03
01
2017

Terças Whovians: The Return of Doctor Mysterio

Pois é, gente, depois de um ano, Doctor Who voltou! Pode gritar, pode deixar as lágrimas rolarem. O Senhor do Tempo está de volta, finalmente. Nesse Natal, a série voltou com o tradicional episódio especial de Natal. O episódio The Return of Doctor Mysterio trouxe de volta também Nardole, que a gente conheceu há um ano, no último especial de Natal.

Eu estava morrendo de saudades de Doctor Who. Acho que todo mundo que ama a série estava se sentindo assim, né? Por isso, esperei ansiosamente por esse novo episódio. Mas confesso que quando assisti o trailer, já fiquei com vergonha alheia. Steven Moffat decidiu fazer desse um episódio sobre super-herói. Na verdade, tendo em vista todas as referências, é uma homenagem ao Super-Homem de Christopher Reeve.

Eu acho isso legal, mas estava com as expectativas mais altas. Até porque para mim a história principal deixou muito a desejar. É bem baseada na própria história do Super-Homem e sua paixão por Lois Lane. E no fim das contas, não traz nada de novo. Bem, há o fato de que o disfarce do super-herói da história, chamado de Fantasma, é ser uma babá. Isso eu achei bem diferente.

Para mim, o problema é que não encantou, não entusiasmou. Achei ótimo para matar um pouco as saudades e foi um episódio divertido. O problema é que não foi um episódio marcante. Eu não espero que todo episódio seja marcante, mas acho que um especial de Natal deve ser. Principalmente se é o primeiro episódio depois de um ano. Como eu disse lá em cima, eu esperava mais.

A referência à River Song eu achei coerente. Gostei que não foi algo que o enredo simplesmente esqueceu. O Doctor perdeu alguém muito importante para ele e isso deve ser mostrado, sim.

Enfim, o episódio foi cheio de momentos engraçados e no fim das contas, achei divertido. Só gostaria que tivesse sido um pouco… mais. Só isso.

E vocês, já assistiram? Gostaram do episódio? Deixa aí nos comentários para a gente conversar!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Lourdes
Maria Lourdes
3 anos atrás

Gostei da resenha, especualmente porque tem a ver com a conversa que tivemos ontem. Sim, foi o que achei também… O Moffat teve um ano para pensar nisso, e além de tudo precisa deixar sua marca como showrunner escepcional… E não foi o que aconteceu.
Verificamos que o Doctor esqueceu a Clara, pelo menos por enquanto. E que esse ano de ausência se deveu ao tempo em que ele esteve com a River. Para ele, também, faz um monte de tempo que ele não pega a Tardis para salvar a Terra…

Thais Aux
3 anos atrás

Todo especial de Natal é meio descolado mesmo da história das temporadas. Ele é mais solto, pra ser visto com a família, em uma época de festas, não é pra ter mil teorias elaboradas, grandes explosões ou plot twists. É só um especial de Natal, pra ser fofinho, sabe? O planejamento da temporada é algo completamente diferente. Na minha opinião, o especial foi bem bonitinho sim. Gosto muito da interação do Doutor com crianças, e foi bem bacana ver o Capaldi mais uma vez fazendo isso. Acho que a história foi mais interessante também para fãs de quadrinhos, com foco… Ler mais

Clayci
3 anos atrás

Ai como eu estava com saudades dessas publicações whovians. DW estava fazendo falta mesmo né? Eu gostei bastante do especial justamente por ele ser mais leve. O último que tivemos fez com que eu sofresse muito com a despedida entre eles. E esse hiatus não foi nada bom para os fãs. A história foi bem clichê sim, mas o Peter consegue ser bom até no mais óbvio né? rs

Mesmo assim estou ansiosa pela nova temporada *_*
Beijos