03
11
2021

Outubro No Reading Journal – As Bruxas Estão Soltas?

Estamos no começo de Novembro, então chegou a hora da gente ver como ficou o mês de outubro no reading journal. Esta é uma série de posts que estou fazendo desde o começo do ano, mostrando como estou preenchendo o journal. Além disso, esses posts também servem para eu conversar um pouco sobre as leituras que fiz durante o mês. Afinal, nem sempre dá para escrever sobre todos os livros que eu li, mas com esse post dá para pelo menos falar um pouquinho de cada um. E outubro foi um mês cheio de altos e baixos. Mas isso eu vou explicando em detalhes durante o post.

Capa e Dias Lidos

Minha capa do mês de outubro no reading journal teve um tema de plantinhas e poções. Simples assim. Eu queria algo que tivesse a ver com bruxas, afinal mês do Halloween, mas não queria nada tão óbvio. Sei que muita gente usa tema cheias de teias de aranha ou abóboras, mas Halloween nunca foi exatamente minha estética preferida. Então cheguei nessa opção. E eu gostei bastante.

Houve novamente uma tentativa de arte ali no canto da página e nas plantinhas que ficaram penduradas no topo. Eu fiz o brush lettering do mês com a brush pen da Stabilo e utilizei folhas coloridas para dar um destaque maior. Também utilizei a caneta em gel branca da Pentel para fazer pequenos detalhes nas letras.

A página de dias lidos foi decorada com alguns adesivos de plantas e pássaros que eu tinha guardados. Além disso, alguns pedaços de papel craft ajudaram a dar um toque a mais na decoração.

Livros do Mês e Para Ler

O design dessas páginas continuou o mesmo, com a tabela onde eu coloco todos os títulos, bem como as datas de início e fim das leituras. Já a página dos livros Para Ler foi toda decorada no mesmo estilo, usando adesivos e papel craft.

A lista ficou menor nesse mês de outubro no reading journal, porém consegui ler ou começar a leitura de todos os livros que coloquei ali. A maioria inclusive era lançamento de outubro, como o Well Matched e o All the Feels.

Os Livros Lidos em Outubro

Foram 15 leituras em outubro, que é o maior número mensal desse ano, até agora. Esse número aumentou principalmente porque basicamente metade deles foram lidos em audiobook. Ler dessa maneira é ótimo porque consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, o que não é possível quando leio meus e-books.

Aliás esse mês todos os livros que li foram em inglês, sem exceção. Em novembro vou tentar ler alguns livros nacionais ou que estejam traduzidos. Por mais que eu ame falar sobre os livros que leio em inglês aqui no blog, também sei que para muitos leitores é difícil ler em inglês e quero que as leituras possam ser acessíveis para todo mundo.

Os Livros Que Terminei na Força do Ódio

Nesse mês de outubro, as bruxas me amaldiçoaram com duas das piores leituras do ano. E foram duas leituras que eu fiz em audiobook e que por motivos de teimosia, simplesmente não abandonei.

Não recomendo pra ninguém que faça isso. Se um livro não está te agradando, abandone sem dó. A vida é curta demais para se perder tempo com livros ruins.

Ou seja, não seja cabeça dura como eu. Mas como eu fiz, posso contar para vocês exatamente porque foram leituras tão ruins.

Waiting For Tom Hanks tem um bom título, porém uma protagonista chata e completamente obcecada com comédias românticas. Para piorar ela comete um erro enorme e nem pede desculpas direito. Achei a resolução do conflito muito simplificada, também.

American Royals tem uma premissa boa, sobre como seria se os EUA fossem uma monarquia. O que ele não tem é algo além de um monte de adolescente chato e relacionamentos rasos. Foi horrível. A melhor coisa desse livro é a capa.

Os lançamentos do mês

Li três lançamentos em outubro, todos muito bons. Well Matched é o terceiro da série Well Met e o primeiro que li em ebook e não na narração da Brittany Pressley, que foi uma das razões pelas quais eu aguentei terminar American Royals. Amei a história do Mitch e da April.

Knot My Type traz as brincadeiras com cordas no relacionamento sexual e discute acessibilidade. Eu amei a ideia, mas o livro não foi ótimo. Foi bom, apenas.

Window Shopping foi o primeiro romance natalino do ano. Como é da Tessa Bailey, não é um romance inocente. Mas traz o recurso narrativo do grumpy – sunshine (algo traduzido como ranzinza – raio de sol) de forma invertida, já que ela é a ranzinza da história. Eu amei a Stella e o Aiden com suas gravatas-borboleta.

Os melhores

Dois livros que eu li esse mês ultrapassaram os limites e viraram favoritos. Ao ponto de eu querer colocar os dois no topo. Um deles foi Act Your Age, Eve Brown. Olha, eu amei Acorda Pra Vida, Chloe Brown e vocês sabem disso. O segundo livro da série, Take a Hint, Dani Brown, também foi muito, muito bom. Talia Hibbert é uma autora sensacional. Mas o último das irmãs Brown me deixou apaixonada. A maneira como a história foi desenvolvida, como os arcos se completam, como as emoções são descritas… Virou meu preferido da série.

E o segundo foi The Fine Print. Essa história mistura os parques da Disney, ou melhor, uma versão deles chamada Dreamland, um herdeiro bilionário e ranzinza que tem que inovar algo no parque para receber sua herança, e uma funcionária apaixonada pelo parque com muitas ideias. Além disso, também existe uma discussão sobre inclusão das pessoas com deficiência nos parques temáticas que é secundária, mas que atingiu em cheio o coração dessa que vos escreve.

Os Outros Livros

Então, sobraram alguns livros, mas são livros que foram bons, porém ficaram na média. Se vocês quiserem saber um pouco mais sobre algum desses, faço um mini review de todos lá no Goodreads. E claro, você também pode me perguntar aqui nos comentários e vai ser um prazer conversar com você.

Esse foi outubro no reading journal. Como foi o mês de outubro para vocês?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Carol Mancini
1 mês atrás

Curiosa para ler as histórias das irmãs Brown!!! Adoro seus posts de leitura do mês! <3