27
11
2014

Acabei de Assistir: Gracepoint – Episódios 05 e 06

Voltando de viagem e colocando em dia todas as séries que ficaram para trás. A americana Gracepoint exibiu seu quinto episódio em 30/10 e seu sexto em 06/11. Como eu estava fora, acabei assistindo eles um atrás do outro, e resolvi organizar os posts dessa maneira: um para o quinto e sexto, e outro para o sétimo (13/11) e oitavo (20/11) episódios, que deve ser publicado ainda essa semana. Lembrando que no dia 27/11 não haverá exibição de episódio novo, tendo em vista que é o dia de Ação de Graças nos EUA.
gif51

O quinto episódio começa a trazer à tona o passado de Jack Reinhold, quando é descoberto que ele cumpriu pena por abuso sexual de menor. Nesse episódio a Beth Solano acaba aceitando contar suas histórias para a jornalista Renee.
É também no quinto episódio que o bendito jantar na casa dos Miller acontece. Digo bendito porque lembro que foi uma das minhas cenas preferidas em Broadchurch quando o Alec Hardy chega na casa dos Miller com as mãos cheias de chocolate, vinho e flores, porque ele não sabia o que trazer então ele leva tudo. O “bless” da Ellie original infelizmente não atravessou o oceano, já que a Ellie americana simplesmente conta para o marido e tenta disfarçar, mas o sentimento é o mesmo.
gif52
Aliás, Deus abençoe o David Tennant por interpretar essa falta de traquejo social (tanto do Hardy quando do Carver) tão bem. Sério, é um deleite assistir.
Assim como em sua versão original, o Carver tem um ataque depois e é encontrado pela Gemma Fisher e levado para o hospital e acaba basicamente implorando para que ela não conte para ninguém a respeito de seu problema de saúde, já que ele pode ser afastado do cargo se descobrirem.
gif56
Já no episódio seis é quando à caça ao Jack Reinold toma conta de Gracepoint, sendo que ela só vai acabar após descobrirem que ele não tinha culpa alguma, já que a menor que ele supostamente abusou na verdade tinha quase 18 anos e era namorada dele… Tanto que eles acabam se casando e tendo um filho mas, como desgraça pouca é bobagem, o filho dele morreu em um acidente de carro quando tinha nove anos.
Até o Reverendo Paul Coates (muito mais chato e sinistro em Gracepoint do que em Broadchurch, diga-se de passagem) pede para o Detetive Carver que proteja Jack, já que a cidade inteira parece estar certa de que se trata de um pedófilo. Mas depois do sermão do Reverendo que praticamente acusou a polícia (mais especificamente, o Detetive Carver) de colocar os habitantes de Gracepoint uns contra os outros, é compreensível que o Detetive não queira muita conversa.
gif61
Também foi nesse sexto episódio que outra cena icônica aconteceu e eu aproveito esse espaço no meu singelo blog pessoal para agradecer aos escritores e produtores de Gracepoint pela sábia decisão de que também era necessária em Gracepoint a cena do relax, em que o Detetive Carver convida a dona do hotel, Gemma Fisher, para “relaxar” com ele… Ao que ela responde, prontamente, “God, no!”, nos deixando no meio do caminho entre a vergonha alheia mor e a risada histérica. Para melhorar a situação, ela explica que tem medo de que ele tenha outro ataque e desmaie no meio do ato.
Excellent.

Excellent.

Só para constar, a cena em Gracepoint é tão desconfortável como a cena em Broadchurch. O “Excellent” do Carver é quase tão bom quanto os “Fuck” do Hardy. Icônico.
O sexto episódio acaba de uma maneira triste, com o corpo do Jack Reinhold sendo achado na praia de Gracepoint. Ele comete suicídio após ver a foto do seu filho nas manchetes do jornal.
gif66
Até esse ponto da série, Gracepoint é praticamente um espelho de Broadchurch. As maiores diferenças até aqui são o número de telefone que foi encontrado no casaco de Danny Solano e o fato de que existe um passado entre o Reverendo e Beth Solano. Mas todas as reviews que haviam saído antes da série começar diziam que a partir do sétimo episódio a história tomaria um rumo diferente. Mas isso fica pro próximo post.mari
Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments