10
07
2017

Acabei de Ler: Coração? – Gail Carriger

Quem já é leitor aqui do blog sabe, mas eu amo a série o Protetorado da Sombrinha. Inclusive já listei os motivos pelos quais você deveria ler esses livros. A série possui cinco livros, mas aqui no Brasil só temos até o quarto publicado. Coração? é, portanto, o livro mais recente lançado aqui no Brasil pela editora Valentina. E eu resolvi compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre esse volume da saga.

Título Original: Heartless
AutorGail Carriger
Série:  O Protetorado da Sombrinha #4
Editora: Valentina
Páginas: 318
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

As Mais Novas Confusões de Lady Maccon em Coração?

Alexia Tarabotti, Lady Maccon e ocupante do cargo de muhjah, membro neutro no Conselho Paralelo. Sim, Alexia é tudo isso. Para se entender a história dessa série de livros, é preciso compreender um pouco do universo criado aqui.

A história se passa em Londres, no ano de 1874, ou seja, na era Vitoriana. Todos sabem que vampiros, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais existem. Para garantir que a ordem se mantenha, a rainha Vitória criou o Conselho Paralelo, com representantes dos vampiros e lobisomens.

Alexia Tarabotti é uma sem alma, ou preternatural. Basicamente, quando ela toca alguma criatura sobrenatural, essa volta ao seu estado mais humano. Lobisomens deixam de se transformar sob a lua cheia, vampiros perdem suas presas… Mas só enquanto ela os está tocando.

Por conta de suas habilidades nada comuns, Alexia Tarabotti é a muhjah da coroa e tem um papel importante na hora de garantir a ordem entre as criaturas sobrenaturais.

Claro, como confusão parece ser o ritmo da vida de Alexia, ela se apaixonou e se casou com Lorde Maccon, um lobisomem. Ele é o Alfa de sua Alcateia e por isso também nunca está muito longe da ação.

Para se proteger, Alexia tem uma arma poderosíssima: uma sombrinha. Com algumas pequenas modificações para garantir que ela estará protegida dos perigos que, com certeza, vão acabar cruzando seu caminho. Ou, para ser um pouco mais precisa, que ela irá atrás.

Para piorar a situação, Alexia Tarabotti está grávida de um bebê inconveniente. É assim que ela trata seu futuro filho ou filha, já que uma característica de ser preternatural é não ser dado a muitas emoções. Normalmente, lobisomens não podem ser pais, mas com uma preternatural ficou mais fácil furar essas leis.

Sobre a leitura de Coração?

Em Coração?, Alexia está tendo que lidar com mais uma ameaça. Só que dessa vez, milagrosamente, não é ela própria o alvo. Fantasmas estão lhe avisando que a Rainha corre perigo e cabe a ela descobrir exatamente quem tem planos contra a monarca.

A história, como sempre, é leve, cheia de sarcasmo. É uma leitura divertida e inteligente. Fica muito fácil mergulhar na história e imaginar esse cenário steampunk, a era Vitoriana e as engenhocas de vapor. Os hábitos dos vampiros e dos lobisomens são amplamente descritos. São criaturas completamente diferentes, o que os coloca várias vezes em atrito. Mas são esses detalhes que fazem dessa leitura algo tão valioso. O mundo de O Protetorado da Sombrinha é único e apaixonante.

Vocês já sabem como eu gosto dessa série e como recomendo. Mesmo se não for exatamente o gênero literário que vocês costumam ler, dê uma chance. Garanto que essa série é fora do comum e esse quarto livro não desaponta. Estou esperando ansiosamente pelo lançamento do quinto!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

96 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ariane Eleuterio
3 anos atrás

Já faz tepo que paquero essa série, agora quero mais ainda rs. As capas são lindas e parece ótimo.

