21
04
2017

Acabei de Ler: The Heart of Betrayal – Mary E. Pearson

As Crônicas do Amor e Ódio ganham seu segundo volume em The Heart of Betrayal. A continuação de The Kiss of Deception, publicada no Brasil pela Darkside Books, nos mostra o que aconteceu após as revelações do primeiro livro. A edição, como sempre, está impecável. E a história é mais uma vez cheia de aventura e fantasia. Uma leitura que continua com a mesma qualidade do primeiro volume da série. The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson

Título Original: The Heart of Betrayal
AutorMary E. Pearson
Série: Crônicas de Amor e Ódio #2
Editora: Darkside Books
Páginas: 400
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique: The Heart of Betrayal – Crônicas de Amor e Ódio, Volume 2

Ah, esse post contém spoilers do primeiro livro da série. Se você ainda não leu The Kiss of Deception, aconselho a não continuar a leitura desse post. Leia meu post sobre The Kiss of Deception para entender porque é melhor não saber spoiler nenhum desse livro!

A História de The Heart of Betrayal

O livro começa imediatamente após os eventos de The Kiss of Deception. Acompanhamos Lia em sua chegada à Venda, como prisioneira. Claro, muita coisa mudou desde que Lia fugiu para escapar de um casamento com alguém que ela nem conhecia. Agora, Lia sabe exatamente quem é o príncipe a quem tinha sido prometida… E também quem é o Assassino, mandado pelo Komizar para matá-la.

Porém, com a revelação de Kaden a respeito do dom de Lia, o Komizar concorda em mantê-la viva. Rafe também é um prisioneiro, porém consegue ganhar tempo, já que ninguém além de Lia sabe que ele é um príncipe. Ele se identifica como um emissário do Príncipe e faz uma proposta para o Komizar.

Nesse livro acompanhamos a vida em Venda e como ela é brutal. O Komizar mantém a ordem com violência. Não há espaço para justificativas. E é interessante ver como a Lia percebe tudo isso e como ela age para sobreviver.

O Que Eu Achei da Leitura

Eu sei que tem muita gente que foca no suposto triângulo amoroso entre o Kaden, o Rafe e a Lia, mas eu acredito que essa não seja a parte mais importante. Mais ainda, estou tão cansada desse cliché nos livros de fantasia que não dou muita atenção. Eu acredito que tenha ficado claro a escolha da Lia nesse livro. Pode até mudar, mas algo grande deve acontecer no último para que o resultado seja diferente.

Eu gostei da forma como o dom da Lia foi colocado e como ela usa a ideia para a sua sobrevivência. Também achei que a história fica mais interessante conforme segredos vão sendo revelados.

O final é surpreendente e eu gostei bastante de como tudo aconteceu. Ficou um gancho muito bom para a introdução do último livro da série, The Beauty of Darkness, que acabou de ser lançado aqui no Brasil. E sim, eu já estou com ele em mãos. Assim que finalizar a leitura, venho postar o que achei.

Vocês estão acompanhando a saga de Lia? Quais seus palpites para o último livro?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Barbara
3 anos atrás

Oie .Tudo bem.?

Eu sei que você falou para não ler a resenha caso não tenha lido “The Kiss of Deception”, mas eu sou divergente e então li do mesmo jeito.

Na verdade eu não achei que você deu muito spoilers.
Se bem que eu não ligo para eles hehe.

Amei a sua resenha

Meu mundinho quase perfeito

Marcela
3 anos atrás

Eu gostei muito mais de KoD do que achei que iria, e estou bem empolgada para ler a continuação! Estou MUITO curiosa para ver como o dom de Lia se desenvolve, além de descobrir mais sobre os mistérios de Venda. Meu desejo pra esse livro é mais magia e menos romance, porque eu também fiquei muito BLEH com a história do triângulo amoroso.

Rian
3 anos atrás

Muito boa sua resenha. Este livro parece ser ótimo. Amo livros que tem “sequências ” . Amei. Parabéns

Andrelúcia da Silva
3 anos atrás

Como eu não li o primeiro, não quis estragar a magia e ler a resenha do segundo e AH, VC É DO VAI UM CAFÉ? MDLS, AMO OS BLOGS DESSE GRUPO, COMO EU NÃO TE CONHECIA? Ah, voltando. Enfim, eu to doida pra comprar o primeiro pq eu babo nos livros da DarkSide! Quando e se eu ler, volto aqui para debatemos mais sobre os livros. Beijão!

Lucas de Paes
3 anos atrás

Ei Mari!
Embora o livro não tenha despertado interesse, é fato que a Darkside tem uma qualidade incrível! Tenho aqui dois livros deles nessa versão capadura e realmente é fantástico! Dá vontade de comprar todos!