13
08
2016

5 Coisas Que Eu Devia Parar de Fazer

Olá! Existem coisas que vocês fazem, mas sabem que deviam parar? Eu tenho várias. Muitas coisas que eu sei que só me fazem mal, mas que continuo fazendo. Por isso, decidi compartilhar com vocês. Quem sabe assim não tomo vergonha na cara e consigo mudar?parar-post

1. Ficar Me Preocupando Com Coisas Que Não Posso Mudar

Isso é algo que eu faço que me irrita muito. Vivo me preocupando com coisas que sei que fogem do meu controle. E com isso, claro, acabo só trazendo mais ansiedade para a minha vida. Eu já sou uma pessoa extremamente ansiosa por natureza. Isso faz com que situações extremamente simples se tornem monstros na minha cabeça. Sei que isso só me atrapalha, mas é como um vício que não consigo largar.

2. Deixar Tudo Para a Última Hora

Um dos motivos pelos quais utilizo tanto o planner é esse. Vivo deixando tudo para a última hora. Por isso, colocando no papel, acabo criando uma obrigação de fazer o que devo com um bom tempo de antecedência. Sempre fui assim, na escola vivia estudando para a prova na noite anterior. Tarefas eu sempre deixava para o último momento possível. O mais engraçado é que acabei fazendo faculdade de direito, onde prazo é fundamental. Irônico, não? Em minha defesa, posso deixar para a última hora, mas não deixo de fazer e me viro nos trinta para fazer até a data limite. Posso enrolar e me estressar, mas não perco o prazo.

3. Ser Uma Acumuladora

Eu amo guardar as coisas. Sempre olho algo e imagino que um dia vou arranjar uma função para aquilo. Por isso, tenho no meu armário várias caixas e embalagens de presente. Não consigo me desfazer dos livros que já li e poderia passar para frente, mas estou sempre comprando mais. Toda vez que faço limpa no armário, acabo me surpreendendo com o tanto de roupas e sapatos guardados que não uso mais. Definitivamente, algo que preciso melhorar.

4. Sempre Imaginar Tudo o Que Pode Dar Errado

Eu às  vezes deixo de tentar alguma coisa porque já imagino que não vai dar certo. Parece que minha cabeça só sabe calcular todas as formas que algo pode dar errado e aí, eu desanimo de tentar. Sempre que me vejo diante de um problema, tudo o que vejo é o não. Não me permito imaginar que às vezes, as coisas se acertam por si só. E com isso acabo perdendo várias oportunidades.

5. Nunca Me Achar Boa o Bastante

Eu sempre desconfio da minha própria habilidade. Sempre duvido de mim mesma e do meu potencial. Se alguém me elogia, já penso em todas as maneiras pelas quais aquela pessoa está enganada. Se vou fazer algo, estou sempre convencida de que vou fazer errado. Nem gosto de comentar sobre as coisas que faço bem, porque acho que não é verdade. Minha auto-estima é bem baixa. Estou melhorando, já fui bem pior nesse quesito, mas sei que ainda posso melhorar muito.

E são essas as cinco coisas que eu deveria deixar de fazer. Quais são as que vocês sabem que devem parar de fazer?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Juliana
4 anos atrás

Nossa Mari, esse post poderia muito bem ter sido escrito por mim porque me identifiquei com praticamente tudo. A única coisa que eu já consegui melhorar um pouco foi a questão de ser acumuladora. Antes eu guardava muita coisa (principalmente tranqueiras) que provavelmente nunca teriam utilidade mas que pensava que algum dia poderia vir a usar. Hoje em dia já consigo até doar alguns dos meus amados livros hehe. Eu também nunca me acho boa o bastante, apesar de vir tentando melhorar isso. Fiz um progresso, mesmo que bem pequeno, e quero continuar tentando melhorar ainda mais. E sobre “Se… Ler mais