, encontro uma distração e deixo o livro de lado, até esquecer. Já falei sobre isso no meu post sobre Ligeiramente Maliciosos. E não existe nenhuma razão clara para isso, eu só faço. Foi o que aconteceu com Ligeiramente Escandalosos. Sei que não faz sentido, mas… Acontece com mais alguém? Não, só eu mesmo?

Enfim, eu finalmente li o terceiro livro da série, que conta a história de Lady Freyja Bedwyn e gostei bastante. Lady Freyja não é descrita como uma beldade, o que acontece muito com as personagens de romance histórico. Seu nariz, por exemplo, não é nada delicado. E ela tem consciência, o que a torna uma personagem interessante. Mas vou entrar mais a fundo na personagem e na sua história aqui nesse post.

Título Original: Slightly Scandalous
Autor: Mary Balogh
Série: Os Bedwyns #3
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
AdicioneSkoob | Goodreads

Ligeiramente Escandalosos

Lady Freyja é uma mulher decidida e que odeia o tédio. Por ser irmã de um Duque, tem várias liberdades que outras nobres não teriam. Por exemplo, passar a noite numa estalagem e conseguir fazer com que sua dama de companhia dormisse em outro quarto. Claro, ela nunca poderia imaginar que um homem procuraria justo seu quarto para se esconder de uma perseguição.

Esse é Joshua Moore, o Marquês de Hallmore. Ele tem uma reputação terrível e parece que, como Freyja, não é fã da mesmice. O caminho dos dois se cruza novamente em Bath, onde Freya vê Joshua “atacando” uma criada. Obviamente, a história não é bem essa, mas é mais um motivo para os dois baterem de frente. E Lady Freyja não é de manter suas opiniões para si, o que resulta em alguns debates públicos. Isso até que os dois comecem a se admirar.

Por fim, Joshua acaba pedindo que Freyja o ajude anunciando um noivado de mentira, porque ele quer escapar das maquinações da tia. E essa tia de Joshua é uma verdadeira vilã na história, não poupando nem mesmo as filhas para alcançar seus objetivos. Claro que não demora muito para que os dois comecem a se envolver de verdade. Afinal, quanto tempo um noivado de mentira poderia se manter assim, de mentira?

O Que Achei dos Personagens

Como eu já disse no começo, a personagem da Freyja é ótima. Não se encaixa nos padrões de beleza da época mas também não se preocupa muito com isso. Ela tem plena consciência de seu poder e de seu valor como mulher. E isso não quer dizer que não sofra por ter sofrido uma rejeição no passado, porém está determinada a seguir em frente. Entretanto, se puder fugir um pouquinho mais das expressões de pena das pessoas que a conhecem, vai aproveitar.

Joshua é um homem que já viveu muitas situações absurdas. Ele sofreu nas mãos da tia desde os 6 anos, quando ficou órfão. Nunca esperou herdar o título e até mesmo se preparou para aprender a profissão de carpinteiro. As pessoas que moram no vilarejo da propriedade que agora é sua o respeitam e o protegem. E ele está pronto para devolver esses sentimentos. Também ama as suas primas e sabe que a tia não as valoriza. Principalmente a mais nova, Prue, que o livro demonstra ter uma pequena deficiência intelectual. Se hoje esse tipo de deficiência já sofre preconceito, imagina nos séculos XVIII e XIX.

Sobre a História

Achei toda a história de Ligeiramente Escandalosos bem montada, com vários personagens que agregam bastante. Os diálogos entre Freyja e Joshua são bem escritos e proporcionam uma troca rápida entre os dois. É fácil entender porque os dois merecem ficar juntos e torcer pelo casal. E como alguém que lê muitos romances de época, posso afirmar que esse nem sempre é o caso. O final também consegue fechar a história de maneira completa e dá vontade de continuar lendo a saga dos irmãos Bedwyn.

Porém, vou ler logo? Não sei, talvez eu demore mais alguns meses. Não consigo entender muito bem, mas é como as coisas são. Vocês também tem algum livro que enrolam para ler?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Daniel
Paulo Daniel
1 mês atrás

Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

Meu Blog: <a href=”https://www.acertarnaloteria.com.br/”> Lotomania </a>