Chegou a consumista para falar de sua lista de desejos de itens literários. Mas a verdade é que alguns itens são fofos e fazem meus dedos coçarem de vontade de correr em sites internacionais para comprar. E esse é um tema recorrente nessa lista: a maioria dos itens não está disponível para o Brasil ou ainda até estão mas o envio é caro e complicado. Aí não vale a pena tentar. Porém, como isso não me impede de mostrar eles aqui no blog e quem sabe deixar mais alguém com vontade de comprar também? Sim, eu sou legal assim.
1. Mini Brands Books
No vídeo que eu coloquei aqui, vocês podem ver o que é. Essas bolinhas são cápsulas e dentro de cada uma vem 3 mini livros, que podem ser capa dura ou capa comum. Também vem pequenos marca-páginas e até mini estantes para você montar e guardar seus mini livros. Não só isso, mas as versões em miniatura tem a mesma capa e contracapa dos originais e inclusive a primeira página. É um item de decoração muito fofo que eu com certeza iria querer colecionar, já que essas bolinhas são surpresa, ou seja, não dá para escolher qual livro vem. Com certeza um dos itens literários que mais me chamaram atenção nos últimos tempos.
2. Anxiety Bookshelf
A ideia dessa mini estante de livros é ajudar na ansiedade. Basicamente, você faz o que está no gif aí de cima: fecha a portinha com todos os livrinhos lá dentro e chacoalha pra fazer uma bagunça. Depois é só ir colocando no lugar todos os livrinhos, porque essa seria uma atividade relaxante, aparentemente. Não sei se funcionaria para a minha ansiedade, pessoalmente, porém gostaria muito de tentar.
3. Chapters Tea & Coffee
Essa companhia faz chás e cafés todos temáticos de livros. Então existe o chá Second Breakfast, que é inspirado no Senhor dos Anéis; existe também o Picnic At Pemberley, inspirado em Orgulho e Preconceito. Eu amo a ideia da companhia, mas infelizmente eles não enviam pro Brasil. Acredite, eu perguntei. Ia sair caro, mas eu queria muito pelo menos experimentar os sabores. E as embalagens são lindas também. Queria muito que existisse algo parecido no Brasil. Acho que esse foi um dos itens literários que mais doeu saber que eu não podia ter.
4. Kobo Libra Colour
O Kobo tentou entrar no Brasil logo no começo da história com os ereaders. Porém, Jeff Bezzos acabou ganhando a batalha e hoje quando se fala em leitor de ebook, aqui no Brasil, o Kindle é o primeiro aparelho que vem à mente. Porém, lá fora, a competição é um pouco mais acirrada e o Kobo vai lançar amanhã, dia 30/04, o Kobo colorido. Não é um tablet, a tecnologia que faz a tela do ereader parecer uma folha de papel e ser mais confortável para ler continua presente. Mas dessa vez, em cores. Não só isso, esse Kobo também tem a tecnologia de você poder fazer anotações direto no livro e grifar o que quiser.
Eu vejo várias vantagens, inclusive para ler quadrinhos ou quando o livro tem ilustrações coloridas. Aliás, até para ter a capa do livro exibida quando o aparelho não está sendo usada. Com a cor ficaria tão mais agradável…
Enfim, a Amazon já anunciou que também lançará o Kindle com essa mesma tecnologia no ano que vem. Quando que vai chegar aqui no Brasil? Só Deus sabe. O Kindle Scribe, que é o Kindle que você pode anotar no livro e até usar como caderno, já foi lançado lá fora há algum tempo e até agora nada de ser lançado aqui no Brasil. Mas vamos torcer para pelo menos um desses aparelhos chegar logo aqui no Brasil.
Quais itens literários vocês querem muito?
Siga-me por aí:
Twitter | Facebook | Instagram