04
01
2023

Reading Journal de Dezembro: Como Li Tudo Isso?

Bem-vindos ao primeiro post de 2023 e também ao último post de reading journal de 2022. Sim, chegamos ao final do ano e por isso chegou a hora de fazer todos os balanços. Porém, antes disso, vamos dar uma olhada no Reading Journal de Dezembro, que trouxe uma surpresinha. Foi o mês que eu mais li em 2022, o que é algo que eu não esperava. Vamos ver isso com mais detalhes?

Decorando meu mês

Falando da decoração no Reading Journal de Dezembro, acabei sendo bem óbvia e usando um tema natalino mesmo. Tinha comprado um kit com vários itens natalinos da Sunshine Papelaria e por isso tinha bastante material para usar. Eu gostei do resultado, apesar de ter achado que ficou um pouco demais.

O tema do Reading Journal de Dezembro apareceu também nas páginas da TBR ou como eu chamo, dos livros para ler no mês. E a lista dos lidos do mês acabou não tendo espaço para os 20 títulos lidos em dezembro, por isso tive que dar um jeitinho. Eis um papel colado na página com os livros que não couberam. Às vezes acontece, fazer o quê?

Lidos em Dezembro

Passando aos livros que li em dezembro, foram 20. Eu fiquei bastante espantada na verdade. Claro, eu tive férias e recesso de fim de ano, o que ajudou na questão do tempo. Mas mesmo assim, acho que desde que eu comecei a registrar tudo nos meus journals, nunca tinha lido 20 títulos num mesmo mês. Mas aconteceu no Reading Journal de Dezembro.

Também é importante lembrar que eu li vários títulos natalinos que são mais como novelas ou contos, ou seja, tem menos páginas. Isso também ajudou a aumentar o número de livros lidos nesse mês.

Comecei o mês lendo uma série da Cathy Yardley.

Eu li na ordem trocada (li o segundo da série antes) mas vou dizer: o segundo é o melhor dos três. E é um friends-to-lovers, que é um trope ou cliché que eu gosto muito, mas é muito difícil de acertar. Porém, a escrita e a construção do relacionamento dos personagens durante os anos deixou tudo bem acertado, de uma forma que não parece surreal nem dramático demais. E tem queijo no meio.

O primeiro já é um fake dating entre dois amigos que nunca foram tão amigos assim que por acaso trabalham na mesma profissão: youtuber. E o terceiro é um second chance, ou seja, segunda chance de um casal que namorou e acabou se separando. Os três livros são ótimos romances.

Depois li um nacional só que se passa fora do país, com a temática de jogadores de hockey. Ainda li um livro do Booksirens, The Taste of Light, que é histórico e se passa em Portugal. É o segundo livro de uma série que eu já comentei por aqui.

Falando em Natal

E aí eu comecei as minhas leituras de Natal. Eu não sou muito de fazer leituras temáticas, como vocês já devem ter notado. Porém, eu abro uma excessão para o Natal. Eu amo essa época do ano e por sorte não sou só eu. Então, consigo ler vários romances focados em Natal.

O primeiro tinha um cachorro e se isso não é o suficiente pra fazer um ótimo livro, não sei o que é. Oito Horas Perfeitas não é de Natal, mas foi uma ótima surpresa. Peguei o ebook pelo Netgalley da Companhia das Letras.

Levando à sério as leituras de Natal

Os próximos três usam o cliché de mal-humorado e até comparam um pouco com o Grinch. Eu gosto bastante dos três, mas confesso que todos usam basicamente a fórmula secreta dos filmes de romance natalinos (não é uma reclamação).

Tis The Season For Revenge é um Legalmente Loira que se passa no Natal. Bem, nem tanto, a história muda bastante, mas usa a ideia de que a loira que gosta de rosa é vista como burra e fútil. Ali tem um relacionamento abusivo (não com o mocinho da história, com o ex). E o legal é que ela se vinga do ex. Eu sempre digo: a gente precisa de mais romance hot com vingança, mas sem ser esses de máfia/bad boy ou dark romance. Esse é um bom exemplo.

Um Pouco de Futebol

Jogo Proibido não é de Natal. Esse é um spin-off da série Artilheiros, uma das séries nacionais com jogadores de futebol que mais gostei esse ano. Aqui temos um romance entre primos diretos e apesar de terem me falado que é normal, ainda assim me senti desconfortável por ser entre familiares tão próximos.

Mais Livros Natalinos

Tudo o que Eu Quero de Natal é você é um conto natalino brasileiro bem rápido de ler, mas bem gostosinho. Eu achei uma graça.

Screwing Mr Scrooge é um romance de escritório. Ela está substituindo a assistente dele, porque ela está em licença maternidade. Foi o mais próximo de romance de CEO que eu li esse mês.

The Fake Santa Apology Tour é um romance que eu li porque conheci a autora esse ano e ela me impressionou. O livro é uma comédia romântica que consegue atingir o objetivo de ser engraçada.

Mais Um Intruso No Mês Natalino

In A New York Minute é outro que não é de Natal, mas foi uma boa leitura. Envolve um vídeo que viraliza porque um acidente com o vestido dela no metrô quase se torna uma situação bem embaraçosa. O romance ganha pontos pela representatividade LGBTQA+.

Voltando ao clima de Natal

Merry Inkmas é Talia Hibbert que é uma das minhas autoras favoritas. Logo eu não tinha como não ler. Mas esse é mais básico, sabe quando dá pra perceber que o autor ainda não se encontrou 100% na sua escrita?

O último lido do ano é Lovelight Farms, sobre a dona de uma fazenda de árvores de Natal que se mete em uma confusão e precisa que o melhor amigo finja ser seu namorado. Claro que ela já tem uma queda por esse melhor amigo.

Esse mês foi bem temático mas sobraram alguns livros natalinos no meu Kindle, ou seja, pode ser que em janeiro a gente veja alguns deles por aqui. Ou não, como vocês sabem eu leio o que eu estiver a fim no momento.

E assim encerro os posts mensais do reading journal de 2022. O que você mais gostou de ler nesse mês que passou?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments