12
12
2014

Acabei de Assistir: Gracepoint – Episódio 09

Gracepoint chega ao seu penúltimo episódio e estamos cada vez mais perto de descobrir quem afinal de contas matou Danny Solano.
gif90

Esse episódio, ao contrário dos anteriores, não teve muitas diferenças em relação à série original. O foco ainda foi na descoberta do estado de saúde do Carver (com uma Ellie Miller um pouco mais rude do que a britânica – senti falta das uvas sem sementes) e no ultimato para que ele saia do caso; na revelação de que a Susan é na verdade mãe do Vince e de toda a sua história trágica, que diga-se de passagem não mudou em nada da versão original; e no laptop quase totalmente destruído do Tom, que estava com o Rev. Paul Coates.
gif94
As pequenas mudanças na verdade é o que me fizeram mudar um pouco a minha teoria sobre quem seria o assassino do Danny nessa versão. Eu ainda acho que pode ter sido o Tom, mas agora tenho uma desconfiança de que quem estava envolvido com ele na verdade era o Vince. Sim, porque aquela história da van do Solano me deixou com a pulga atrás da orelha. Isso, juntando-se ao fato de que ele tatuou o nome do Danny no braço (outra grande diferença da versão original) me fez pensar que aqui a relação dos dois era um pouco diferente do que foi em Broadchurch.
gif92
Teve uma mudança, aliás, que eu achei que ficou muito melhor do que na versão original: a razão pela qual a Susan guardou o skate do Danny, que foi para tentar uma aproximação com o Vince. Faz sentido. Bem mais do que a de Broadchurch, que na verdade não tinha motivo nenhum.
gif95
Uma certeza eu tenho: realmente, o assassino tem que ser alguém próximo da Ellie, como foi na versão britânica. Afinal, que outro motivo teriam os produtores americanos para manter o diálogo do “como você não poderia sabero que estava acontecendo dentro da sua casa?”  e ainda complementar com “seu marido, seu filho?”.
Mais um motivo para eu achar que é o Joe ou o Tom: aquela frase da Ellie dizendo que faria de tudo para proteger seus filhos. Pode ser que isso não queira dizer nada, mas seria uma ótima forma de mudar o assassino.
gif93
Falemos sobre a revelação do Detetive Carver, que é exatamente a mesma do que a revelação do Hardy em Broadchurch. Primeiro, obrigada David Tennant por me fazer chorar de novo. Devo admitir que foi menos: eu senti muito mais a dor do Hardy do que do Carver. Além disso, a carrga emocional de a filha do Hardy nem ligar de volta para o pai é muito maior do que a filha do Carver, que até atrás dele foi.
gif97
De qualquer maneira, a revelação do assassino será feita no último episódio, que vai ao ar nessa quinta-feira, 11/12.

Claro que a ITV, emissora do Reino Unido, aproveitou justamente o dia 11/12 para publicar o trailer da segunda temporada de Broadchurch, além de anunciar que a série volta na segunda-feira, 05/01/2015. E quase matou a gente do coração. Eu, que estava com saudades do DI Alec Hardy (muito mais barbudo do que na primeira temporada – devo dizer que eu curto) e da DS Ellie Miller, quase morri assistindo e estou muito mas muito ansiosa pela segunda temporada! Chega logo, dia cinco!

mari

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments