14
06
2017

Acabei de Ler: Princesa de Papel – Erin Watt

Eu tinha muitas expectativas para Princesa de Papel. Infelizmente, essa leitura não me agradou muito. Pode ser por seus inúmeros clichês de new adult. Ou mesmo porque existem algumas cenas bem problemáticas. Mas isso eu explico melhor nesse post. Quem sabe a impressão de vocês não seja bem diferente da minha?

Título Original: Paper Princess
AutorErin Watt
Série:  The Royals #1
Editora: Essência (selo da Editora Planeta)
Páginas: 364
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de Princesa de Papel

Princesa de Papel conta a história de Ella Harper. Apesar de ter apenas dezessete anos, Ella já passou por muita coisa. Ela perdeu a mãe há pouco tempo e não tem mais ninguém, já que nunca conheceu o pai. Para sobreviver e não ir para uma família adotiva, ela mente a idade e faz shows de striptease. Estava conseguindo se manter até que Callum Royal cruza seu caminho. Ele diz que é seu tutor legal, já que seu pai, um empresário muito rico do ramo da aeronáutica, morreu em um acidente há pouco tempo.

Ella, claro, não acredita, mas Callum acaba insistindo que ela deve ir morar com ele. Para mantê-la em sua casa, ele promete que lhe dará uma mesada de dez mil reais. Ella acaba aceitando e vai morar com ele e seus filhos. E é aí que mora o perigo.

O Que Me Incomodou Tanto na Leitura

O primeiro clichê diz respeito a Reed Royal, que vai ser o par romântico de Ella. Ele é aquele bad boy que eu não sei como as autoras já não cansaram de escrever. Parece ser sempre o mesmo personagem. E não se preocupe, ele tem toda uma ferida emocional que justifica a maneira como ele trata Ella (só que não).

Existe muito a definição de prostituta e vaca e muita rivalidade feminina, o que torna a leitura cansativa. Por mais que eu tenha lido de maneira rápida, pois queria entender se a história melhorava, infelizmente não valeu a pena.

Há trechos extremamente problemáticos na leitura. Inclusive, aviso de gatilho: estupro. É uma situação específica em que existe a tentativa de estupro em que a garota é drogada. Essa cena e o que acontece em seguida quase me fez parar de ler.

Nem tudo é ruim, porém. Eu gostei muito da personalidade de Ella e de Valerie, que acaba virando a sua melhor amiga. Ella não é nenhuma sonsa e não aguenta tudo quieta, embora nem sempre eu concorde com a maneira como ela lida com as coisas.

O final deixa muitas perguntas sem resposta, algo que eu não gostei. Mas decidi não continuar a ler essa série, então não foi intrigante o suficiente para me convencer a ler o próximo.

E vocês, já se decepcionaram com uma leitura assim? Conta para gente.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

108 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tais Burigo
6 anos atrás

Oi tudo bem?
Estava louca para ler esse livro desde que lançou e depois de ler tua resenha fiquei com uma puguinha atrás da orelha, mas por eu gostar de new adult e também de um bom clichê quem sabe algum dia eu leia mas sem altas expectativas 🙂

Beijos

Morgana Brunner
Morgana Brunner
6 anos atrás

Oiii Mari, tudo bem?
Esse realmente parece ser um livro lindo de se ler e ao mesmo tempo emocionante, fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, não descartarei a oportunidade de dar uma chance em breve, além do mais adorei saber a sua opinião e essa capa está linda.
Beijinhos

Lucy
6 anos atrás

Mari, eu dei uma lida por cima nesse livro (eu achei uma tradução não oficial…) e não gostei nadinha! O Reed é tão ruim quanto o Hardin de After! Também acho que não vale a pena continuar a série. É horrível a gente se decepcionar com séries assim.
Bjos!

Beatriz Andrade
6 anos atrás

Eu estava curiosa com o livro até que eu li a primeira resenha sobre ele e vi do que realmente a trama se trata, não tenho mais intenção de ler mas pode ser que aconteça algum dia. Eu gostei bastante da sua resenha e da sua sinceridade.

Alzinete rodrigues
6 anos atrás

Eu já tinha ouvido falar sobre o livro!!! é muito bacana,Eu amei a história dele a capa dele então…Maravilhosa,bacana você fazer uma resenha dele,achei muito bacana <3 meus parabéns pela resenha ficou ótima.

Camila de Moraes
Camila de Moraes
6 anos atrás

Olá!
Eu já li os três livros da série e os próximos volumes a autora conseguiu responder muitas dessas pontas soltas e melhora e muito no quesito suspense. Foi uma leitura agradável e gostei como um todo, acho que vale a pena insistir.
Beijos!

Maihara
6 anos atrás

Olá, tudo bem?
Sempre tive curiosidade em ler esse livro, depois dessa resenha não sei não. Adorei sua sinceridade, Beijos!

Mia
Mia
6 anos atrás

Ah, eu detesto quando as autoras caem no clichê do bad boy com problemas emocionais que maltrata a todos ao seu redor porque ó, como ele sofre! Fora que estupro como recurso narrativo não dá mais pra aturar. Foi-se o tempo em que a gente lia essas coisas e deixava passar. Bem, que bom que tu fez uma resenha honesta, isso é muito importante. Certamente esse livro não irá pra minha lista de leituras.

;*

Marcia
6 anos atrás

Olá!
Te entendo quanto a naõ querer continuar a série, eu não gosto de fazer isso mas as vezes é prda de tempo continuar. Estou falando isso pq terminei o livro um de uma série e não pretendo continuar.
E este livro não me atraiu até mesmo pq sou avessa a romances rsrs
Bjs

Mara
6 anos atrás

Eu ainda não realizei a leitura desse livro e quero muitoooo, mas ler sua resenha me desanimou um pouco, mas acho que mesmo assim ainda darei uma chance para ele!!!

Nina
6 anos atrás

Oii
Quando vi o lançamento também havia me interessado muito, mas ao ler a sinopse e uma outra resenha desanimei. A sua resenha só veio para me mostrar os mesmos problemas citados na outra, resumindo, não é para mim esta leitura. Também já cansei desses bad boys problemáticos. aff

Vícios e Literatura

Fernanda F. Goulart
6 anos atrás

Oie! Eu vi muitas pessoas lendo e divulgando esse livro, mas não fazia ideia do que se tratava. Quando eu vi a capa, fiquei curiosa para conhecer, mas já fiquei entediada só acompanhando a resenha. Esse negócio de bad boy não é pra mim, não tenho paciência. Mas achei tenso o negócio do estupro. Suas fotos ficaram muito lindas!

Beijos, beijos.

Dayane
6 anos atrás

Amei seu post bem sincero
é muito difícil mesmo ler algo e nos decepcionar
bjs linda e sucesso

Yara Guez
6 anos atrás

Oie! Mulher eu amei sua resenha sincera sabia? Li muitas outras resenhas sobre esse livro que não abordam todos esses problemas. Tenho uma amiga que fez até um vídeo, assim como você, é uma das poucas que tem coragem de dizer o que realmente pensa de uma leitura. Parabéns!

Fabrica dos convites
6 anos atrás

Eu conheço o livro, mas não o li ainda. Não me incômodo com os clichês, desde que bem feitos. Uma pena que você não gostou.
Bjs Rose

Gleyse Vieira
6 anos atrás

Poxa, uma pena que livro tenha tudo tantos problemas. Eu não gosto quando os clichês se sobressaem numa história, apesar de que os temas que a autora buscou abordar sejam válidos. Bjs

Fabiana
6 anos atrás

Olá, tudo bem?
Estou louca para ler essa livro.
Tenho lido muitas resenhas sobre ele algumas positivas e outras nem tanto assim.
O que me desanima é que é uma serie e os proximos ainda serão lançados, acho que vou aguardar sair todos
Parabéns pela resenha sincesa
Beijos

Josy Souza
Josy Souza
6 anos atrás

Eu achei a capa desse livro fabulosa e estava louca pra ler ele, mas agora fiquei com um pezinho atrás. Provavelmente não lerei tão cedo, não estou muito interessada em leituras decepcionantes.
Beijos

Amanda
6 anos atrás

Nossa, quantos problemas! Não é o tipo de livro que atraia minha atenção, mas sim, já tive algumas decepções literárias. Uma delas, em que aconteceu algo similar à sua experiência, foi com Para Sempre. Meu deus, que livro fraco. Eu sei que tem uma série enorme mas nunca fui atrás depois do primeiro. A coisa foi tão ruim que eu tentei doar e não quiseram também, rs.

Beijos.

Catharina Mattavelli Costa
6 anos atrás

Olá
não é o tipoo de livro que cham minha atenção mas acho que já ouvi alguns elogios do livro. Parece ser bem interessante e bem construdo, gostei da sua resenha

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Grazielli
6 anos atrás

Oie amore,

Já vi muitos comentários positivos a respeito dessa série.
Gostei de sua resenha e sua impressão a respeito do livro.
Essa parte dos trechos problemáticos me incomodou um pouqinho… mas ainda assim vou deixar a dica anotada por aqui!

