03
05
2021

Abril No Meu Reading Journal e as Leituras do Mês

Já estamos em Maio e isso me assusta bastante, mas tudo bem. O tempo não pára, não é mesmo? Enfim, Abril chegou ao fim então está na hora de mostrar por aqui como ficou o mês no meu reading journal. E após quatro meses usando esse sistema para registrar minhas leituras, posso dizer que nunca tive uma visão tão clara do que eu leio e de como eu leio. Ter um reading journal funciona melhor para mim do que outros métodos que já usei, inclusive o Goodreads ou o Skoob, por exemplo. Um dos motivos para isso, eu acho, é que no meu journal eu posso registrar os aspectos mais importantes para mim, não tendo que me adaptar aos aplicativos. Dito isso, está na hora de ver o que eu fiz nesse mês que passou e como meu caderninho ficou todo preenchido.

Abril no Meu Reading Journal

Tema e Folha de Abertura do Mês

No mês de abril, decidi usar um tema mais brincalhão e pastel, mas bem feminino. Para isso, utilizei os adesivos da ilustradora @lulooca, além do kit do @oclubinhodoadesivo que teve a própria Lulooca como artista convidada. Isso ajudou bastante, pois no kit do Clubinho vem vários adesivos e também papéis ilustrados na mesma temática.

Além disso, foi a primeira vez que escrevi o nome do mês com a minha caligrafia com brush pen. Muita gente chama isso de lettering, mas o lettering propriamente dito é o ato de desenhar letras. Escrever com a brush pen, pura e simplesmente, é caligrafia. Mas o termo lettering se popularizou e hoje é como as pessoas identificam esse tipo de letra também.

Dica Rápida Para Quem Está Procurando Uma Caderneta

Enfim, fiquei super feliz de usar minha caligrafia ali, pois demorei para chegar ao ponto de gostar do que escrevia. A única diferença é que tive que fazer em um outro pedaço de papel, pois essa caderneta da Cícero tem folhas com apenas 75m/g². Essa é uma gramatura baixa e ao escrever com uma brush pen nela, passa para o verso da folha. Então, tenho que ser criativa.

Fica a dica, amigos: procurem cadernos com gramatura mais alta se pretendem utilizar brush pens ou canetas hidrocor, inclusive as famosas fine liners (cujo exemplo mais conhecido são as Stabilo 88). Às vezes, até marca-texto pastel faz sombra no verso das folhas 75m/g ². Eu recomendo no mínimo gramatura 90m/g² para quem se incomoda com isso.

As Páginas de Abril

Em Abril, as páginas que utilizei foram as dos dias lidos, que nesse mês, inclusive, não registrei o número de páginas que li, só ter lido ou não. Isso porque eu leio muito em ebook e nem todos tem a marcação em números de página, o que complica na hora de registrar quanto eu li. Aliás, para contagem de páginas, o que faço é registrar o número de páginas dos livros em sua forma física, mesmo quando leio no digital.

A página de livros lidos deu em cima, quase tive que ser criativa para aumentar o tamanho da lista. Mas no final é melhor assim mesmo, pois se eu usar duas folhas, é bem provável que a segunda seja muito pouco preenchida. Ou seja, é mais fácil aumentar, colocando um pedaço de papel, do que perder uma folha inteira para anotar o nome de um ou dois livros.

Minha página de livros para ler só funcionou para os romances de época. O Deu Merda!, livro que recebi da Faro Editorial, ainda não consegui ler. Ou seja, provavelmente vai aparecer na lista dos para ler de Maio.

As Leituras de Abril

Em Abril li menos que nos outros meses. Meu total de livros lidos foi 9, o que só é maior do que os 6 livros que li em Fevereiro. E nesse mês que passou só li romance, basicamente. Dois deles já tem post aqui no blog: Você Me Ganhou no Olá e Nunca Vou Me Iludir. Além deles, é  claro, tivemos Um Vizinho Para Chamar de Meu, que apareceu nas indicações de romances nacionais para ler no Kindle.

Além deles, também li três romances de época: Ligeiramente Seduzidos, Cortesã Por Uma Noite e Ligeiramente Pecaminosos. Sim, você não leu errado, eu li mais dois livros da série Os Bedwyns esse mês, depois de toda a enrolação. Agora só falta o último para acabar a série inteira, o que é um acontecimento digno de nota. O pior é que eu gosto muito dos livros, não sei porque enrolo tanto para ler.

Já na seção de livros contemporâneos, li Aliança de Casamento, Apenas Amigos (nacional) e The Bookworm’s Guide to Dating. Esse último foi o que eu mais demorei para ler no mês inteiro. Gosto da ideia de contar a história de amigas que são donas de uma livraria, mas o enredo é bem básico. Então, lia para me tirar um pouco do tédio.

E essas foram minhas leituras em Abril no meu reading journal. Já postei no instagram @maritheplanner como preparei o mês de Maio, então se você estiver curioso, é só clicar lá. Aproveita e me segue naquele perfil!

E mês que vem eu volto para mostrar tudo o que rolou nas minhas leituras do mês.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments