20
03
2015

Acabei de Ler: The Addicted Series – Krista & Becca Ritchie

Já estou há algum tempo ensaiando para falar dessa série de livros por aqui. A série Addicted é composta por três livros – na ordem: Addicted to You, Addicted for Now e Addicted After All -e duas novellas, que não chegam a ser livros, mas são maiores que contos, e devem ser lidos entre os livros, além de um spin-off, que acabam entrando na ordem de leitura.

Essa série principal conta a história de Lily Calloway e Loren Hale, dois jovens extremamente ricos que estão na faculdade e são melhores amigos. Eles moram juntos e dizem para todo mundo que são namorados, mas na verdade inventaram a relação para esconder seus segredos mais obscuros: ela é viciada em sexo, ele é um alcoólatra. Com a invenção do namoro, os dois não só conseguem esconder seus vícios de suas famílias e da sociedade em geral, como também vivem a vida exatamente do jeito que querem, alimentando suas compulsões até não poderem mais.
A elaborada mentira acaba sendo ameaçada quando mais gente começa a se intrometer na vida dos dois: Connor Cobalt, que vira tutor de Lily, e Ryke Meadows, que descobre o segredo de Loren e por algum estranho motivo, decide que vai ajudá-lo. O engraçado é que a história dá uma reviravolta tão grande que para quem já leu os livros até Addicted After All (o último lançado) é até estranho lembrar como eles se conheceram.

O que faz a série Addicted tão diferente das outras é a ousadia de tocar em assuntos que não são fáceis de lidar. O vício em sexo por exemplo é tabu. Existem psiquiatras que até negam sua existência. Pela sociedade em geral, esse tipo de vício, ainda mais quando a vitima em questão é uma mulher jovem, acaba sendo rotulado como sem-vergonhice, não como um problema de saúde. E sim, um vício como esse é um problema de saúde. Juntando-se ao fato de que Lily é de família rica, então, é muito fácil para as pessoas negarem o problema.
Para ajudar, o melhor amigo dela, Loren, é alcoólatra, desses que enxuga garrafas em poucos minutos e bebe até desmaiar. Ninguém se intromete na vida dos dois, acreditando que os problemas que eles tem na faculdade é algo normal, da idade.
Eles usam um ao outro para esconderem suas fraquezas do resto do mundo e mais do que isso, para manterem seus vícios sem que ninguém os recrimine ou os faça parar. Sem perceber, estão aos poucos afundando um ao outro, colocando-se em situações cada vez mais perigosas.

Ao longo dos livros, os dois percebem que tem um problema e vão aos poucos admitindo e buscando uma solução. É interessante ver como eles decidem que são mais importantes um para o outro do que seus respectivos vícios e decidem que querem melhorar para se tornarem pessoas melhores um para o outro.
A história também discute bastante a relação que eles tem com a mídia, por serem considerados herdeiros de grandes corporações. É mais ou menos como Paris Hilton ou então as Kadarshians, que apesar de não serem artistas, ainda assim são tratados como celebridades. Aquela ideia de abutres se solidifica na história, ainda mais por ela ser contada a partir do ponto de vista deles.
Em nenhum momento é dada uma solução mágica para os problemas dos personagens. Não existe uma grande vitória, existem pequenas vitórias e algumas derrotas, momentos de alegria e momentos de tristeza. Exatamente como a vida é.
Outro ponto fortíssimo do livro são os personagens, complexos, dinâmicos e reais. Com seus defeitos e suas qualidades, suas emoções e inseguranças, existem momentos em que você vai aprovar suas atitudes e outros em que vai recriminá-los. Mas de qualquer forma você acaba por se apegar a eles.
Não só Lily e Loren são ótimos personagens, mas os personagens secundários também. Tanto é que as irmãs da Lily acabam por ganhar um spin-off, que já tem dois livros publicados, um sobre cada uma das irmãs (Rose e Daisy) e ainda tem dois livros a serem publicados.
É por isso que dá para ler todos os livros sem nem perceber. Os personagens realmente instigam a curiosidade do leitor, fazem com que se importem com eles e queiram saber qual o desfecho da história. Foi uma série de livros que num primeiro momento estranhei , já que sai bem da minha zona de conforto, e só resolvi ler porque confiava na amiga que me indicou. Ainda bem, porque não era nada do que eu imaginava.

Gostou da série e quer saber mais? Clique aqui:

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
5 anos atrás

[…] que pensar bem para escolher aqui e acabei escolhendo os livros da série Addicted. Acho as irmãs Calloway simplesmente sensacionais (embora deva confessar que a minha preferida […]

Manuella
Manuella
5 anos atrás

Gente, só conseguir ler o primeiro desse livro. onde encontro os demais ? todos que encontro estão em inglês . estou extremamente viciada nessa leitura, quero continuar

Larissa
Larissa
Reply to  Mari
3 anos atrás

Oi vc achou a continuação da serie em português???

Thais
Thais
2 anos atrás

Oii, queria muito o pdf desses livros, sabe onde encontro?

Cris
Cris
Reply to  Thais
2 anos atrás

Lá tem os livros em pdf -> https://docero.com.br/doc/5s5ex