01
09
2021

Agosto no Reading Journal – O Que Li

Entramos em setembro, logo chegou a hora de mostrar as páginas de agosto no Reading Journal. Eu particularmente amei a decoração que fiz para o mês. Tenho me aventurado numa decoração vintage, com muitas colagens e papéis envelhecidos. Ainda aproveitei o kit 7 do Clubinho do Adesivo, que é uma assinatura de um kit mensal de adesivos e papéis decorados. Cada mês é uma artista e um tema diferente, e o kit 7 teve como tema Anne With an E. Eu amei o tema porque combinou super bem com o estilo vintage e literário que eu queria pro mês de agosto no Reading Journal. Vamos apresentar as páginas?

Capa do Mês e Dias Lidos

Essa capa eu gravei um reels e postei lá no Instagram pois queria mostrar o processo de criação. Aliás, tenho feito bastante isso de mostrar em vídeo como monto as páginas do Reading Journal ou como preencho logo após a leitura de um livro. Ainda estou aprendendo qual a melhor forma de usar essa ferramenta, mas para quem quiser ver, estou postando no @pequenosretalhos. Para quem preferir, posto também no TikTok: @maarimaiz.

Como dá para ver, usei muitas colagens para fazer essa capa. Utilizei alguns papéis que comprei especificamente para isso pois eles lembram páginas antigas de livros. Aproveitei para usar papéis com texturas diferentes, além de adesivos de flores feitos daquele papel washi. As letras são adesivos que eu comprei da Inspira Papelaria.

No calendário de dias lidos, continuei usando as cores para identificar o livro que li naquele dia. Achei uma ótima forma de utilizar de forma funcional esse calendário, já que é uma representação visual do tempo que demoro para ler cada livro.

Livros Lidos e Para Ler

Continuando o tema, fiz uma colagem com papel craft nas páginas seguintes. Na página de livros lidos, utilizei as cores para identificar cada um dos livros que aparecem na página de dias lidos. Como sempre, é nessa página que registro as datas de início e fim de cada leitura. Na página ao lado, fiz uma pequena lista de livros Para Ler no mês. Também fiz algumas colagens, utilizando os adesivos do kit 8 do Clubinho do Adesivo.

Os Livros Que Li

Em agosto, li 9 livros. Esse foi um mês que diversifiquei um pouco mais as leituras. Uma delas foi, claro, A Psicologia da Estupidez, que recebi em parceria com a Faro Editoral/Avis Rara. Também li Amanhã Vai Ser Pior: o Brasil Segundo os Galãs Feios, que trouxe várias crônicas a respeito da situação atual pela qual o país está passando.

Romances

No campo dos romances, li Beach Read, um contemporâneo muito bom que li em inglês. Aliás, esse livro tem a melhor citação de amizade que eu li em um bom tempo. Li dois livros da série O Clube dos Sobreviventes, da Mary Balogh e estou gostando. Esses não vou me aprofundar porque pretendo fazer posts para eles.

Li Brilhante, o segundo livro de uma das primeiras séries que a Julia Quinn escreveu e que a Arqueiro está publicando agora. Sobre Brilhante, posso dizer que é melhor que o primeiro, Esplêndida. Porém, é preciso dizer que realmente, percebe-se que a autora ainda estava iniciando.

Então, tive o prazer de ler Dial A For Aunties e que livro divertido! Eu ri muito lendo das partes quase absurdas, mas principalmente da interação da personagem principal com sua mãe e suas tias. Fazia tempo que eu lia algo que eu simplesmente não conseguia parar de ler, entretanto foi isso que aconteceu com esse livro. Indico demais.

E por fim li Bombshell, que é o primeiro livro da nova série da Sarah MacLean, Hell’s Belles. Mas isso não é o mais importante sobre esse livro. O mais importante é que essa é finalmente a história da Sesily Talbot e do Caleb Calhoun. Se você leu Perigo Para Um Inglês, você lembra dela. Ela é  a mais escandalosa das Irmãs Perigosas. Muita gente me perguntava sobre a história dela e enfim, chegou. E vai ter post só sobre ele. Pode esperar.

Foi esse meu agosto no Reading Journal. O  que você leu esse mês? Qual seu livro preferido?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Renata
16 dias atrás

Adorei a vibe colagem. Até que esse mês não li tanto e foi bem variado.