31
05
2017

Acabei de Ler: Um Tom Mais Escuro de Magia – V.E. Schwab

Um livro que me deixou muito feliz quando abri minha malinha do Turista Literário foi Um Tom Mais Escuro de Magia. É um livro que muita gente que eu sigo já tinha lido em inglês e amado. Como é uma história que envolvia muitos fatores que eu amo, magia e Londres, estava com muita vontade de ler. Quando o Clube do Livro que eu participo escolheu o tema fantasia para as leituras de maio, decidi que era hora de ler essa obra.

Título Original: A Darker Shade of Magic
AutorV.E. Schwab (pseudônimo de Victoria Schwab)
Série: Shades of Magic #1
Editora: Record
Páginas: 415
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

Um pouco da história de Um Tom Mais Escuro de Magia

Kell é um Antari, um mago com o poder único de viajar entre as várias versões de Londres. Existem basicamente quatro universos paralelos, cada um com sua cidade de Londres. Para diferenciá-las, Kell atribuiu uma cor a cada uma. Então, temos a Londres Cinza, que é a nossa, a mais distante da magia. Temos a Londres Vermelha, que é a cidade natal de Kell, onde a magia vive em equilíbrio com a humanidade. Já na Londres Branca, todos parecem querer dominar a magia. E a Londres Preta é a que foi selada, pois seus habitantes deixaram que a magia consumissem seus corpos.

Por conta de poder viajar entre as Londres, Kell é o encarregado de levar correspondências entre seus governantes. Tratado como membro da família real na Londres Vermelha, Kell não consegue deixar de quebrar uma regra: aquela que proíbe que artefatos de uma Londres sejam transportados a outra, sendo permitido o transporte apenas de correspondências oficiais.

Infelizmente, é esse hábito que coloca Kell em apuros. Ao aceitar trazer uma carta da Londres Branca para a Vermelha, acaba caindo numa armadilha. De posse de uma pedra da Londres Preta, ele deve fazer de tudo para devolver esse artefato ao seu lugar.

Claro que isso não é tão fácil. Fugindo de várias pessoas que o perseguem, acaba na Londres Cinza, onde é roubado por uma batedora de carteiras. Lila é rápida em seus roubos e não entende porque aquela pedra parece lhe chamar. De repente, descobre todo um mundo cheio de magia que não sabia existir. Logo se une a Kell em busca de aventuras. E é assim que acaba indo parar na Londres Vermelha.

Porque Achei a História Tão Boa

Um Tom Mais Escuro de Magia se apresenta de uma maneira fácil, então dá para ler várias páginas seguidas sem cansar. A história das Londres Vermelha, Cinza, Branca e Preta e de Kell, o Antari que pode caminhar entre elas parece estranha logo de cara, com muitos detalhes, mas não é difícil de acompanhar.

Os personagens e a construção de universo são complexos e cheios de detalhes. Mas a maneira como tudo é explicado faz esse livro quase impossível de largar. Gostei muito da caracterização de Kell e Lila, são personagens únicos com uma boa química entre si. As jogadas de poder são bem utilizadas para contar as motivações de cada um dos governantes.

O final é interessante, pois apesar de finalizar a história, ainda deixa em aberto várias perguntas. O gancho para a continuação foi muito bem pensado.

Vocês gostam de ler livros de fantasia como esse? Tem alguma indicação para me dar? Deixe aqui nos comentários.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

86 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Clayci
3 anos atrás

Que medo de me apaixonar por esse Kell hauihauihaiuhuiah
Eu leria (aliás pretendo ler) por vários motivos, achei a premissa legal e o ambiente que se passa a história (nem preciso dizer pq neh hahahaha). <3

Di Monteiro
3 anos atrás

Achei já interessante a capa. Meio misteriosa…
Mais um para lista de leitura!

Bjo.

Lucimar da Silva Moreira
3 anos atrás

Gosto muito de livros de fantasias, achei o livro bem dinâmico e bastante interessante. Gostei muito do personagem Kell e dos mistérios, e do enredo, é um excelente livro, quem gosta de fantasias o livro é perfeito, bjs.

Ione Iaguczeski
3 anos atrás

Essa capa ja me deixou mega animada para ler o livro. Gostei da resenha, vou procurar para ler ele.

Adriana Cardoso
3 anos atrás

Oi Mari!!
Nossa, vc me deixou curiosa. Eu já tinha visto esse livro, mas nunca parado pra ler a sinopse ou uma resenha sobre ele. Agora fiquei bastante interessada.
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Letícia
3 anos atrás

Oi Mari,
Super me interessei pelo livro, e gosto de historias assim: que quando você percebe já está no final. Parabéns pela resenha.

Beijos,
Garota Perdida nos Livros

Inês
3 anos atrás

Fantasia não é muito o meu género, mas essa história pareceu-me muito interessante e diferente, a parte das várias versões de Londres.
Era capaz de ler esse livro.
Gostei da sua resenha.

Jaqueline Ribeiro
3 anos atrás

Achei bem legal esse livro. Já anotei pra comprar e ler!
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br

Lucianna
3 anos atrás

Oi Mari 🙂 É legal quando estamos com vontade de ler um livro e conseguimos ler e ao completar a leitura percebemos que o livro era tão bom quanto pensávamos ou até melhor, né Creio que foi isso que aconteceu com você. Vou procurar pela versão em inglês do livro, beijos!

Raissa Ferreira
3 anos atrás

oi! parabéns pelas fotos, ficaram lindas!
Não conhecia o livro, me senti empolgada com sua resenha, acho que o que mais esperamos de um livro é que ele nos prenda da mesma forma que descreveu, o que faz a leitura ser muito rápida e gostosa, lendo assim realmente parece confuso as várias Londres mesmo, mas fiquei intrigada, faz muito tempo que não leio fantasias

Jhenny
3 anos atrás

Adorei a resenha, nunca li livros desse gênero. Tenho medo de não gostar, sua resenha ficou ótima e completa me dano vontade de ler.

Um beijo

Morgana Brunner
Morgana Brunner
3 anos atrás

Oiii Mari tudo bem linda?
Ai que livro de tirar o fôlego menina, com toda certeza eu adoraria ler, é um gênero que me atrai e me leva a conhecer outro mundo, ótima resenhas e parabéns pelas fotos, ficam sempre lindas, adoro seu blog.
Beijinhos

Regiane Medeiros
3 anos atrás

Olá!!! Adorei a premissa do livro, magia e Londres realmente tem tudo a ver, mas pelo que você mostrou na resenha, esse enredo tem suas próprias particularidades! Gostei! Só acho que podiam ter usado outro título, ainda que esse tenha tudo a ver com o enredo, mas acabou ficando associado a uma determinada trilogia. Quem não prestar atenção na capa, pode perder um livro incrível pelo título 😉
Arrasou como sempre!
Bjoooo

Carla Mattos
3 anos atrás

Adorei essa ideia de colocar cor para as diferenças de lugares dentro de uma única cidade!!! Mesmo com os apuros e o enigme, consigo imaginar os diferentes universos que ele consegue criar em um só. Muito bacana! Fiquei curiosa.

Dayane Reis
3 anos atrás

Olá! Que bom que você acha a história tão boa. Realmente é bom quando uma história apresenta de maneira fácil e não cansativa. Melhor ainda quando uma história é cheia de detalhes e fácil de acompanhar. Personagens e o universo da história serem completos de detalhados na média certa realmente faz toda diferença. Não curto livro que deixa várias perguntas no final, realmente muitos autores fazem isso para deixar um gancho para uma continuação. Além de me apesentar a obra você me deixou interessada. Beijos’

Lane cruz
3 anos atrás

Uau adoro ❤ esse tipo de livro ainda mais com magia haha já quero lê amei a resenha!
aleituramagica.wordpress.com

Luna Amil
3 anos atrás

Oi, tudo bem?
Não conhecia o livro, mas é de um dos meus gêneros favoritos, que é a fantasia. Gostei muito da proposta da estória, então seria um livro que eu leria (ou vou ler) sem dúvidas alguma. A sua resenha foi muito bem escrita.

Beijos da Lua!

Joana D\'arc
3 anos atrás

Oi
Adoro livros com essa temática
A história é bem interessante, adorei a resenha. Vou colocar na lista de leitura.
Bjo

Sophia
3 anos atrás

Oi, tudo bem?
Não conhecia! A capa é linda, a sinopse interessante e sua resenha é um convite a leitura! Confesso que não sou muito fã do gênero, mas quando me chama a atenção, como foi o caso, acabo colocando na lista de “mais um para ler”! Adorei sua resenha, parabéns!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Bruna Bueno
3 anos atrás

gente que livro bacana fiquei apaixonada vou procurar pra comprar é uma historia muito boa adorei

Vera
3 anos atrás

Curiosa pela semelhança com Harry Potter (estou certa?).

Camila de Moraes
3 anos atrás

Olá!
Aii amei a premissa. Já quero saber mais dos personagens, você me deixou com gostinho de quero mais. Não conhecia essa obra e parece mesclar vários elementos, mistérios, fantasias. Curti!
Espero me encantar com essa história tb.
Beijos!

Juliana
Juliana
3 anos atrás

Achei muito bacana a capa e a resenha
Parece mesmo ser uma obra bem misteriosa

Gostei muito
Beijos
Dica anotada

Saga Literária
3 anos atrás

Olá, tudo bem?
Adorei as fotos. Eu também estou com esse livro, acho a premissa muito legal, já estava com vontade de ler o livro e após a sua resenha só aumentou a minha vontade de realizar a leitura, vou ler logo!
BEijos

Marina Brum
3 anos atrás

Adorei a resenha, não conhecia o título, mas amei a trama vou procurar para ler!

Dani
3 anos atrás

Já fiquei fã só de a história se passar em Londres! Fiquei super curiosa para ler, anotei aqui para a próxima visita à livraria 🙂

Gisele Rocetti
3 anos atrás

UAL! Que resenha MARA!
Fiquei MEGA curiosa para ler mais!
Obrigada pela dica!

Adriane Melo
Adriane Melo
3 anos atrás

Adorei essa resenha.
Ainda não conhecia esse livro, gostei bastante da história e já quero ler. A capa é mto linda tbm. Bjs

Eliziane Dias
3 anos atrás

Gosto muito da maleta do Turista literário, mas infelizmente não posso assinar agora.
Mas o livro não tem muito do que eu gosto de ler, sabe…
Contudo, não pude deixar de observar que é sim um livro bem bacana pra quem curte o gênero.
E foi bem agradável ver que você falou dele com tanta empolgação…
Parabéns pela resenha tão bem escrita! Beijos!

Ana Caroline Cruz dos Santos
3 anos atrás

Olá, tudo bem? Já tentei uma vez ler Victoria Schuab, A Guardão de História, mas por enquanto ainda não deu certo para mim. Espero que isso mude em breve porque parece que essa história é fantástica. Super dica anotada!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Marta
3 anos atrás

uau, perdi o folego, adorei a resenha, o livro pareceu otmio por ela e perla capa! está na minha wishlist!

Lorena Caribé
3 anos atrás

Olá! Que interessante essa livro, ainda não conhecia. Muito boa a resenha. Vou anotar a indicação. Tendo oportunidade, estarei lendo também em breve, bjo

Ana Letícia
3 anos atrás

Ola, tudo bem? Sua resenha me deixou bastante curiosa, a historia parece ser incrivel e ja me pego imaginando como será o enredo. Acabou de entrar para lista

Tchauzinho e ate logo

Aline De Araujo Ribeiro
3 anos atrás

Mesmo não fazendo meu tipo, adorei a resenha e achei bem interessante. Confesso que fiquei meio perdida com tantas Londres hahahaha. Mas deu pra entender que o livro é bem explicadinho e fácil de ler.
Beijos

Erika Monteiro
3 anos atrás

Oie, tudo bem? Que enredo mais interessante. Fiquei bem curiosa para saber como termina. Fiquei intrigada como o autor conseguiu criar tantos universos paralelos e ainda surpreender ao final do livro. Gostei muito da indicação, ainda não conhecia a obra. Beijos, Érika =^.^=

janiele
3 anos atrás

Ahhh eu amo livros de fantasia e já estou de olho nesse há um tempinho, que bom que vc gostou e agora eu estou mais ansiosa para ler! obrigada por partilhar sua opinião!

Bjs

Ana
Ana
3 anos atrás

Tem bastante tempo que eu quero ler esse livro, a ambientação deve ser sensacional, esse contexto de “várias londres”. E o Kell parece um personagem maravilhoso, bem crush mesmo haha.
http://Www.belapsicose.com

Melissa Kemmer
3 anos atrás

Legal, eu já sou dessas que “lê” o livro pela capa, rsrsrs! E agora fiquei com vontade de acompanhar a história!

cila-leitora voraz
3 anos atrás

Oi Mari, sua linda, tudo bem?
Você é a segunda pessoa que me indica o livro elogiando-o. Eu não sou apenas fã de fantasia, eu adoro livros com magia. E pelo visto esse livro é cheio de aventura e ação, pois ele está encrencado por causa desse artefato, risos… Gostei muito do enredo, não vejo a hora de ler. Sua ressenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Carolina Ramires
Carolina Ramires
3 anos atrás

Olá!
Adorei a premissa do livro, mas o que mais me chamou a atenção foi que a história não nos cansa, e isso realmente é maravilhoso para embarcarmos de vez na leitura! Ainda não conhecia, mas com certeza adorei essa sua dica.
Beijos.

Ludimila
3 anos atrás

Só o nome do livro já me deixou com vontade de ler!
Adoro histórias de magia 🙂
Vai para a lista!

Renata
3 anos atrás

De fato parece um livro bem interessante! Eu já tinha visto por aí e gostado bastante da capa dele, pois chama atenção.
Gostei bastante de conhecer um pouco dele!
Beijinhos!
Luar de Livros

Rubyane
3 anos atrás

AAAAAAAAAAAH eu estou louca para ler esse livro!
A um tempinho atrás vi uns gifs no tumblr inspirados nesse livro e logo de cara já me interessei, a julgar pela minha ansiedade logo vou comprar ele haha Adorei sua resenha, você conseguiu me deixar mais interessada ainda para ler esse livro!