Beijoka!!

Nara Dias
6 anos atrás

Nossaaaa, quer uma lista? Alguns que não gostei: Herobrine, Holy Cow, O alquimista, O mistério de natal de Jostein Gaarder, Guerreiras de Gaia, A cabana, Quem é você Alasca?, O segredo, Formaturas infernais…

Odeio livros mal escritos, são extremamente irritantes, não é simplesmente não gostar da história, é perceber as discrepâncias no enredo, personagens que não convencem… enfim… Gostei da sinceridade, precisamos disso!

Jéssica Melo
6 anos atrás

Olá Mari, pelos seus comentários o livro além de ser bem clichê não foi tão bem trabalhado pela autora, sem ser a sua resenha já li algumas outras que destacaram quase os mesmo pontos que você. Esse não é um livro que eu pretenda ler.

NIZETE RIBEIRO
6 anos atrás

Olá!
Pior que a premissa engana.. Achei interessante, mas ao ler sua resenha e ver que é mais um livro igual a todos os outros, desanimei. Mesmo não sendo influenciável, dessa vez me senti influenciada. haha!
Abs
Nizete
Cia do Leitor

Paty Souza
6 anos atrás

Não me importo com os clichês, mas trechos problemáticos e leitura cansativa eu dispenso.
Beijos

janiele
6 anos atrás

Oieee, esse foi um livro que li apenas pelo hype, mas me decepcionei enormemente!!!!!! relacionamento super abusivo e romantizado, um horror!!!! detestei a leitura e não recomendo a ninguem!

Clayci
6 anos atrás

Não tem uma resenha que eu tenha encontrado sobre esse livro que a nota tenha sido superior a 3. Sério! Eu não tenho vontade de ler, porque pelas críticas deixa claro o lado machista.. enfim foi bom ler a sua <3

Gilvana Rocha
6 anos atrás

Eu não tenho dada contra clichês, muito pelo contrário já li muitos e amei, o que realmente importa é como a autora conduz a história, isso nos prende ao livro, esse livro não me atraiu a princípio, e com sua resenha, eu não daria uma chance. Bjs

Death Life
6 anos atrás

Olá, tudo bem?
Uma pena uma leitura com esse clichê de par romântico bad boy e mocinha sofrida, ah tenha dó! Eu gostei do título do livro mas parece que realmente é um tipo de personagem que as autoras não cansam de escrever e são os mais irritantes.

Saga Literária
6 anos atrás

Olá, tudo bem?

Achei o projeto gráfico da Essência super caprichado, o grupo Planeta mandou bem. É uma pena que o livro não tenha te envolvido tanto.
Bjus

Gabriela
Gabriela
6 anos atrás

Vi essa capa amorzinho em alguns blogs e me despertou vontade de leitura.
Uma pena ele não ter te encantado, não descartei a vontade de leitura mas confesso que fiquei na dúvida.
Beijos.

leticia delicor
6 anos atrás

Oii
Menina que coisa chata hem!! Uma pena você ter se decepcionado com o livro dessa maneira. Quando li a palavra estupro na resenha, já vi que também é um livro que eu não ia gostar! Acho uma pena mesmo, pois acho a sinopse bem interessante.
Bjus

Rafaella Viegas
6 anos atrás

Oiii tudo bem??

Eu já havia lido resenhas sobre este livro e a maioria foi positiva, e a sua é a primeira que vejo negativa, mas os pontos que apontou para isso me deixam mais do seu lado que das outras resenhas. Não aguento clichês e essa chatice de ressaltar a rivalidade feminina, acho que já passamos dessa época. Sempre bom ter mais de uma opinião.
Bjus Rafa

Vera
6 anos atrás

Fiquei curiosa pela sua resenha (mesmo com o final estranho), mas são tantos livros na lista, que esse foi pro final dela 🙁

lilian farias
6 anos atrás

Eu não li esse livro, mas uma amiga que estava lendo e odiando, foi me mostrando uns trechos e contextualizando e isso me deu certa repulsa pela obra.

