12
08
2022

Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo

Eu sei que faz tempo desde que escrevi um post sobre uma leitura específica, mas não consigo pensar num livrinho melhor para apresentar aqui. Sempre fui fã da Turma da Mônica, aliás aprendi a ler com seus gibis. Posso dizer com segurança que essa turminha faz parte da minha história de leitora. E como a gente é sortudo de poder ler Turma da Mônica. Fiquei bem feliz quando a Faro lançou Mudando o Jogo, que é basicamente uma novelização da série de TV da Turma da Mônica Jovem.

Mudando o Jogo

Nesse primeiro volume lançado pela Faro, temos três histórias: Torneio de Games, A Balada da Superlua e O Caso do Rei dos Trolls. Todos eles se passam com a turminha já jovem (obviamente) mas também envolvem situações bem típicas da adolescência e juventude. É engraçado pra eu ver eles já mais crescidos, na minha cabeça eles sempre serão aquelas crianças de seis anos aprontando no bairro do Limoeiro.

Torneio de Games

Em Torneio de Games, a Mônica decide que vai vencer um torneio de vídeo games, mesmo sem saber jogar muito. Para isso, ela recruta a Magali para ser sua parceira, mesmo que a Magali não esteja muito a fim de jogar. Isso tudo para tentar vencer o Cebolinha e o Cascão. A rivalidade sempre vai continuar por ali, mas a história acaba tomando um rumo inesperado.

A Balada da Superlua

Em A Balada da Superlua, a Mônica organiza um luau na casa dela para ver a superlua. O problema é que a Carmem (eita Carminha) vai dar uma superfesta na mansão dela e claro, a Denise está lá, ajudando a divulgar, ou seja, por lenha na fogueira. A turminha está decidida a ir no luau, porém quando a balada na mansão da Carmen libera a entrada pra todo mundo, a lealdade começa a falhar.

O Caso do Rei dos Trolls

Por fim, O Caso do Rei dos Trolls é um mistério. Alguém criou um perfil fake numa rede social para postar fotos tiradas de contexto e inventar fofocas sobre os membros da turminha. Claro que a Mônica acaba sendo uma das vítimas e todo dia tem um escândalo novo no colégio. Será que eles vão conseguir encontrar o autor das postagens?

Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo

Essa leitura é super rápida e divertida e o livro tem várias páginas ilustradas com a turminha. Achei super legal como Mudando o Jogo é leve e traz uma certa nostalgia para mim. Acho que fãs da Turma da Mônica de todas as idades vão curtir ler essas aventuras e ainda conhecer um pouco mais dos personagens queridos. Recomendo muito, principalmente porque a edição está linda e foi publicada com todo o carinho.

Eu tenho mais um da coleção aqui, o Luz, Gatos, Confusão e logo vai ter post sobre ele também. Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo.

Livro recebido em parceria com a editora. 

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 meses atrás

[…] é o livrinho que vou apresentar hoje, Turma da Mônica Jovem: Luz, Gatos, Confusão! Assim como o Mudando o Jogo, essa é uma novelização dos episódios da série criada para o Cartoon […]