02
07
2017

#SemanaPotter: Outros Livros Relacionados ao Universo Potter

Para encerrar a Semana Potter aqui no blog, vamos falar sobre outros livros relacionados ao universo Potter. São livros que vieram para complementar algo no universo, ou ainda trazer novas informações. Existem inúmeros livros desse estilo, alguns oficiais, outros nem tanto. Nesse post você confere alguns.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Esse livro é na verdade a publicação do roteiro da peça encenada em Londres. Quando lançado, foi chamado de oitavo livro de Harry Potter, mas não é bem assim. Primeiro, por ser uma peça e não um livro propriamente dito. Segundo porque, ainda que conte a história de Harry, Rony e Hermione anos depois, o foco não é neles. Então, não é uma continuação da história. É mais um spin-off.

Eu não considero muito a história contada em A Criança Amaldiçoada como parte da história. Para mim, é opcional e, por não concordar com vários fatos, acabei decidindo ignorar essa parte da história. Mas é uma leitura interessante para os fãs.

Animais Fantásticos e Onde Habitam – O Roteiro do Filme

Mais um roteiro que foi publicado. Esse eu achei bem interessante, até para se aprofundar em detalhes que talvez tenham passado desapercebidos quando assistimos ao filme.

Além disso, a Editora Rocco lançou uma edição super bonita, em capa dura e mantendo a arte original. Valeu a pena!

Harry e Seus Fãs – Melissa Anelli

Melissa Anelli foi webmaster de um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. Decidiu, então, escrever toda a sua história com a saga em um livro. O mais legal é que quem, como eu, já está no fandom de Harry Potter há algum tempo, vai se identificar bastante com as situações que ela conta. 

Aliás, o livro, publicado no Brasil pela Editora Rocco, também traz um prefácio escrito pela própria JK Rowling. Uma leitura muito legal para relembrar toda a sua história com Harry Potter. Eu amei.

O Mundo Mágico de Harry Potter – David Colbert

Trouxe esse livro aqui para exemplificar os vários livros publicados nesse estilo. São livros em que outros autores analisam a obra de JK Rowling, explicando detalhes da criação do universo Potter. Normalmente, eles enriquecem bastante a leitura, trazendo informações sobre criaturas do folclore, por exemplo, que nós não conhecíamos. Acho uma leitura legal para aprender algo diferente.

Esses são apenas alguns exemplos de livros relacionados ao universo Potter. É sempre bom entender como esse universo é enorme e que todos tem um espaço nele. Harry Potter e seus spin-offs e sagas continuarão a encantar muitos leitores, tenho certeza, por muito tempo ainda.

Vocês já leram alguns desses livros? O que acharam?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

40 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cássia
4 anos atrás

Oi Mari! Eu mal li os livros originais, o que saiu depois eu nem cheguei perto ainda hehehhe

Helana Ohara
Helana Ohara
4 anos atrás

Tenho vontade de ler A Criança amaldiçoada, uma amiga disse que é um livro muito bom ♥ ♥
E suas fotos cada vez mais fofas!

Amanda Pires
4 anos atrás

Oi! Só li o primeiro livro da saga, mas quero continuar (um dia) por se tratar de magia e tudo mais, assuntos que me interessam, acho a capa de Animais Fantásticos muito bonita e ainda preciso assistir ao filme!

Beijinhos,
Livros que Li

Jessica Christina
4 anos atrás

Oie, tudo bom?
Eu tenho uma coleção de livros assim! AMO!
Tenho o Das Páginas para as telas, que é o meu favorito. Gigantesco, conta cada detalhezinho de como foram feitos os filmes, desde teste de elenco até a última cena do último filme. Tenho também alguns livros que contam com brindezinhos, como a carta de Hogwarts e o Mapa do Maroto! Amei seu post, amo HP então foi muito gostoso de se ler!

Morgana Brunner
Morgana Brunner
4 anos atrás

Mari que delicia de postagem menina, HP sempre foi uma das minhas lindas paixões e essa não seria uma dica para se jogar fora, com toda certeza adoraria ler esses outros livros que envolvam esse mundinho mágico.
Beijinhos

Camila de Moraes
4 anos atrás

Olá!
Uau…apesar de nunca ter lido nenhum livro do HP e só ter acompanhado através do cinema, acho que as capas tem ficado bem melhores. Para os fãs sem duvidas uma ótima aquisição.
Beijos!

