09
03
2016

TBR: Os Livros Para Serem Lidos em Março

Não sou de fazer TBR (to be read – para serem lidos), ou seja, aquela listinha de livros que você pretende ler num determinado período. Não faço isso porque sinceramente não sou lá muito organizada e acabo pulando livros, incluindo outros e no fim das contas, acabo lendo o que me dá na telha e me sentindo culpada porque não completei minha TBR. tbr

Mas esse mês acabei me inspirando pelos vários projetos que incentivam a ler mais mulheres e decidi dividir com vocês alguns dos meus planos de leitura para março, com os livros escritos por mulheres que quero ler. Quem sabe assim não me animo a me manter dentro da programação?

tbr02

1. O primeiro deles, Os Dois Mundos de Astrid Jones, da A.S. King, eu acabei me interessando por ler depois de ouvir várias pessoas falando muito bem sobre a história. Parece ser o tipo de livro que toca em assuntos bem pessoais, como a descoberta e aceitação da sexualidade, de uma forma delicada. Pelo menos, é o que a maioria das resenhas que eu li fala e eu quero muito ler para poder entender melhor porque tantas pessoas gostam tanto dessa autora.

2. Persépolis é uma graphic novel , que é uma autobiografia de Marjane Satrapi, sobre a época em que, com dez anos, foi obrigada a usar o véu islâmico e a estudar numa sala só de meninas. Achei a história interessantíssima e quero muito ler. Acho que vai cair como uma luva no tema do mês das mulheres.

3. Por fim, vou incluir nessa minha TBR o livro Ligações, da Rainbow Rowell, porque parece ser uma história envolvente que vai falar de relacionamentos e das prioridades que a gente se dá na vida. Com muitos problemas no casamento e passando o Natal longe de sua família por motivos de trabalho, a personagem principal, Georgie, acaba descobrindo que consegue falar com seu marido pelo telefone… mas no passado. A história promete.

Espero que eu consiga ler esses três livros até o fim de Março. E vocês, já fizeram suas TBR ou são como eu, que quase nunca faz? Deixe seu planejamento para as leituras aí nos comentários!

Siga o blog nas redes sociais:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Stephanie Ferreira
5 anos atrás

Este ano estou com a meta de leitura de ler 1 livro por semana mas confesso que está difícil cumprir D:
Da sua meta eu só li Os dois mundo de Astrid Jones e a história é muito muito linda!
Beijos

Cecília Maria
5 anos atrás

Eu odeio esse tipo de post porque sempre acabo com um monte de livros na listinha e aí não tem dinheiro que aguente hahahaha Fiquei curiosa quanto a Os Dois Mundos de Astrid Jones e li ligações semana passada, já tô até com resenha pronta no blog, só esperando uma brecha pra postar.
Beijo

Vanessa Bayer
5 anos atrás

Também não sou nem um pouco organizada com as minhas leituras ao ponto de conseguir fazer uma TBR, hahah. Adorei a história do terceiro livro, nunca tinha visto nada sobre ele. Gostei! Um beijo ♡

Nadyne
5 anos atrás

Persépolis é um livro que eu sempre quis ler mas tenho medo de não gostar. Será que rola?

Cris
5 anos atrás

Também não sou muito boa com lista de livros que vou ler porque leio o que me dá vontade hahahaha Até tenho uma certa lista para esse ano, mas já sinto que não irei cumpri-la rs Confesso que não conheço nenhum desses livros, mas me pareceram interessantes 🙂 E tipo, uma coisa curiosa, mais da metade dos livros que eu li até foram escritos por mulheres XD Bom saber disso rs
Beijos! =**

Paloma
5 anos atrás

Migaaaaa
que escolhas maravilhosas!
Tomara que dê pra ler todos, porque são todos os ótimos (é até difícil escolher o melhor haha).
Eu não faço TBR de jeito nenhum hahah Sou um fracasso nisso!

Um beijoooo♥

Victória
5 anos atrás

Oi Mari! Eu respondi uma tag do Book Club sobre mulheres na literatura e achei muuuuuito difícil porque a maioria dos meus livros são protagonizados por homens e, quando a mulher é a personagem principal, normalmente ela é dramática, dissimulada e maluca =( Desses eu tenho vontade de ler Persépolis, mas gostei de conhecer os outros livros!

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Kimberly
5 anos atrás

Recentemente terminei de ler Ligações, é legalzinho e o final é bem interessante e amei que a maioria dos capítulos eram curtinhos. Estou pensando em ler fangirl que é da mesma autora!
Bjs
http://www.klyse.com.ar/

Ana Claudia
5 anos atrás

Só livrão hein?! Não que eu já tenho lido eles, mas sempre vejo muitas resenhas positivas sobre os mesmos!
Sou muito curiosa para ler Ligações!
🙂

trackback
5 anos atrás

[…] Anexos, Eleanor & Park e o mais recente deles, Carry On. O livro Ligações entrou na minha TBR de Março para o projeto #MulheresParaLer e foi o primeiro da autora que eu li em livro físico, até então […]