06
06
2016

Acabei de Assistir: Ascension

Nesse último domingo, as coisas estavam meio paradas aqui em casa, e lá fora tava uma chuvinha dessas que deixa a gente morrendo de preguiça. Aproveitei para ligar a Netflix e esquecer da vida, afinal de contas, ninguém é de ferro, não é mesmo?ascension01

A escolhida da vez foi Ascension, uma minissérie em três episódios que na verdade são seis, já que são divididos em duas partes de aproximadamente 45min cada um. Ela conta a história de uma nave e seus 600 passageiros numa jornada de 100 anos pelo espaço. Esses passageiros são pessoas que, em 1963, quando estava acontecendo a Guerra Fria, entraram num projeto super secreto do governo americano e partiram em uma viagem que tinha por objetivo salvar a humanidade da extinção e encontrar um novo planeta onde pudessem assegurar a continuação da espécie.

O problema é que no meio dessa jornada, ao aproximarem-se do ponto onde não mais será possível retornar, o primeiro assassinato dentro da nave acontece, o que acaba por deixar as coisas bem tensas lá dentro.

ascension02Ascension é muito interessante. A série foi baseada no Projeto Orion, idealizado no governo Kennedy que temia pela extinção da espécie humana se as ameaças feitas na Guerra Fria chegassem a se realizar. A premissa é que a construção dessa nave, bem como a escolha dos passageiros, teriam acontecido no mais completo sigilo e que essas pessoas estariam mesmo vivendo em uma nave espacial por cinquenta anos, rumo ao desconhecido.

Algo que é fascinante observar é a maneira como esses viajantes viveriam e se organizariam dentro de uma nave: como seria a luta pelo poder e as divisões de funções, bem como as classes sociais. Eles ainda vivem como se estivessem em 1963, seja em suas roupas, seja em suas músicas. Em Ascension, tudo é extremamente controlado, inclusive com quem cada um poderia se casar e quando poderiam ter filhos. E eles nem imaginam, mas apesar de terem perdido o contato com a Terra, eles ainda são observados por uma equipe terrestre, que acompanha cada um de seus passos através de monitores.

O primeiro episódio tem uma reviravolta no seu final que muda toda a maneira como você vê a história e é a partir daí que as coisas realmente ficam interessantes. Eu gostei muito da maneira como a história é contada, mostrando o interior da nave e a equipe na Terra que os observa. Dá uma olhada no trailer:

Enfim, para quem ama ficção científica e histórias que tratam de viagem espacial, essa é uma ótima dica. A minha única crítica é que o SyFy, canal que produziu a série, já avisou que não haverá uma segunda temporada, e o último episódio deixa muitas dúvidas no ar. Mesmo assim, vale a pena assistir.

E vocês, gostam desse tipo de série? Tem alguma para me recomendar? Deixe aí nos comentários!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Raissa Gomes
5 anos atrás

Parece interessante! Pena que não vai ter continuidade, odeio assistir uma coisa e saber que vou ficar na dúvida forever rsrsrs

Cíntia de Melo
5 anos atrás

Nossa, fiz um post bem no estilão dos eu no meu blog hahahaha
Já anotei a dica pro proximo domingo de chuva <3

Mariana
5 anos atrás

Ah! Eu não sinto muita empolgação com esse tipo de série, mas já me surpreendi com coisas assim. Como são poucos episódios posso colocar na lista para ver! Vá que… eu goste né. Meu namorado é que pode curtir mais! Valeu a dica! Blog lindo! ♥

Ana Claudia
5 anos atrás

Eu preciso assistir esse negócio ai!
Eu amo Syfy, mesmo eles não sendo o canal com a melhor produção ever, eles sempre trazem o conteúdo com os melhores temas ever!
Nem assisti mas já fiquei chateada que não vai ter a segunda temporada, mas vou ver a primeira, porque tô muito curiosa!
🙂

Stéfhanie
5 anos atrás

Uau, parece ser bem interessante. Coloquei na minha lista.. E olha, como ela está aumentando rs.

Beijo

Clayci
5 anos atrás

É tão ruim quando a gente gosta de uma série e ela é cancelada =/
Eu não assisti, mas fiquei morrendo de vontade..
Esse frio não tem jeito, só ficando na cama mesmo hahahaha

Danielle S.
5 anos atrás

Que boa essa série, vou até perguntar pro meu pai se ele já assistiu, é a cara dele! E eu morro de raiva quando cancelam alguma série que assisto, é tão chato ficar sem um final digno 🙁

Victória
5 anos atrás

Vou perguntar se meu pai já assistiu também, ele é o mestre das séries! Essa parece interessante tanto pra mim quanto pra ele, vou conferir e, se ele não viu, veremos juntos <3

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Asphyxia
Asphyxia
5 anos atrás

Menina, adoro séries de ficção científica rapidinhas assim!
Vou até procurar pra assistir! <3
4sphyxi4.blogspot.com.br