14
08
2016

5 Coisas Que Eu Devia Fazer Mais

Para complementar o post de ontem, hoje conto para vocês as 5 coisas que eu devia fazer mais. Todo mundo tem algumas coisas que sabe que deveria fazer mais, não é mesmo? Seja para ficar mais saudável, seja para ser mais feliz. Mesmo assim, a gente vive achando que dá para começar mais tarde. Aqui estão as minhas:mais-post

1. Beber Mais Água

Todos os médicos mandam a gente beber mais água. Não suco, não chá, mas água. Porém, eu nunca fui fã de água, sabe? Sempre bebi muito pouco e só em situações extremas. Só bebo água de maneira espontânea quando estou com muito calor ou fazendo muito exercício. Nunca tenho vontade de beber água. E sim, sei que é muito importante e que nada substitui os efeitos da água no nosso corpo. O que eu tenho que fazer é lembrar de colocar uma garrafinha de água na minha mesa do trabalho. Já fiz isso uma época e deu certo, acabei bebendo água sem nem perceber.

2. Comer Mais Frutas

Eu consegui uma vitória que foi me acostumar a comer mais salada. Antes eu não comia absolutamente nada de salada e agora, já acho essencial comer algo verde junto com as refeições. Porém, não consegui criar o costume de comer frutas. Se como alguma fruta, normalmente é banana. Só de pensar em pegar uma pera ou uma maçã para comer me dá preguiça. E aí eu acabo usando de lanchinho opções bem menos saudáveis, como bolachas e pãezinhos. Ou seja, nada bom. É questão de costume mesmo, já que eu gosto de frutas. Bom, pelo menos eu não odeio frutas. Bom, pelo menos eu não odeio frutas com todo o meu ser, ou seja, eu comeria sim. Mas ainda prefiro bolachas.

3. Dormir Mais Cedo

Sou uma pessoa bem noturna. Quando fui fazer minha inscrição na faculdade, escolhi o noturno não para usar o dia para trabalhar, mas sim porque sei que o meu rendimento é muito melhor à noite. Quando ainda estava no colegial, algumas das aulas da manhã eu nem conseguia assistir direito, de tanto sono que eu sentia. Eu estava na sala de aula às 07h30, mas só acordava às 10h. Com o tempo e depois de muito insistir, melhorei um pouco. Mas nunca consegui dormir cedo. E o cedo que eu digo aqui é 22h, porque meu horário normal de ir para cama é 0h30. O problema é que eu preciso acordar 07h30 todos os dias, ou seja, acabo acumulando sono durante a semana. Eu precisava me acostumar a ir para cama mais cedo. Um dia eu consigo. Eu acho.

4. Organizar Minhas Gavetas e Armários

Lembra que eu falei no último post que amo guardar um monte de coisas? Pois é, adivinha onde tudo isso vai parar? Sim, eu tenho algumas gavetas e armários aqui em casa que estão cheias de papéis e objetos aleatórios. Alguns deles bem importantes, outros nem tanto, mas eles estão lá, todos misturados. Uma boa organização me ajudaria e muito a encontrar tudo o que eu preciso com mais facilidade. Mas vou sempre deixando para depois e a bagunça só aumenta…

5. Relaxar

Para mim, é muito difícil me desligar de tudo o que está acontecendo. Às vezes, coloco meus fones de ouvido para ver se entro num mundinho só meu e esqueço um pouco tudo à minha volta. Para mim, relaxar não é algo tão simples. Por isso, talvez, eu tenha tantas dificuldades para dormir. Minha mente repassa tudo o que aconteceu no dia e eu fico lá, com os olhos arregalados, sem conseguir dormir. Mesmo aos fins de semana ou em férias, não consigo me desligar totalmente. É cada vez mais complicado.

E são essas as cinco coisas que eu devia fazer mais. O que está faltando na sua vida?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Silvana
4 anos atrás

Nooooossa, achei uma irmã gêmea kkkkk
Meu Deus, achei que era somente eu que tinha preguiça de comer fruta, #SQN!
Eu também estou precisando demais fazer estes itens, preciso me policiar quanto a isto! 🙂

bjs

http://www.tpmbasica.com.br
youtube.com/tpmbasica

Dai Castro
4 anos atrás

Fora o numero 3, também preciso seguir todos esses conselhos Mari! É muito difícil mudar velhos hábitos, requer disciplina e atenção! Acho que o mais difícil é com certeza o ultimo “relaxar”, desligar de tudo a nossa volta, das responsabilidades, planos, metas, críticas ufaaa tanta coisa, é tão complicado! Mas, aos pouquinhos vamos nos policiando mais e tentando mudar essas pequenas (e grandes coisas) que podem melhorar a nossa rotina como um todo! Beijos!

Juliana
4 anos atrás

Eu também tenho muita preguiça de comer frutas e quando como quase sempre é banana pela praticidade hahaha Meu rendimento é péssimo de noite, mas eu sempre fico enrolando pra dormir e acabo dormindo super tarde. E como acordo cedo, fico morrendo de sono depois 🙁 E relaxar também é super difícil. Ultimamente tenho praticado meditação pra ajudar um pouco nisso. Não que ela ajude a relaxar, mas ela te ajuda a se manter mais no momento presente e se desligar um pouco dos mil pensamentos aleatórios que ficam passando na sua cabeça. Mas ainda tenho que treinar muito rs.… Ler mais