08
08
2022

Reading Journal de Julho: Oficialmente No Segundo Semestre

Julho chegou e já foi embora. E como acontece todo mês aqui no blog, eu vim mostrar como ficou o mês todo preenchido. Afinal, é o momento ideal para fazer a retrospectiva das leituras do mês que passou. Além disso é hora de mostrar como está meu reading journal de julho.

Capa do Mês

Eu gostei muito da capa do mês de Julho. Afinal foi a primeira vez que utilizei um material que virou febre: as pet tapes. Pet tapes nada mais são do que fitas adesivas transparentes e o seu diferencial são as ilustrações. Por exemplo, essa que eu utilizei tem várias meninas impressas, em várias poses diferentes. Você pode recortar ao redor do desenho que deseja utilizar e depois é só retirar o plástico de trás e colar como um adesivo comum. Gosto muito de como fica e das várias possibilidades de uso.

Também utilizei nessa capa alguns papéis de colagem estampados que comprei na Girassólio, die cut em forma de janela ou portão, depende do ponto de vista, da Papelaria da Gabis. E os adesivos com esse tema de flores mais outonal são da Store B.

Dias Lidos

Mantive o mesmo tema nessa página de dias lidos no reading journal de julho. Para quem é novo por aqui, nessa página eu desenho o calendário do mês. Utilizo como um tracker dos dias em que li e também qual livro estava lendo naquele dia específico. É uma página que acredito que esteja na hora de mudar um pouco, porque já não estou utilizando tanto. Porém, ainda não me decidi como devo alterá-la. Por isso, por enquanto, vou continuar a fazer do mesmo jeito. Se alguém tiver alguma ideia, por favor, deixe nos comentários.

Para Ler e Livros Lidos

Nessas duas páginas, como a maioria dos leitores do blog está acostumada, é onde faço algo como uma TBR e também onde registro todos os livros lidos no mês. Na primeira eu utilizei mais uma menina da pet tape, além de vários adesivos que achei que combinavam. Já a segunda página tem a lista de todos os títulos lidos no mês.

É aqui que marco as datas de início e fim da leitura, algo que uso bastante. Principalmente agora que o Goodreads não permite mais que se cadastre novos livros, o que dificulta marcar livros nacionais por lá. Então, pode ser que eu diminua o uso do Goodreads e me concentre apenas no Reading Journal mesmo.

Lidos em Julho

Livro com Protagonistas Latinos

Li pouco em julho, foram apenas sete livros. O primeiro deles foi um ARC que recebi do Edelweiss chamado Twice a Quinceañera, um romance que traz protagonistas latinos e também muito da cultura, como por exemplo as quinceañeras, que nada mais são do que as festas de 15 anos aqui do Brasil.

Maggie Moves On

Depois li o melhor livro do mês, Maggie Moves On, de uma autora que está se tornando uma das minhas preferidas, a Lucy Score. Nesse livro a protagonista Maggie é uma youtuber de sucesso que reforma casas para depois vendê-las. Para isso, ela contrata equipes locais para fazer os mais diversos serviços na propriedade. É assim que ela encontra Silas, que faz todo o paisagismo da casa, mas que decide, logo que a conhece, que ela é a mulher de sua vida. É uma comédia romântica com alguns momentos genuinamente engraçados e com profundidade emocional na medida certa.

My Killer Vacation

O terceiro foi My Killer Vacation, um romance com mistério policial da Tessa Bailey. Com essa autora, eu já li histórias muito boas e outras nem tão boas assim. My Killer Vacation não é uma história ruim, porém a parte do suspense deixa um pouco a desejar e acaba tomando espaço do que a Tessa escreve melhor, que é o romance hot.

A Graphic Novel Escrita pela Julia Quinn

E eu li uma graphic novel. A Srta. Buttersworth e o Barão Louco é uma série de livros dentro das séries de livro da Julia Quinn. Existem algumas menções, por exemplo, nos últimos livros da série Bridgerton. E aí a Julia pediu para a irmã dela, a Violet Charles, ilustrar. Infelizmente, a Violet não viu seu livro ser publicado, pois faleceu vítima de um acidente de carro. Mas a Julia Quinn fez questão de publicar o trabalho da irmã em homenagem a ela, ao pai delas e ao cunhado, que perderam a vida no acidente.

Finding Hope

Finding Hope foi o mais fraco dos livros de julho. Foi também um ARC, dessa vez que eu recebi da Grey’s Promo. É uma história que toca em vários assuntos mais sérios, como relacionamento abusivo e por isso me chamou a atenção. Mas achei a história em si fraca e o arquivo que recebi tinha tantos, mas tantos erros de revisão, que em alguns momentos era difícil até entender o que estava acontecendo. Quando a gente recebe ARCs, sabe que muitos deles ainda não passaram por revisão e que a versão final vai ser arrumada, mas nesse caso, o ARC estava quase impossível de ler.

Trusting In Forever

Trusting In Forever é um romance entre uma pediatra e o tio de um paciente dela. Na verdade, ela é médica de família e aceita cuidar da clínica de um tio que ela nem sabia que tinha enquanto ele cuida de alguns assuntos pessoais. Eu achei a história bem bonitinha e gosto muito desses romances de cidade pequena. Esse também foi um ARC, recebido da Booksirens.

Romance Nacional no Kindle Unlimited

O último livro do mês foi um romance nacional disponível no Kindle Unlimited. De Repente: Grávida… e Noiva do Meu Melhor Amigo basicamente conta a história no título. Aliás, eu imagino que talvez seja alguma tática para conseguir mais leitores na Amazon, mas esses títulos enormes são terríveis. Principalmente quando estão cheios de pontuação assim. Mas a história foi interessante, eu curti bastante ler.

E foram essas as leituras do mês no meu reading journal de julho. Vocês leram bastante no mês que passou?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Débora
3 meses atrás

Que maneira interessante de registrar as leituras. Você disse que não leu muito mas eu discordo. Sete livros é muita coisa para um mês. ^^ Fiquei com vontade de ler Maggie Moves On. Parece bom!