08
07
2022

Reading Journal de Junho: chegamos à metade do ano.

Seis meses se foram e aqui estou eu, pronta para mostrar o meu reading journal de junho e tudo que eu li durante o mês. Houve um acréscimo no número de livros lidos e eu acho que a qualidade das leituras melhorou também. Além disso, consegui ler três livros nacionais, o que pra mim é sempre vantagem. E finalmente finalizei a leitura de um ARC que recebi do NetGalley, o que falando assim parece que eu não gostei da leitura, mas não é bem assim. Mas isso eu explico para vocês durante o post.

Capa do Mês e Dias Lidos

Minha capa do mês no reading journal de junho foi toda nas cores roxa e rosa. Aproveitei alguns papéis que vieram em encomendas que eu fiz, além de usar como tema adesivos da Loja Life Paper. Foi uma capa mais simples, nesse mês decidi não elaborar tanto.

Na página dos dias lidos, meu calendário, que eu faço todo mês, mudou um pouco. Decidi fazê-lo menor porque queria que ocupasse menos espaço no meu reading journal de junho. Utilizei adesivos de números da Girassólio para indicar as datas. Além disso, para marcar quais livros estava lendo, fiz pequenos pontos nos cantos, ao invés de pintar a caixinha inteira.

Para Ler em Junho

A página dos livros Para Ler em Junho foi feita com alguns adesivos para decorar da Girassólio também, além de ter usado a cartelinha de alfabeto da Flores Petalum para escrever Junho.

Livros Lidos

Já na página seguinte, onde eu faço a lista dos livros lidos durante o mês e das datas de início e fim da leitura, mantive a maneira simples. Para isso, utilizei mais alguns adesivos decorativos da Girassólio e o adesivo de título de uma cartela que comprei no Ateliê Gabi DeSanctis.

Usei a mesma cartela para colocar a palavra Livros como título da próxima página, além de mais um adesivo de livros da Flores Petalum.

Lidos No Mês

Romances. Nacionais da Camila Cocenza e Mais Um da Lucy Score

Comecei junho lendo dois livros da Camila Concenza, Como Eu Os Conheci e Até Você Chegar. Foram dois romances nacionais bem interessantes que estão disponíveis no Kindle Unlimited. Depois já emendei a leitura de mais um livro da Lucy Score, uma autora que eu gosto muito. Dessa vez li By as Thread e foi sucesso.

Now Streaming

Então finalizei a leitura de Now Streaming, um romance entre dois streamers de jogos que discute alguns assuntos sérios, como o assédio que as streamers mulheres sofrem e também o bendito do “revenge porn”. Esse livro foi um ARC que li do Booksirens.

Série Summersweet Island da Tara Sivec

Então eu comecei a leitura da série Summersweet Island, da Tara Sivec. Todos eles estão no Kindle Unlimited, mas só o primeiro em português. Beije Meu Taco foi publicado no Brasil em ebook pela Editora Gift Box. Também li Swing and a Mishap e Dashing Through the No, que são respectivamente o segundo e terceiro livros da série. É bastante cômico e leve, portanto a leitura é rápida.

Mais um ARC: Love Among the Ruins

O próximo da lista, Love Among the Ruins, foi mais um ARC. Esse é um romance que foi bem slow burn, mas o que me incomodou foi a diferença de idade entre os protagonistas. Eu não curto mesmo ler livros em que a moça acabou de sair da adolescência e se envolve com um homem de trinta anos, principalmente quando esse homem é chefe dela. Também achei o livro excessivamente longo, não havia necessidade.

The Best Game

The Best Game, apesar do nome, é da autora nacional Ariane Fonseca. E é mais um livro com esportes que eu li no mês (a série da Tara Sivec teve golfe e beisebol). Esse envolve um jogador de hockey na faculdade. Eu gostei da história, mas como sempre, fiquei me perguntando se não dava para ter sido ambientada no Brasil, por sua autora ser brasileira. E sim, eu entendo que os autores podem ambientar suas histórias onde quiserem, mas é aquilo: se a prata da casa não escrever sobre o Brasil, os autores americanos é que não vão. Ou se forem, pode ser pior ainda.

Make It Sweet

Mais um jogador de hockey é o personagem principal de Make It Sweet, próximo livro da lista. E esse foi outro romance que eu achei sensacional, acho inclusive que pode ser meu melhor lido do mês. Ainda não decidi, mas é o que estou mais tendendo a escolher. E esse jogador de hockey faz docinhos lindos e maravilhosos para a atriz famosa de uma série estilo Game of Thrones.

O último ARC do mês: After Hours on Milagro Street

Depois, temos o livro que finalmente terminei de ler, After Hours on Milagro Street. Esse foi um livro que eu comecei a ler, não engatei na leitura, parei e depois peguei de novo. E mesmo assim, ainda dei uma enrolada. Acredito que existam livros que não fluem muito bem, mas isso não quer dizer que sejam ruins. Pelo contrário, gostei bastante da história de Alex, uma mulher dessas casca dura e de Jeremiah, um professor tímido e sensível, que tem que se unir para salvar o bar da vó dela.

The Comeback

O último lido do mês foi The Comeback, um livro sobre segundas chances. Nesse, os dois personagens principais são atores em Hollywood, mas ele quase destruiu a própria carreira e ela, após muito tempo, conseguiu sua grande chance. A base da história é boa, mas acredito que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Esses foram os livros que li em junho. Em julho devo ler um pouco menos pois terei alguns compromissos que não vão deixar muito tempo para ler. Só espero que sejam boas leituras.

E você, tem alguma leitura que está ansioso para fazer em julho?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments