20
07
2016

Feliz dia do amigo!

Hoje é dia do amigo! Para comemorar esse dia tão especial, vim compartilhar com vocês sobre a personagem que eu gostaria que fosse minha BFF. Para quem nunca ouviu falar, BFF quer dizer best friend forever, ou melhor amigo para sempre. amigo

Para escolher a personagem ideal, tive que pensar bastante. Afinal, para ser um bom amigo(a) existem várias qualidades necessárias e elas variam de pessoa para pessoa. Levei em conta o que eu desejo num melhor amigo, consultei minha vasta biblioteca de personagens amados e finalmente cheguei à uma conclusão. Bem, pelo menos é uma das opções. Senhoras e senhores, no mundo fictício, minha melhor amiga seria…

Rory Gilmore!

Ok, talvez essa escolha tenha a ver com a minha atual obsessão por Gilmore Girls. Culpo, é claro, a Netflix, que disponibilizou todas as temporadas. A verdade é que eu assistia Gilmore Girls há muito tempo. Acompanhei a série pelo canal Warner e vi o SBT exibi-la com o nome Tal Mãe, Tal Filha. Foi uma das poucas séries que acompanhei do começo ao fim. Considerando-se que são sete temporadas, foi um feito.

Por isso, quando estava escolhendo que personagem seria um bom amigo, cheguei à Rory. Ela é a filha da Lorelai e a série toda é centrada na relação das duas, as garotas Gilmore. Relação, aliás, um pouco incomum, já que na maior parte do tempo é mais de amizade do que mãe – filha. amigo01

Um amigo vale mais do que ouro

Escolhi a Rory porque nós temos várias coisas em comum. Por exemplo, a paixão por livros. Rory lê muito e existe até um desafio literário que consiste em ler todos os livros que Rory cita durante as temporadas. Alerta de spoiler: são muitos.

Rory também ama uma boa série ou filme. Ela e sua mãe, Lorelai, são as rainhas das referências. Sério, Steve Rogers ficaria extremamente orgulhoso delas. Sempre estão citando algum filme ou série de tv.

Outro motivo é o fato de Rory ser uma feminista. Por ter crescido vendo sua mãe batalhando para nunca deixar nada faltar, ela entende o quanto é importante que as mulheres tenham as mesmas chances que os homens. E sim, isso faz dela uma amiga mais interessante. Ela também é ambiciosa, desde muito nova com grandes planos para estudar em Harvard. E ela realmente se dedica e vai atrás de seus sonhos.

Acho que Rory seria uma ótima melhor amiga. Até porque suas duas grandes amizades além da mãe, Lane e Paris, são ótimos exemplos disso. Rory é leal (e olha que a Paris dá um trabalho danado no começo), sempre disposta a ajudar. Quando erra, ela pede desculpas. Está sempre disposta a dar um conselho amigo ou a dizer a verdade quando essa precisa ser ouvida.

Acho que Rory é uma ótima escolha para uma BFF. No fim das contas, a maioria das qualidades que citei aqui são qualidades que os meus amigos tem e que eu mais admiro. Por isso, nesse dia do amigo, aproveite para agradecer todos aqueles que lhe oferecem sua amizade. Feliz dia do amigo!

barra_bg

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

41 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Clayci
5 anos atrás

Eu nunca consegui me jogar nesta série, Mari (não me bata)
Mas, conheço a personagem por causa da minha irmã mais velha ahuhauhauhauhuhaa
Ela adora..
Como é difícil escolher né? =P

Beijos e
Feliz dia do amigo <3

Thais Aux
5 anos atrás

Ah, que linda! A Rory realmente parece que seria uma ótima amiga! Não vi a série inteira, só alguns episódios soltos quando passava na TV a cabo (Sony? Warner? Não lembro), mas tanto ela como a mãe são muito legais <3

Mii
Mii
5 anos atrás

Ah, a Rory é uma em um milhão, preciosidade total! <3 Adoro a série e, creio, escolheria ela tambem por estes e tantos outros motivos! \o\
Beijo

Ana Claudia
5 anos atrás

Adorei sua escolha Mari!
Eu também ando meio pirada em Gilmore Girls! E ai, a Rory é tão ótima! Deve ser muito legal ser amiga dela! Apesar de que eu ia curtir ser amiga da Sokie também e comer na casa dela!
🙂

Amanda França
5 anos atrás

Que post legal! Acho que escolheria a Spencer de PLL para ser minha melhor amiga. Ela é super inteligente, dedicada e leal.

Sthefani
5 anos atrás

Otima escolha de amizade! haha Acho super legal a personalidade dela, e acho que cada vez mais temos que lutar por nossos direitos.

Kelly Mathies
5 anos atrás

São tantos personagens que eu colocaria aí. Não consigo ter esse equilíbrio e escolher somente um. Nunca vi o seriado, mas já ouvi falar tanto dele que me rendi a assisti-lo quando tiver um tempinho. Pelas coisas que falou, ela seria mesmo uma ótima amiga, talvez até me desse bem com ela também. Adorei o post e o que disse, é sempre bom lembrar daqueles que estão sempre por perto, mesmo que distantes fisicamente. Amigos são raridades ❤

Kaila Garcia
5 anos atrás

Que bacana! Não sei se eu conseguiria escolher um.. <3

http://www.kailagarcia.com

Bry
Bry
5 anos atrás

Eu vi essa série no netflix hoje e fiquei com vontade de assistir. Essa sua descrição dessa personagem alimentou mais ainda.
Apesar de não conhece-la, pareceu uma ótima escolha da sua parte. ♥

Débora Gessner
Débora Gessner
5 anos atrás

Nunca assisti Gilmore Girls, acredita? São muitas séries e filmes pra acompanhar que preciso de horas extras nos dias, haha
Adorei as qualidades que você buscou nela e acredito que ela seria uma amiga ideal para mim também! Beijos,
http://www.setevidasfelinas.com.br

Jenifer
5 anos atrás

Eu nunca tinha ouvido falar dessa série acredita?! Acho que estou MUUUUUUUUITO desatualizada de séries, sry >_<'. Mas o pouquinho do que você contou aqui me fez ter vontade de assistir, parece ser uma boa série para se acompanhar!

Beijos

Rafaela Armani Massiero
Rafaela Armani Massiero
5 anos atrás

Adorei o post!Amigo realmente não se encontra em cada esquina,e achar alguém que goste das memas coisas é impossível. Sempre quis assistir essa série, no meu livro preferido a minha personagem preferida indica essa série! Sucesso!

Simone Pinheiro
5 anos atrás

Eu não assistia essa série quando ela passava na TV, então agora que a Netflix disponibilizou e tá todo mundo falando muito bem, to louca para assistir hahah ainda mais agora sabendo que uma das personagens é tão legal quanto você falou ❤️

Mari
5 anos atrás

Olar! Nunca assisti essa série, mas gostei dessa Rory, e acabei de ver que também tem algo em comum com ela. Eu não sei quem eu escolheria para ser a minha BFF, são tantos personagens que da vontade de fazer o grupinho de recreio com eles uhsushuhsu. Uma que lembrei agora e escolheria seria a Kat de ” Dance Academy”, ela é um boa amiga apesar de louca, entende e ajuda suas amigas, fora que ela é puro amor.
BEIJU!

devaneiosbm.blogspot.com.br

Iarima Costa Peixoto
5 anos atrás

amei o post e a escolha, lembro de ver essa serie no sbt, deu ate vontade de ver de novo. dificil escolha ein, ficaria horas p decidir, nao faço ideia kkkk
sucesso, bjss
http://www.retratodaiaia.com

Hey, is Day
5 anos atrás

eu nunca ouvi falar dessa série, como assim? só pelo que você disse estou me apaixonando! você acaba de influenciar digitalmente alguém, estou correndo pra procurar agora essa série!
ótimo post, ótima escrita e amei seu blog <3

Bry
Bry
5 anos atrás

Voltei aqui pra dizer que comecei a assistir Gilmore Girls por sua causa e amei. Eu sou a Rory todinho! Comecei a estudar em uma escola técnica esse ano, tive que me adaptar com essas mudanças, quero estudar na USP (mais perto de Harvard que temos) e também quero cursar jornalismo. wow.

Maria
Maria
5 anos atrás

Nunca acompanhei a série, mas já assisti episódios aleatórios e sempre gostei dela ❤️ Mais a mãe dela sempre curti ainda mais kkkkkk

Ingrid
5 anos atrás

Que post, criativo, eu não conheço essa personagem, mas gosto muito da Mia do RDB, ea seria minha bff.

http://www.cantinhob.com

Chell
5 anos atrás

Poxa, ela é uma boa personagem pra ser BFF =D
Adorei os porquês hahahaha principalmente pelo feminista, tô revendo a série e não lembrava que ela era assim.

trackback
4 anos atrás

[…] ver como estava a Rory, já que ela é quase da minha idade. Mais que isso, é uma personagem de quem eu havia dito que ia amar ser amiga. Mas com a alegria de Um Ano Para Recordar, veio também uma revelação: eu não gosto de quem a […]