04
12
2021

Novembro No Reading Journal – O ano tá acabando

E o ano foi passando devagarzinho (ou não) e chegamos ao último mês. Como já é tradição aqui no blog, chegou a hora de ver como ficou novembro no reading journal, além de, é claro, comentar sobre as leituras do mês. Esse mês não foi tão produtivo para minhas leituras, mas consegui ler alguns livros muito bons. Porém, o mais importante foi ter conseguido ler alguns ARCs do NetGalley. Quer saber do que estou falando? Nesse post eu explico tudinho pra vocês, então é só continuar a leitura.

 

Como ficou Novembro no Reading Journal

Essa foi uma das minhas capas preferidas do ano, porque tem exatamente a estética vintage que eu gosto. Amei as cores e principalmente, os adesivos temáticos de leitura que comprei numa loja online chamada Scrapmood.

 

Aliás, se tem algo que não entendo é a ausência de adesivos temáticos de leitura. Eu sigo muitas papelarias e lojas de materiais para scrapbook, mas é difícil de encontrar adesivos com esse tema. Encontro muitos com tema de papelaria, talvez até com tema de cartas vintage, mas leituras ou livros é mais difícil. Por isso, quando vi o kit da Scrapmood, não hesitei em comprar.

A temática livros vintage acompanhou as páginas de novembro no reading journal. Todas as páginas tiveram esse toque de colagem e a decoração temática com mulheres lendo. No mais, preenchi as páginas como sempre, colorindo o calendário do mês de acordo com os livros que li naquele dia e usando as cores para identificar os livros nas páginas de Livros do Mês e dos que lia da lista Para Ler.

Leituras de Novembro

Em novembro, li nove livros, o que não é um número baixo, mas se comparado aos meses anteriores, foi menos. Porém, como meu foco não é ler de qualquer jeito para contar números, e sim ler de uma forma que me traga prazer, achei ótimo.

Os três primeiros livros que li foram em audiobook. Isso aconteceu porque estava lendo o All the Feels em ebook, e por algum motivo, não estava lendo tanto. Não foi porque o livro não é bom ou porque a história não me interessou, mas acho que simplesmente não estava no momento.

Os três primeiros audiobooks do mês

Em audiobook, li Girl Gone Viral, da Alisha Rai, Sweet Filthy Boy da Christina Lauren e I Hate You More da Lucy Gilmore. Gostei bastante do primeiro, mas já esperava, porque gosto da escritora. Já Sweet Filthy Boy não foi um dos meus preferidos da dupla de autoras Christina Lauren, achei um hot bem básico. I Hate You More foi bonitinho, gostei principalmente porque envolve cachorros, foi uma leitura divertida.

Lendo o primeiro ARC do NetGalley do ano

Depois, finalizei a leitura de A Scoundrel Of Her Own, da Stacy Reid. Foi uma ótima história de época, gostei bastante dos personagens e do enredo criado. Esse foi um ARC, ou seja, uma cópia adiantada para o leitor (em inglês, advanced reader copy), porque o livro só vai ser lançado no fim de dezembro.

Consegui ler antes do lançamento através do NetGalley, que é um site onde você se cadastra e pode requisitar os livros que existem no catálogo para ler. Nem sempre seu pedido vai ser atendido, porque muitas editoras tem um número limitado para oferecer, mas já consegui ler alguns. O detalhe é que a maioria dos livros são em inglês e exigem que você dê seu feedback em inglês em sites como a Amazon ou o Goodreads.

Terminando um ebook em audiobook

Após essa leitura, finalizei All The Feels. E consegui finalizar graças ao Storytel, que tem em seu catálogo o audiobook. Sim, eu tinha comprado o ebook pela Amazon no dia do lançamento, mas como não consegui ler, esperei o audiobook ficar disponível. E funcionou super bem, porque aí eu pude ir lendo conforme ia ouvindo. Aliás, isso é algo que eu faço bastante quando tenho o ebook de um audiobook que estou ouvindo, ajuda bastante na experiência de leitura.

Uma leitura um pouco decepcionante

Também ouvi o audiobook de The Ex Talk e esse me deixou um pouco decepcionada com o rumo que a história tomou e como não houve satisfação quanto a um conflito da história. É algo vago a se dizer, eu sei, mas não posso entrar em detalhes, porque é spoiler.

Outras leituras do mês

Foi em Novembro que li Willa: A Garota da Floresta, da parceria com a Faro, mas esse eu já escrevi tudo no post próprio. Prossegui com a leitura de No Words da rainha Meg Cabot e sim, é um romance básico, mas é uma leitura divertida, então eu gostei bastante.

E finalizando com uma leitura entediante

Terminei o mês com o segundo ARC do NetGalley lido, The Most Eligible Bride In London. E só tem uma palavra para definir essa história: chata. Sério, foi um livro entediante onde nada acontece e todos os conflitos são resolvidos da forma mais simples possível. Não sei vocês, mas quando leio um romance, eu quero que os persongens lutem e façam por merecer seu felizes para sempre. Eu tenho que sentir que eles querem estar um com o outro e quero entender porque eles se sentem dessa maneira. Infelizmente, não é o que acontece nesse livro. Uma pena, pois acho que existia um potencial na história.

Para ver todo o processo, é só visitar meu perfil no Instagram, onde posto os reels decorando e preenchendo o reading journal: @pequenosretalhos.

O ano está chegando ao fim

E foram essas minhas leituras do mês. O próximo post da série já é sobre o último mês do ano. Porém, estou pensando em fazer um post separado para mostrar o fim do ano no reading journal, assim dezembro tem seu espaço como os outros meses. Além disso, consigo escrever sobre a retrospectiva do ano com calma. O que vocês acham?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments