13
02
2023

Os 18 Livros Que Li Em Janeiro – Reading Journal

Chegamos ao fim do primeiro mês de 2023. Eu realmente amo janeiro, afinal esse é o mês do meu aniversário. E como é um mês de férias, é um mês que também costumo ler mais do que a média. Por isso, cheguei ao número de 18. Para mim, isso é bastante. E foram livros em sua maioria bons, então valeu a pena. Como já é costume, vou falar um pouco sobre cada um deles. Além disso, vou mostrar como ficou meu reading journal desse mês. Enfim, esses foram os 18 livros que li em janeiro.

O meu reading journal de 2023 vai ser um pouco mais simples. Eliminei de vez o calendário mensal que eu fazia e que aos poucos fui deixando de usar e nesse primeiro mês, coloquei uma citação da música “When I Grow Up”, de Matilda – The Musical, filme lançado pela Netflix em dezembro.

E também tirei a página do Para Ler. Não valia mais a pena ter, eu nunca sigo exatamente, então resolvi eliminar.

Os 18 Livros Que Li em Janeiro

Os Primeiros Lidos do Ano

Mixed Signals foi o primeiro livro que li em 2023. Ele é o terceiro livro da série Lovelight Farms, que eu já tinha lido o primeiro no final do ano passado. Eu decidi não ler o segundo porque achei a história desse mais interessante. Talvez um dia eu volte para ler o segundo.

Depois li Drama King, o segundo livro da série Three Kings. Eu tinha gostado muito do primeiro livro da série e esse foi um dos melhores lidos de janeiro.

Os Spin-Off da Série Artilheiros

Vou falar sobre Jogada de Risco e Jogada de Sorte juntos, já que são da mesma série de spin-off da série Artilheiros, lançada ano passado. Vou ser muito sincera: gostei da série original, achei que a série spin-off forçou demais a barra. Basicamente, essas novellas servem para os descendentes dos personagens casarem entre si. Estou simplificando um pouco, mas foi como me senti lendo essas histórias. Não acho ruim, mas acho desnecessário.

Livros Sobre Jogadores de Esportes

Icebreaker foi uma história de universidade americana. Um romance entre uma patinadora artística que acaba se interessando por um jogador de hockey. No mesmo tema, Kulti é a história de uma jogadora de futebol e de seu treinador, um jogador que teve que se aposentou. A história é boa, o personagem masculino é parecido demais com todos os outros personagens da autora.

Os Livros da Nathami –  Nath Queiroz e Tami Rangel

Daí comecei a ler os livros das autoras Nath Queiroz e Tami Rangel. Eu já tinha lido o primeiro da série Atlética FC ano passado. Eu li o segundo, chamado Empate, e então li os dois primeiros da série Apenas e os quatro da série Editora Werberg, além de um conto da mesma série. São todos romances bem gostosos de ler e bem escritos.

Lendo Uma Autobiografia

E aí eu li a autobiografia da Jennette McCurdy, Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu. Não sou muito de ler biografias, mas essa com certeza me chamou a atenção. E o conteúdo me chocou dez vezes mais do que o título. É um livro muito bom, mas vá ler preparado. E foi um dos mais diferentes dos 18 livros que li em janeiro.

Final Offer – Os Bilionários de Dreamland

Eu também li Final Offer, que foi lançado no final de janeiro. Essa é a história do Cal Kane, o último livro da série dos Bilionários de Dreamland. O primeiro livro da série, Amor Nas Entrelinhas, já foi lançado no Brasil e o segundo, Termos e Condições do Amor, deve sair ainda esse ano. O primeiro foi meu livro preferido de 2021, o segundo foi um dos 3 finalistas de 2022. Ou seja, não é surpresa pra ninguém que Final Offer seguiu o mesmo caminho, sendo um dos meus favoritos de janeiro.

Também li O Amor Não Tem Nome, um romance da autora de Fallen sobre uma editora de livros. Gostosinho, um pouco previsível, mas valeu a pena ler. E Pint of Contention foi o último lido em janeiro e o terceiro da série sobre a Família King, que tem uma sorveteria. Eu li os dois primeiros ano passado e gostei bastante, mas esse não foi muito bom, fiquei desapontada.

Consegui ler vários livros nacionais em janeiro e encontrei autoras que eu gostei bastante da escrita. No fim das contas, os 18 livros que li em janeiro foram um ótimo começo para as leituras do ano. Só espero que a qualidade das minhas leituras continue assim, lá no alto.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments