02
10
2020

Nunca Vou Me Entregar – Mari Monni

Bom dia, boa tarde ou boa noite, querido leitor. Aí tá tão quente quanto aqui? Tem hora que acho que vou derreter, juro. Mas aproveitando aqui o meu ventilador, vim contar para vocês sobre Nunca Vou Me Entregar. Esse é o segundo livro da série Famosas Últimas Palavras, da Mari Monni e, como já contei, a continuação de Nunca Vou Me Apaixonar. Essa é a história do Lucca, que se envolveu com a irmã do melhor amigo, mas não pode contar para ele. Esse clichê de irmã do melhor amigo sempre foi um dos meus preferidos, então fiquei bem animada para conhecer essa parte da história. O livro não decepcionou, porém não posso dizer o mesmo de um certo personagem… Mas isso eu explico logo mais.

AutorMari Monni
Série: Famosas Últimas Palavras #2
Editora: Pitangus Editorial
Páginas: 288
AdicioneSkoob | Goodreads

Lendo Nunca Vou Me Entregar

Nesse segundo livro, entendemos um pouco melhor o discurso da Gia, a irmã gêmea de Gael, no casamento do Dante. Ela estava falando de sua situação pessoal com Lucca. Os dois se conhecem desde crianças mas só recentemente seu relacionamento deixou de ser platônico. Porém, isso só aconteceu por uma noite e desde então, Gia tenta fazer com que Lucca mude de ideia sobre os dois. Isso porque, com medo da reação de Gael, Lucca se recusa a assumir que quer algo mais com Gia.

E os dois estão nessa situação há alguns meses, até que Gia finalmente desiste e aceita a recusa de Lucca. Então, ela deixa de enviar mensagens e de insistir para que ele mude de ideia. Mais que isso, ela aceita sair com um colega de trabalho. No que ela está certa, afinal de contas ela tentou de tudo e Lucca, que prometeu a si mesmo que nunca iria se entregar, não aceitou.

Mas com a notícia de que Gia está bem com outra pessoa, Lucca se desespera. E finalmente percebe que não aguenta ver Gia com outro homem. Por isso, ele propõe a ela que lhe dê uma chance: três encontros. Três encontros para convencê-la a lhe dar uma chance. E o Gael? Bem… isso eles vão resolver depois.

Histórias Que Prendem, Personagens Que Irritam

Essa história é bem intensa, durante a leitura fiquei muito envolvida com os personagens. Como eu disse, o clichê de irmã do meu melhor amigo é um que sempre me pega. Mas existe uma situação que acontece em quase todos, alguns com mais intensidade, que é a do irmão que não admite que a irmã namore com seu melhor amigo.

E deixa eu contar: o Gael conseguiu acertar todos os piores pontos desse tipo de irmão. Algumas colocações dele conseguem não só subestimar a irmã como também ofender o melhor amigo. Sério, sei que a ideia é evidenciar o instinto protetor do Gael, mas no fim, tudo que senti foi raiva dele. Como alguém pode julgar tão mal pessoas que diz amar?

O próximo livro é o que conta a história dele e por isso, acredito que ao conhecer seu ponto de vista, minha opinião pode mudar. Mas sinceramente, não sei se mudará muito. Mesmo com todas as justificativas, ainda assim as atitudes do personagem me irritaram ao ponto de eu me perguntar se existe redenção para ele. Mas isso, só aguardando pelo próximo, Nunca Vou Me Iludir. Espero ansiosa por ele, afinal quem sabe não prova que estou errada?

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Camila Faria
20 dias atrás

Nossa, MUITO calor por aqui também! Ufa!
Não conhecia essa série da Mari Monni, achei bacanas os títulos. E agora fiquei curiosa para saber se você vai mudar de opinião a respeito do Gael, depois de ler o próximo livro. Hahaha!