27
08
2016

Os Livros Que Abandonei (Ou Quase)

Todo leitor sabe: tem alguns livros que a gente quer abandonar. Alguns simplesmente tem que ir parar no freezer, a la Joey Tribbiani. Para quem não sabe, o Joey coloca os livros que ele não gosta do caminho que a história está tomando no freezer. Ele faz isso para congelar a história. Mas os livros citados aqui não necessariamente tinham que ser congelados. Alguns simplesmente ficaram impossíveis de continuar lendo. Outros, só terminei a leitura porque insisti muito (leia-se: sou teimosa).

abandonei-post

Morte Súbita – JK Rowling

abandonei-mortesubita

Sim, eu amo a autora. Acho a escrita dela sensacional. Mas Morte Súbita simplesmente não é meu tipo de livro. Eu comecei a ler e tive que abandonar. Eram muitos personagens diferentes e eu achei muito difícil me acostumar com todos os nomes. Fora que a temática é bem regional, uma disputa pelo poder em uma cidade pequena, o que exigia que você entendesse um pouco da política britânica, que é bem diferente da nossa. Eu acredito que se não fosse da Rowling, o livro nem teria sido lançado no Brasil. Não me entendam mal: ela realmente sabe escrever. Mas talvez não fosse muito comercial se não fosse a autora. Eventualmente, eu terminei a leitura, mas não foi fácil. E contei com a ajuda de uma Maratona Literária para isso.

Como Dizer Adeus em Robô – Natalie Standiford

abandonei-dizeradeusemrobo

Que livro mais sem pé nem cabeça. Eu sinceramente achei que o tal do Jonah estava viajando na história, mas quando eu descobri que era verdade… Vocês já leram um livro em que os personagens parecem perdidos? Que a escrita insinua que tudo é uma brincadeira, mas que eventualmente você descobre que não? Eu senti tudo isso lendo esse livro, menos prazer na leitura. Eventualmente, percebi que a única saída era abandonar a história.  Esse eu abandonei mesmo e acabei doando meu exemplar.

A Torre Negra – Stephen Kingabandonei-torrenegra

Eu tentei, não deu. Todo mundo falava super bem desse livro para mim, então resolvi que ia lê-lo. E aí eu descobri que Stephen King pode ser genial, mas A Torre Negra simplesmente não é um livro que me chama a atenção. A leitura travava e eu me pegava lendo duas ou três vezes o mesmo parágrafo. Chegou uma hora que eu cansei. Pode ser que um dia eu esteja mais inspirada e tente ler novamente, mas no momento, ele continua na minha geladeira.

O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

abandonei-mochileiro

Tentei ler esse livro umas cinco vezes, já. Tenho todos os exemplares na minha estante. Amo a ideia do Dia da Toalha e sei explicar direitinho o porquê de carregar uma toalha nesse dia. Porém, ler o livro que é bom, nunca li. E ao contrário dos outros, não sei explicar o porquê. Nas minhas tentativas, eu gostei da escrita, achei os personagens interessantes, mas por alguma razão, a leitura simplesmente não flui. Eu me sinto uma fraude, às vezes. Mas não consigo forçar. Vou ler a série inteira, tenho certeza disso. Só não vou conseguir ler agora. Faz sentido?

Esses são os livros que eu abandonei, ou quase. Vocês tem uma lista assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Thais Aux
4 anos atrás

Ainda tô pra pegar esse da JK, mas já tô com preguiça, hahaha!

Mas o Guia do Mochileiro é MARAVILHOSO! Como assim? Eu pelo menos acho a escrita do Adams mega fluida, divertida, cheia de humor inglês. Eu gosto muito! Dá outra chance!

Beijos!

Vickawaii
4 anos atrás

Mari, eu gostei da Torre Negra mas achei simplesmente -ok-. Nada genial como dizem. Mas sabe aquela série que tu tem que aguentar alguns episódios chatos pra ficar boa? KKK O primeiro livro eu achei “legalzinho”, o segundo gostei bastante dos personagens e no terceiro estava simplesmente WOAHHH EU TENHO QUE LER MAIS!!! E o quarto…Guria, o quarto é um dos melhores livros EVER. Se tu desistir da Torre (o que não recomendo), lê só o quarto que conta a história do passado do Roland. É muito muito muito bom! E sobre o Guia do Mochileiro, li todos os cinco… Ler mais

Juliana
4 anos atrás

Eu já abandonei alguns livros também. É muito difícil pra mim, mas tem alguns que simplesmente não dá pra continuar a leitura. O que eu tô lendo agora é um desses que me dá vontade de abandonar toda hora, porque não foi uma história que me envolveu de jeito nenhum.
“Morte Súbita” eu deixei bem visível aqui pra ver se me animo a ler, mas cadê a vontade? hahaha
Tenho a impressão que não é o tipo de livro pra mim também.