Marcia Pimentel
6 anos atrás

Oi,
Com é ruim você terminar uma leitura e pensar que foi tempo perdido. Eu já passei sim por essa experiência. Tudo porque não sei deixar um livro pela metade. Sempre fico na esperança que o livro melhore e dê aquela reviravolta. A história do livro não chamou minha atenção.
Abrçs

Larissa Oliveira
6 anos atrás

Oi!
Quando o livro foi lançado eu me animei principalmente por conta da capa que é uma graça, mas ai surgiram as primeiras resenhas e muitas problemáticas que o livro traz e acabei me desanimando em realizar essa leitura. Uma pena que tenha sido uma decepção tão grande pra você.
Beijos!

Suzana Chaves Linhares
6 anos atrás

Olá! Já perdi a vontade de ler esse livro, justamente pelos pontos que você abordou. Não é a primeira resenha que leio dele e sempre as mesmas observações são feitas. Gosto de NA, mas não gosto de relações patológicas assim. beijos!

Juliana Xavier
6 anos atrás

Vi muita gente que não gostou, como você. Eu li assim que foi lançado e tive uma percepção diferente das coisas, e acabei gostando muito da leitura. Ao contrário de você, tenho certeza que continuarei lendo a série.

Milena Nones
6 anos atrás

Olá!
Eu queria muito ler esse livro, mas fiquei bem desanimada. É o tipo de leitura que estou evitando no momento, por ter toda uma característica abusiva. Isso é muito triste e alguns autores acabam romantizando uma situação grotesca. Gostei da sinceridade em sua resenha. Parabéns!

Beijos

Quel
6 anos atrás

Olá, uma amiga minha leu a obra e se decepcionou um pouco. Ela disse que esperava mais. Não sei bem se estou muito empolgada para ler a obra, acho que vou deixar pra depois.

Abraços

Roberta Gouvêa
6 anos atrás

Olá, tudo bem?
Achei a capa desse livro muito linda, mas desanimei muito com as resenhas. Todo mundo falou que esse bad boy é abusivo e que a rivalidade feminina chega bem ao extremo, então não é o livro pra mm. Beijos <3

Carolina Ramires
Carolina Ramires
6 anos atrás

Olá!
Nossa, essa é a primeira resenha negativa que leio dessa obra. Eu estou bem curiosa para ler porque o gênero e a trama fazem muito o meu estilo, e não ligo nada para clichês, até gosto muito deles. Que pena que a leitura não funcionou para você, mas ainda tenho vontade de começar.
Beijos.

Hoje é dia de livro
6 anos atrás

Poxa, que pena a leitura não ter sido 100%. Às vezes tbm penso assim, parece que são os mesmos personagens, porém em livros diferentes. (Sobre o bad boy) Cansa…

Débora Costa
6 anos atrás

Odiei esse livro com todas as forças do meu ser. Achei a história simplesmente nojenta (perdão o uso da palavra). O relacionamento dela com o Reed é abusivo. Ele é violento com ela o tempo todo e ameaça a integridade fisica dela durante vários capítulos. Eu achei esse livro a minha pior leitura do ano.

Paac Rodrigues
6 anos atrás

Vou te dizer, esse livro é péssimo, foi a pior leitura que fiz no ano, achei podre ele reforçar relacionamento abusivo como algo lindo.

Leatrice Cristine da Silva Barros
6 anos atrás

Oiiie flor!

Nunca cheguei a me decepcionar desta forma. Mas já tinha ouvido falar destas questões nesse livro por uma amiga blogueira e sempre me surpreendo pelas resenhas positivas. Afinal, como elas conseguiriam lidar com tudo isso?

Enfim, acho que vai de pessoa né? Mas sei lá…

Adorei sua resenha!
Beijos

Luana Alves
Luana Alves
6 anos atrás

Olá! Amei a delicadeza das fotos. Já li algumas resenhas a respeito. Uns amam e outros odeiam. Vi que você foi do time que viu os pontos negativos da obra, rs. Bom, não desgosto de New Adult, mas ainda não me rendi a este. Quem sabe um dia…
Beijos.

Jordana S Carneiro
6 anos atrás

Chato quando os livros nos decepcionam né? Principalmente os que tem belas capas =((( Esse livro não me chamou atenção, nem pela capa e nem nada, ainda bem que li a tua resenha, assim nem me dou ao trabalho ahahahah a vida eh mt curta pra ler livros ruins.

Larissa Oliveira
6 anos atrás

Oi!
Quando vi esse livro pela primeira vez fiquei encantada com a capa, mas o encantamento parou por ai mesmo a cada resenha que eu lia e que destacava mais e mais pontos negativos, o que é uma pena pois parece ser uma trama que tinha tudo para ser excelente.
Beijos!