16
11
2023

O que eu li no mês do Halloween

Halloween está cada vez mais popular no Brasil, não é mesmo? Apesar de algumas críticas, a festa que inclui fantasias e tudo relacionado ao terror tem ficado mais presente no país. É possível, por exemplo, ver várias lojas decoradas com chapéus de bruxas e abóboras decoradas. E outubro acabou sendo temático no meu reading journal também. As leituras nem tanto, entretanto. Eu queria ter lido mais livros de bruxas e fantasmas, mas nesse mês também tive alguns ARCs para ler, o que acabou demandando meu tempo.

Um Pouco No Tema de Halloween

Os livros temáticos do mês do Halloween foram Deja Brew e Wing and a Miss, que se passam em Deadlights Cove, uma pequena cidade sobrenatural. Eu li o primeiro da série, Smoke Show, no final do mês passado, então se parece familiar, é por isso. O primeiro é um romance entre uma demônio e um metamorfo que se transforma em raposa. Eu confesso que ainda é um conceito estranho para mim. O segundo é um romance entre uma bruxa e um dragão metamorfo e eu já peço desculpas se estou usando os termos errados em português. Só tentei encontrar uma boa tradução para a palavra shifter, em inglês, e esse foi o melhor que eu achei.

O último dos livros dentro do tema de Halloween foi o audiobook de The Kiss Curse, a continuação de The Ex Hex, que eu li ano passado. Aqui a história acontece entre dois bruxos que parecem se odiar no começo. Eu gostei bastante, principalmente o trio de bruxas universitárias que a protagonista ajuda, que acabam se metendo em várias confusões. No geral é uma comédia romântica que realmente merece o título, porque tem várias cenas realmente engraçadas e não de uma forma forçada.

Um Livro Coreano

Eu na verdade comecei o mês lendo um livro coreano: Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong. É um livro sobre uma mulher que está recomeçando a vida e abre uma livraria. Os personagens todos trazem reflexões sobre suas vidas e sobre qual seu propósito. É normal você se perguntar o que realmente é a felicidade, o que vale a pena lutar e o que na verdade foram outras pessoas que desejaram pra você. O estilo de escrita é diferente e eu demorei um pouco para me acostumar mas eu realmente gostei muito da leitura.

O Primeiro Audiobook Que Não Foi Grande Coisa

Também ouvi o audiobook de Unfortunately Yours, da Tessa Bailey, que se passa num vinhedo. Eu esperava mais, para falar a verdade. Não consegui encontrar nada que realmente se destacasse nessa história. Nem em termos de personagens, nem no enredo propriamente dito.

Um Mistério de Época

A Espiã da Realeza foi o primeiro audiobook que ouvi no Audible, que começou no Brasil há pouco tempo. Eu tenho os 3 primeiros meses de assinatura de graça, mas não acho que vou continuar. A verdade é que o catálogo ao qual você tem acesso com a assinatura é muito limitado e qualquer audiobook do catálogo adicional que você vá comprar é caro, mesmo com o desconto. Mas o livro em si foi interessante e eu gostei da narração.

Romances para adoçar o mês

The C*ck Down the Block é uma história sobre um jogador de hockey que é apaixonado pela sua melhor amiga desde sempre, mas ela nunca deu muita bola pra ele nesse sentido. O livro é eles num namoro de mentira para enganar as colegas de colégio dela numa festa. Enfim, eu teria gostado muito mais se o enredo não dependesse tanto de rivalidade feminina para funcionar.

Como Não se Apaixonar Pelo Seu Melhor Amigo é basicamente o que o título diz, dois melhores amigos que no começo realmente são só amigos mas que aos poucos descobrem algo mais. Existe uma gravidez inesperada no livro, aviso desde já porque sei que muita gente não gosta desse tipo de enredo.

ARCs do Mês

Miss Florist’s Sweet Billionaire foi o primeiro dos três ARCs que eu li em outubro. ARCs são cópias antecipadas distribuídas pelo próprio autor ou pela editora de seus livros para criadores de conteúdo literário. Quando você requisita um desses livros, você recebe uma cópia antes de ser lançado para colocar sua review em sites como a Amazon ou o Goodreads. Dessa forma, quando o livro for lançado outros leitores já deram sua opinião e podem ajudar outras pessoas a escolher ou não o livro.

É uma pena que as editoras no Brasil ainda não fazem isso com frequência.

Os outros dois ARCs que eu li mês passado foram Roommate Wars e o primeiro natalino do ano, Christmas Cupid. Todos eles tem post no instagram, então se você quiser saber mais, é só ir lá.

E esses foram os livros que li no mês do Halloween. Não teve tantas leituras temáticas como eu queria ter feito, mas mesmo assim, no geral, o saldo foi positivo.

A pergunta que fica agora é: quão cedo é cedo demais para leitura natalinas? Perguntando para uma amiga.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Karla
Ana Karla
5 meses atrás

Bela escolha.
link para baixar vídeos