26
08
2016

5 Coisas Que Eu Queria Aprender

Eu gosto muito de aprender coisas novas. Infelizmente, nem tudo eu consigo aprender como eu gostaria. Aliás, em algumas eu sou um verdadeiro desastre. Por isso, decidi reunir nesse post as cinco coisas que eu queria muito aprender a fazer. aprender-post

1. Cozinhar

Quem me conhece, sabe que eu amo assistir programas de culinária. Vivo assistindo também reality shows que tratam de comida. Mas daí a ter alguma habilidade na cozinha… Digamos que sei fazer arroz. E só. O resto é só miojo, ovo frito no microondas e esquentar comida fria. Queria muito aprender a cozinhar, mas a verdade é que tenho preguiça. Se estou com fome, acabo utilizando o iFood para resolver o problema. Minhas habilidades na cozinha são as mesmas da Lorelai Gilmore, hahahaha.

2. Desenhar

Esse daqui eu acredito que falta também um pouco de aptidão. Claro que eu poderia treinar e estudar desenho para melhorar meus garranchos, mas acho que para chegar no ponto que eu quero, seria difícil. Amo ver os desenhos pela internet e queria muito poder enfeitar meu planner dessa maneira, mas por enquanto, não dá.

3. Cantar

Confesso: já fiz aula de canto. Mas nem por isso deixei de ser a pessoa mais desafinada que conheço. Eu gosto muito de música, mas minha voz é terrível. Com as aulas, melhorei um pouco, aprendi a sustentar minha voz. Só não recomendo ainda que me deem o microfone. Para os ouvidos de todo mundo, é melhor deixar essa ideia de lado…

4. Dançar

Por causa da minha deficiência, dançar é mais complicado. A falta de equilíbrio não ajuda em nada. Além disso, outros fatores, como a timidez, acabam afetando também. Mesmo em festas, eu fico meio de lado. Não me sinto à vontade para dançar no meio de todo mundo. Eu nem queria aprender a dançar certinho, não. Só para dar uma enrolada já está bom.

5. Correr

Pode parecer estranho, mas como eu já disse, no meu caso a deficiência afeta diretamente aqui. Eu não corro, quando muito ando mais rápido. Acho que nem seria o caso de aprender, mas sim de conseguir fazer. O ruim de não conseguir correr é ter que sempre cuidar para estar no local certo na hora certa. Além disso, acompanhar um grupo de pessoas pode ser complicado, acabam tendo que desacelerar por minha causa. Por mais que eu saiba que não tem outro jeito, ainda assim me sinto mal.

E são essas as cinco habilidades que eu gostaria de ter. O que vocês gostariam de aprender?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Malu
Malu
4 anos atrás

Olá Mari! Eu me identifiquei muito quando você fala do dançar e do correr porque também são coisas que eu gostaria muito de fazer e também por causa da minha deficiência e falta de equilíbrio, não posso. Mas temos que seguir em frente e lidar com isso do melhor jeito possível, não é mesmo?! Cozinhar eu cozinho mas não gosto, cantar nenhuma aptidão, desenhar acho que até levo jeito mas teria que treinar beemmm!!! rs. Mas tenho certeza que tem coisas que eu e você mandamos muito bem 😉 é ou não é? bjs.

Stephanie Ferreira
4 anos atrás

Eu também queria aprender a desenhar e a cantar, mas identifiquei com querer aprender a correr. Tenho um sonho secreto que disputar alguma maratona alguma dia Mari
Beijos

Clayci
4 anos atrás

Como assim vc não se sente a vontade para dançar?
NANANINANÃO
Vamos para uma festa
PS: não sei dançar hahauihauihaiuhauhaiuhauihuiauiah

Juliana
4 anos atrás

Eu também adoro ver coisas com a temática de culinária..até um anime eu assisto xD Mas só sei fazer o básico para sobrevivência e uns bolos simples. Acho que o que mais me impede é a preguiça também. Tenho que dar um jeito nisso. Antigamente eu arriscava uns desenhos e eles até ficavam mais ou menos. Mas hoje em dia acho que não sei fazer nem boneco palito mais 🙁 Te entendo bem em relação a dançar e a correr também. Tanto na parte da timidez quanto de não conseguir. E também me sinto mal por ter que fazer as… Ler mais