06
04
2022

Reading Journal de Março E As Melhores e Piores Leituras

Março já foi embora. Para mim foi um mês bastante confuso e agitado, por isso acho que minhas leituras também acabaram sendo. Nesse mês li 15 livros, todos devidamente registrados no reading journal de março. A média de qualidade das leituras parece ter caído um pouco e esse foi um mês um pouco decepcionante. Algumas das leituras que eu estava um pouco mais entusiasmada não foram tão boas quanto eu esperava. Mas houveram boas surpresas também, inclusive uma leitura bem diferente. Enfim, vamos ao que interessa: eis aqui o meu reading journal de março.

 

A Capa e Dias Lidos

Coloquei na cabeça que o tema que eu queria para esse mês era “aconchegante”, o que resultou em muitos tons marrons e adesivos de canecas fumegantes. O resultado da mistura das texturas dos papéis que utilizei para a capa do mês me agradou bastante. Também utilizei alguns pedaços de washi quadriculada, a bendita grid que faz tanto sucesso. A página de dias lidos seguiu a mesma estética, com a paleta marrom e toques de aconchego.

Página de Para Ler Em Março e a tabelinha de Lidos No Mês

Nesse reading journal de março, resolvi que iria manter as páginas um pouco mais simples. Porém, não poderia deixar de utilizar washi tapes e adesivos, afinal tinha que dar um toque meu. O legal é que funcionou bem e ficou um tema bem coeso pelas páginas do mês, o que me deixou bem satisfeita com o resultado. A novidade é que estou preenchendo todas as classificações dos livros que leio com as estrelinhas, como vocês podem ver nas próximas páginas.

Aliás, a maioria dos adesivos utilizados vieram da Loja Life Paper. As washitapes eu comprei na Papelaria da Gabis.

Os Livros Que Li em Março

Audiobooks Mais Curtos

Em março, aproveitei para ouvir algumas histórias em audiobook um pouco mais curtas. Foram elas: Stuck With You, da Ali Hazelwood, que eu gostei mais do que a primeira da série; What The Hex, da Alexis Daria e Sun of a Beach, da Mia Sosa. São romances bem curtos, os audiobooks duram em torno de 3h, 3h e meia. Então eu consigo ouvir tudo em dois dias. Foram 3 histórias bem gostosinhas de autoras que eu já conhecia e por isso tive curiosidade em ouvir.

Audiobooks de Livros Inteiros

Por conta desses audiobooks mais curtos, esse foi o mês dos audiobooks. Também li a continuação de It Happened One Summer, o lançamento Hook, Line and Sinker, da Tessa Bailey. Eu gostei desse segundo livro, mas achei o primeiro mais interessante. Aliás, a Editora Intrínseca lança esse mês o primeiro aqui no Brasil, com o título Aconteceu Naquele Verão e a mesma ilustração na capa, o que eu gostei bastante.

O legal é que a Storytel disponibilizou o audiobook no mesmo dia do lançamento internacional. Aí consegui ouvir imediatamente.

Também li With You Forever, que não foi tão bom quanto eu esperava, e First Comes Like, que é o terceiro da série Modern Love, da Alisha Rai. Gostei dos dois primeiros, mas esse último deixou a desejar.

Já Queen Move foi bom, mas não perfeito e Neon Gods eu achei que não atingiu as expectativas. O problema é que as opiniões e TikToks falaram tão bem que eu esperava mais. No fim, acabei ficando decepcionada.

O Melhor Lido Do Mês

Por fim, ouvi Hunt the Stars, da Jessie Mihalik, que é um space opera. Ou seja, é uma história que se passa no espaço, muitas vezes mostrando uma versão do futuro da humanidade entre as estrelas. Esse envolve uma outra raça alienígena, porém que são muito próximos dos humanos. É um romance adulto de ficção científica que tem mistério e aventura. Foi o meu preferido do mês, fazia tempo que não lia romances que se passam no espaço, principalmente porque a maioria deles é jovem adulto e no momento não estou lendo nada para essa faixa etária.

Já quanto aos ebooks do mês: eu li Bride For a Day, Drive Me Crazy e Hating Mr. Perfect, todos livros que recebi para resenha do Booksirens; On the Same Page, que veio para resenha do NetGalley; e Velha Gata do Apartamento 34, um nacional bem legal que está no Kindle Unlimited.

E, claro, reli Imperfeitos, a edição brasileira de The Unhoneymooners, da dupla Christina Lauren. Recebi o livro da parceria com a Faro Editorial e fiquei impressionada com o capricho que tiveram com a edição. Se você quiser saber mais sobre a leitura, tem um post completo aqui.

E esse foi meu reading journal de março? Qual foi sua leitura favorita do mês? Qual livro você quer muito ler em abril?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Bruna Both
23 dias atrás

Mari… estava vendo um post antigão do meu blog e pensa na minha felicidade quando vi que seu blog continua ativo <3

Tinha citado o link do teu blog em uma postagem do “blog, day” em 2016 hahahaha

15 livros!!! Nossa… admiro muito quem, como você, consegue isso!

Abraços,
Bruna

https://falacatarina.com/blog