02
04
2021

Meu Mês de Março no Reading Journal

Você piscou e março acabou. E deixa eu te contar que esse mês rendeu muito pras minha leituras. Segundo meu total de páginas, foi o mês que eu mais li até agora, apesar do número de livros lidos ter sido igual ao de janeiro. Também consegui ler mais nacionais, já que em fevereiro não tinha lido nenhum. Mas vamos dar um tour pelo mês de março no reading journal para eu apresentar cada uma das páginas para vocês?

Março no Reading Journal

Dias Lidos

A primeira página, além de ter a abertura do mês (e minha tentativa de caligrafia diferente) também teve o calendário com os dias lidos. Em março, mudei um pouco a contagem de páginas, já que ultrapassar 50 páginas lidas por dia nem sempre é fácil, que dirá 150. Por isso, diminuí um pouco a quantidade de páginas na legenda, sendo que a maior seria para os dias em que li mais de 75 páginas.

Como dá pra ver, foram só dois dias em que li menos de 25 páginas. Na maioria dos dias passei das 75 mesmo. Para o mês de abril, estou pensando em alterar novamente, mas queria algo não relacionado ao número de páginas. Não sei, talvez só marque os dias em que li e se li mais intensamente ou não. Ainda estou formulando a ideia.

Os adesivos de nuvem que utilizei foram comprados na @mariafulopapelaria.

Livros Lidos e Para Ler

A de livros lidos já é fixa, tem todo mês. Assim como em fevereiro, é simplesmente uma lista com os livros que li e as datas de início e fim da leitura. Gostei bastante da combinação do papel preto com os adesivos e o papel kraft, mas tive que usar a caneta prata para escrever. No próximo mês, pretendo fazer uma tabela, desse jeito as informações ficam mais organizadas.

A página “Para Ler” é o que todo mundo chama de TBR (“to be read”). Quem me acompanha aqui no blog sabe que não sou o tipo de leitora que faz TBR, mas em março tive alguns romances de época que queria lembrar de ler. Por isso, criei essa temática e funcionou super bem, li os três livros que tinha me proposto a ler. Então, resolvi fazer uma no próximo mês também. Vamos ver se depois de anos, essa história de TBR funciona para mim.

Só que ela vai continuar se chamando Para Ler porque tenho um propósito com o meu Reading Journal de escrever nele o menos possível em inglês. Já basta ele se chamar de Reading Journal e a estante ser de Books Read, né?

Os adesivos de Bridgerton são de um kit que comprei na @dsplannergirls.

A Página de Notas e o Resumo de Março

Essas páginas continuaram basicamente a mesma coisa, é um sistema que funciona para mim. Mas tenho feito as demais anotações sobre os livros que leio num caderno separado. Ainda pretendo mostrar essas anotações aqui no blog, para vocês entenderem melhor como funciona a minha cabeça, hahaha.

No Resumo de Março, dá para ver que sim, eu li não um, mas dois young adults esse mês e um new adult. E em relação aos livros em inglês e nacionais, consegui ler quatro de cada um e quatro traduções. Gostei muito de dois nacionais que li e vou ver se consigo trazer eles aqui no blog para vocês.

Os adesivos da Luna são da lojinha da @marinafraguasart.

As Leituras de Março no Reading Journal

Eu tenho lido livros em inglês com protagonistas latinos e gostado bastante. Ajuda muito que quando eles falam em espanhol eu entendo porque é tão próximo ao português. The Spanish Love Deception foi um deles.

Outra leitura que tenho que comentar aqui é Huge, que esse nem chamo muito de romance hot, é basicamente um conto erótico mesmo. Aliás é entre irmãos de criação, mas como os pais deles só se casaram quando os dois já eram jovens, não tem a vibe de incesto. É só muito erótico, tipo o principal é como o cara é grande.

Dos nacionais, teve um que eu queria muito ter gostado. Sabe aquele livro que tinha tudo para ser a minha cara? Então, Como Não Acabar Com Seu Ídolo me decepcionou. Ele precisa muito de um editor, porque existem páginas e páginas de diálogos que não levam a lugar algum. Os personagens principais também me irritaram, principalmente com suas idas e vindas. Mas a estrutura é ótima, ela já existe. Só precisa se parecer mais com um livro e menos com uma fic de Wattpad com um self-insert.

Também li um #0.5 de uma série nova da Lauren Blakely. Mas é muito prólogo, um pouco mais longo, mas ainda assim, nada acontece na leitura, temos que esperar o primeiro livro ser lançado mesmo.

E esse foi o mês de março no reading journal. Como foi o mês para vocês? Leram bastante?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments