12
12
2022

Reading Journal de Novembro – Vamos Renovar?

Talvez novembro não seja um mês tradicional para renovar, mas resolvi fazer isso. O reading journal de novembro está de casa nova na caderneta da @lojaflorespetalum (aliás tem cupom para 7% off: PEQUENOSRETALHOS). Aproveitei para mudar um pouco as minhas anotações e ir testando se tinha algo que eu goste mais de fazer. Afinal o mais legal do journal é que você pode adaptar conforme suas necessidades vão mudando. Eu sinceramente gosto de mudar, então para mim foi uma delícia testar algo novo.  Ainda não sei se é o ideal para mim, mas no fim das contas, testes são para isso.

O Reading Journal de Novembro

Meu mês de novembro começou com a capa, que eu utilizei alguns papéis de um kit de colagem e alguns adesivos também que comprei da Universo Papéis. Para dar um up no reading journal de novembro, também usei alguns adesivos temáticos de livros comprados na Scrapmood. Aliás, mantive o mesmo tema e os mesmos materiais na página de dias lidos.

Esse tema um pouco vintage, neutro e se utilizando de elementos naturais está presente por todo o mês, já que quis que ficasse conciso. Tirei as cores da lista de livros do mês. No fim, achei que era muita informação e não sei se estava me agradando. Simplifiquei bastante porque queria que ficasse no “menos é mais”.

Livros do Mês

E quanto aos livros do mês? Aqui está o meu apanhado geral sobre as minhas leituras do mês no reading journal de novembro. Como vocês vão perceber, alterei bem a maneira de anotar minhas leituras. Não estou mais desenhando as capas, por exemplo. Isso porque me tomava muito tempo e nem sempre me agradava. Então, simplifiquei no reading journal de novembro. As informações ainda estão aí, só colocadas de uma maneira diferente.

Seduzido No Intervalo

Esse é o 4º livro da série Craques do Amor, que eu venho acompanhando. Sei que para muita gente esse vai ser o melhor livro da série, mas para mim simplesmente não rolou. Não senti nenhuma conexão com os personagens e achei o enredo um pouco mais fraco que dos livros anteriores. Fora que a diferença de idade entre os personagens acabou me incomodando. Não muito, às vezes me incomoda mais.

The Phoenix’s Unlikely Prodigy

Esse livro aqui não me envolveu. Tive muita dificuldade ao ler e quase desisti algumas vezes. Aliás, não estou marcando, mas existem vários livros que eu desisto da leitura porque honestamente não flui. Esse daqui quase foi o caso.

Meu Chefe Intenso

Eu não vou nem falar muito sobre esse livro porque foi um daqueles que eu terminei na força do ódio. Vamos só colocar assim: intenso não deveria ser usado como desculpa para abusivo. Fora que a história não desenvolve nenhum dos personagens. Aí fica difícil achar qualquer ponto positivo.

Espere Por Mim e A Muralha de Winnipeg e Eu

Mariana Zapata é a autora certa para quem ama u, slow burn. Os casais dela ficam juntos no final, mas antes disso você quase se convence que não vai acontecer. E quando eu digo final, eu quero dizer nos últimos 5% do livro. E ainda assim, é bom. Os dois dela que li esse mês (na ordem contrária) são conexos mas quase não parece. E valeram a pena.

A Very Merry Bromance

O 5º do Bromance Club, que está sendo publicado no Brasil pela Arqueiro. Eu gosto dos livros, gosto da proposta de um clube de livros para homens. Esse último tem um tema natalino e não foi meu preferido da série mas eu gostei de ler mesmo assim.

Se Não Fosse Por Você

Se o primeiro nacional que li no mês me desanimou, esse foi o contrário. O único problema é que eu acho que deve ser bem de nicho. Como eu já passei pela fase de tentar concurso público no Brasil eu entendi bastante o que estava acontecendo. Também tinha algumas nomenclaturas que talvez quem não seja da área do direito não vá entender 100%, mas não acho que atrapalhe a leitura.

Amor Nas Entrelinhas

Eu já li The Fine Print? Já. Eu inclusive li Terms and Conditions, o segundo da série, por ter conseguido o ARC dele quando lançou. Isso me impediu de comprar o livro físico e ler agora que foi lançado no Brasil? Não. E amei a leitura tudo de novo, hahahahaha.

Princess and the Player

Eu li o primeiro da série e gostei, resolvi dar uma chance para o segundo e antes não tivesse dado. Essa autora tem ideias boas mas um desenvolvimento que deixa a desejar. Nunca consigo exatamente entender como ela faz, mas os personagens dela não tem carisma e isso atrapalha bastante a minha leitura.

That Kind of Guy

Namoro e noivado falso mas os dois se apaixonam. Clichê? Com certeza. Mas foi uma boa leitura mesmo assim.

Série Jogadas Imperfeitas

Foram quatro contos de menos de 200 páginas cada um, todos se passando numa fictícia copa do mundo de futebol no Catar. O primeiro envolve o time da Inglaterra, o segundo e o terceiro envolvem jogadores brasileiros e o quarto, um jogador português. Sabe o que esses times tem em comum? Nenhum deles passou das quartas de final na copa real.

Desculpa, eu ainda estou chateada com aquele jogo. Vocês sabem qual.

Voltando a falar dos livros, o terceiro é o melhor dos quatro. O último me incomodou demais a diferença de idade entre os personagens, por isso foi o que menos gostei.

De Volta Ao Jogo

Quer ler um roteiro digno de novela mexicana envolvendo a copa do Catar? Esse livro é pra você, mas não pra mim. Eu não gosto quando os personagens são idealizados demais, quando os papéis de mocinho e bandido são muito claros e não existe um momento de humor. Mas sei que muita gente vai gostar.

Como vocês podem ver, muitas leituras temáticas, mas agora não tenho mais vontade de ler nada com Copa do Mundo por razões óbvias. Porém, foi bom para aumentar meu número de nacionais lidos esse ano. Fora que eu tenho encontrado muitas autoras ótimas que faço questão de acompanhar e ler novos livros que lançarem.

E agora é pensar no ano que vem, o que vou fazer para 2023. Já tenho algumas ideias, vamos ver qual vou escolher para colocar em prática.

Quais as suas esperanças para o ano que vem?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
renata
1 mês atrás

2023 tendo mais dinheiro e um pouco mais de saúde eu já ficarei feliz!!