Fábrica dos convites
4 anos atrás

Oi mari, estou gostando muito destas postagens em comemoração a semana HP. Fora as fotos lindas, ainda consigo ter informações que desconhecia. Destes livros mesmo eu sabia apenas do Crianças Amaldiçoadas e dos Animais Fantásticos. Isso sou eu, claro, que não li nada sobre o bruxinho ainda, pois os fãs devem saber de cor todos os livros deste universo.
Bjs, Rose.

Neyla
Neyla
4 anos atrás

Oi Mari!
Eu amo HP, mas não tenho todos esses livros. Dessa sua lista, tenho apenas O Mundo Mágico de Harry Potter, que comprei assim que foi lançado. Meu exemplar está bem surrado por sinal, mas tenho o maior apreço por ele.
Ainda não li A Criança Amaldiçoada, mas quero muito (mesmo sabendo de todas as críticas e tal).
Beijos

NIZETE RIBEIRO
4 anos atrás

Ahhh que invejinha de seus funkos. hahaha
Gostaria de comprar as coleções especiais de HP, todos de capa dura. A Criança Amaldiçoada está na minha lista.
Amei a postagem
Nizete Cia do Leitor

Nina Spim
4 anos atrás

Oi, tudo bem?

Awww, que fotos lindinhas! Falta um pouco de foco nelas, mas tão amorzinhas demais! Adorei. Sou muito fã de HP, mas o único que li, além da saga original, foi Animais fantásticos – mas a minha capa é a antiga. Não tenho nem um funko, mas tenho o Voldemort e o Harry em cubeecraft. Tenho pensado em comprar a Luna (porque é a única personagem com quem sinto vontade de “gastar”), mas mesmo no Mercado Livre é bem carinho </3

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Grazielli
4 anos atrás

Oie amore,

Ai…. que semana linda… amoo HP.
Toda vez que vejo algo desse bruxinho fico encantada, e me lembro de minha adolescência, quando li a série.
Adoro esses lançamentos que vem surgindo do universo HP… Queria ter dindin pra adquirir todos.

Beijokas!

Roberta Gouvêa
4 anos atrás

Olá, tudo bem?
Estou chocada que ainda não li nenhum desses livros. Há um tempo atrás, tudo que saía de HP eu comprava e lia. Hoje, estou perdida em mil coisas e acabo não prestando atenção 🙁 mas já quero todos. Beijos!

Kenia Candido
4 anos atrás

Oi Mari.

Que legal você mostrar os livros que complementa o universo do HP. Infelizmente eu tenho apenas os dois primeiros livros série, mas adoro os filmes. Eu preciso adquirir os outros livros para completar a coleção. Parabéns pela postagem.

Bjos

Lis Silva
4 anos atrás

Oi!
Vou admitir que nunca li os livros, mas sou bastante fã dos filmes! Pode ser que agora que tenho mais tempo consiga ler 🙂

No Conforto dos Livros
4 anos atrás

Olá!! 🙂

Eu não conhecia os últimos dois livros referidos! 🙂 Já os outros dois… ahah Era impossível não conhecer, ate por serem tao recentes!

Sim, com certeza que este universo continuara a agradar a vários leitores por muito mais tempo!!

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Jéssica Melo
4 anos atrás

Olá Mari, ainda não li nenhum desse livros citados, mas quero muito ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada ao mesmo tempo que tenho muito medo de me decepcionar pelos comentários que já li sobre eles =/ Adorei a postagem.

Débora Alves da Costa
4 anos atrás

Não vou mentir, nunca fui uma grande fã de HP. Li apenas o primeiro livro, na época não gostei e nunca dei segmento a série. Larguei sem dó. Assisti aos filmes e fiquei apaixonada pelo o universo, mas ainda assim não me sinto tentada a ler.

Vêvévi
4 anos atrás

Oi Mari,
Acho o universo criado pela J.K. muito incrível. Já assisti aos filmes mas ainda não terminei os livros, mas saber da existência de livros que exploram o mesmo universo é bem legal.
Beijos

Sanny
4 anos atrás

Amo HP…. que post mais lindo

Suelen Fernandes
4 anos atrás

Olá!
Eu tenho muita vontade de ler os livros desse bruxinho maravilhoso. Assisti os filmes e amei. Adorei saber de todos os livros complementares que tem da a série. Para o fãs é muito bom porque assim nunca acaba as leituras desse mundo fantástico.
Amei o post.
Beijinhos!