01
07
2016

Acabei de Assistir: Orange Is The New Black

Orange is The New Black é uma série original da Netflix que já está na sua quarta temporada. Cada uma das temporadas tem 13 episódios. A série é baseada no livro de Piper Kerman, que foi presidiária por um ano.

orange-post

Na série, acompanhamos a história de Piper Chapman. Piper faz parte da classe média-alta de Nova York e nunca imaginou que iria passar um tempo na prisão. Porém, acaba sendo denunciada por transporte internacional de drogas, crime que cometeu dez anos antes.  Ela e sua ex-namorada, Alex Vause, faziam parte de um grande cartel e eram responsáveis pelo transporte das malas. 

Para não ter que enfrentar um processo criminal, Piper faz um acordo para ficar um ano presa. Tem que deixar para trás seu noivo e sua vida perfeita. Assim, acaba indo parar na prisão de segurança mínima de Litchfield. Lá, conhece várias outras mulheres com a realidade bem diferente da sua.

Quando comecei a assistir OITNB, achei estranho. A série possui cenas bem fortes, o que pode assustar um pouco. Porém, as histórias das detentas são bem trabalhadas e os assuntos abordados são bem audaciosos. Em suas quatro temporadas, já discutiu-se preconceito, sexualidade, religião, inocência… O fato de podermos olhar para cada uma das personagens como um ser humano completo, que acerta, mas também erra, é sensacional.

Ali, as mulheres são mães, filhas, namoradas… Mas são pessoas que querem sobreviver, acima de tudo. Não há uma personagem principal, mesmo que nas primeiras temporadas o foco tenha recaído sobre a Chapman. Orange is the New Black conta a história de cada uma das detentas. E muitas surpresas aparecem no meio do caminho. Várias atitudes das detentas que podem parecer não ter sentido num primeiro momento são explicadas depois. Os episódios intercalam a vida dentro da prisão e a história das personagens antes de serem presas. A história de vida de cada uma é interessante e surpreendente. orange01

Em Orange is the New Black também não há frescura. Se precisamos falar sobre vaginas, vamos falar sobre elas. Se o assunto é menstruação, não vamos pisar em ovos. São tabus que a sociedade faz em torno das mulheres que em OITNB caem por terra. Isso não quer dizer que a série acerte todas as vezes, mas ainda assim, é uma série que mostra aspectos da vida feminina que não são mostrados normalmente.

O que eu posso dizer para você, que tem interesse em assistir, é: vá de mente aberta. Deixe seus preconceitos na porta, muitos deles sumirão de qualquer maneira. Não se deixe enganar pelas aparências. E se prepare: quando menos se espera, vem um tiro que você não sabe como se levantar depois.

Quem aí tem alguma recomendação de série? Tô louca para assistir uma nova!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Priscilla
5 anos atrás

Oi Mari! Todo mundo fala muito bem dessa série. Pena que no momento não dá pra encaixar mais nenhuma na minha lista interminável de séries atrasadas! kkkkk … mas claro, assim que der vou conferir 🙂

Katarina Holanda
5 anos atrás

Eu sempre gostei, mas não era das minhas preferidas. Aí veio essa temporada MARAVILHOSA! Ainda to tentando superar a profundidade de tudo que eles abordaram. Uma série linda e necessária.

Dai Castro
5 anos atrás

Preciso assistir a essa série!! Mas é como você falou é preciso ir de mente aberta mesmo para não se espantar, mas acho que não terei muito problema quanto a isso. Assisto Sons of Anarchy e tem umas coisas meio pesadas… Estou acostumada, vamos se dizer assim hehe Beijos!
Colorindo Nuvens

Stéfhanie
5 anos atrás

OITNB é uma das melhores séries que já assisti!
Essas quebra de tabus, sinceridade e temas reais faz dela uma série singular.

Sem falar que essa temporada está incrivel.

Um beijo

Isabele
5 anos atrás

Olha, vou te falar que eu chorei um bocado com essa quarta temporada de OITNB. A cena da marca me deixou abaladíssima. E o final… Fiquei estática na frente da tv, sem assimilar o que tinha acontecido. Sinistro.
E olha que nem gostei do primeiro episodio. Só depois de uma semana que voltei a assistir e terminei em 2 dias.

Bruna
5 anos atrás

Oi Mari! Assisti a primeira e parei na metade da segunda, mas devo voltar a ver. É bem bacana, mas não considero uma série levinha. Então, deixo para momentos de mais reflexão mesmo! Beijinhos

http://www.chezb.com.br

Mii
Mii
5 anos atrás

Uhu! Assisti a primeira temporada somente, meio sem tempo, mas quero demais voltar a ver OitnB! 😀 As personagens são interessantes e a série é divertida, alias, uma ótima ideia da Netflix! \o\
Beijos

Juliana
5 anos atrás

No começo fiquei um pouco com o pé atrás de ver esse série, mas hoje ela é uma das minhas preferidas <3
Gosto muito que ela misture comédia, drama, romance…tem de tudo um pouco. E comecei a enxergar algumas coisas de maneira diferente depois que comecei a assistir.
E nossa, o final dessa temporada me deu um tiro do qual ainda estou tentando me recuperar </3

Beijos!