Beijos
Ariane
Blog LivrosdaNane

Camila de Moraes
3 anos atrás

Olá Mari!
Tenho a maior vontade de ler essa série. Sempre vejo as capas e fico admirando, tava pensando em comprar na Bienal. Sua resenha me deixou bem animada pra conhecer mais. Tem previsão do quinto ser lançado em físico também?
Espero conseguir fazer essa leitura em breve.
Beijos!

Lucy
3 anos atrás

Oi, Mari! A Lany leu essa série e ela também recomenda! Eu ainda não tive a chance, mas estou curiosa, principalmente por ser steampunk + sobrenatural (na verdade, não sei se me dou muito bem com vampiros e lobisomens hahahaha).
Bjos!

Letícia
3 anos atrás

Oi Mari,
Quando li o título não pensei mesmo que teria vampiros e lobisomens na história kkkk. Admito que estou meio cansada dessa coisa sobrenatural e tal, mas gostei de conhecer o livro. Ótima resenha.

Beijos,
Garota Perdida nos Livros

Jade Amorim
3 anos atrás

Menina, eu não conhecia essa série de livros não, nem tinha ouvido falar pra falar a verdade. Porém, eu já amo. Isso deve ser TÃO legal! E eu adoro fantasia né!?

Beijos!

Morgana Brunner
Morgana Brunner
3 anos atrás

Oiii Mari tudo bem?
Eu tenho bastante vontade e curiosidade de ler esse livro, principalmente porque logo quando teve o lançamento acabei recebendo o folheto de um capítulo e li em uma rapidez, ótima resenha e por mais que sua avaliação não tenho sido muito boa, gostaria de ler.
Beijinhos

Shayanne da Silva
3 anos atrás

Adorei, achei que pela capa seria um romance clichê de época, porem, lendo a resenha vi que o que eu tinha gerado em mente não tem nada haver.

Beatriz Andrade
3 anos atrás

Eu sou louca para ler os livros dessa série e adorei a sua resenha, você soube explicar muito bem os principais pontos do livro e manter a curiosidade para o que acontece na obra. Adorei a resenha.

Ana Paula Lima
Ana Paula Lima
3 anos atrás

Oiii!

Essa é uma das séries que eu não tenho tanta curiosidade assim para ler essa obra… Gostei de saber que foi uma leitura ágil e de fácil envolvimento, Gostei da sua resenha, mas passo a leitura.

Beijinhos,

Letícia Bala
3 anos atrás

Nossa, não conhecia essa serie, e estou completamente curioso. Ja anotei a dica, mas antes vou procurar os livros anteriores. Sua resenha conseguiu me prender e me deixar com muita vontade de ler esse livro, e mesmo que eu me esforce muito não consigo imaginar um final pra esse livro que pelo vista, esta cheio de confusões

Analia Menezes
3 anos atrás

Um livro que fala sobre lobsomens, vampiros e londres, deve ser realmente interessante. A sua resenha é otima, dá vontade de ler o livro.
Amei!

Helana Ohara
3 anos atrás

Oi, já ouvi muito falar da série e até cogitei em ler o primeiro volume, já que Steampunk é um gênero pouco explorado e maravilhoso ♥
Alexia é uma personagem forte e tem muito potencial, apara quem acompanha a série é muito bom ver como ela se desenvolve né?
Vou esperar o último livro ser publicado dai compro tudo junto sim!!!
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Thalia
Thalia
3 anos atrás

Eu já tinha visto esses livros mas nunca me interessei.
Agora estou super interessada,já vou procurar sobre.
E suas resenhas são tão maravilhosas.Curtas e diretas,são fáceis de entender.
Adorei saber sobre esse livro e a série.

Fábrica dos convites
3 anos atrás

Ainda não tive o prazer de começar esta série, coisa que pretendo fazer. Ótimo que mesmo estando no 4° livro a série continuou te agradando.
Bj Rose

BEATRIZ
BEATRIZ
3 anos atrás

Eu já tinha ouvido falar dessa série mas nada que li a respeito me fez ficar tão interessada quanto a sua resenha.
Ainda não passei por esse livro pra comprar, mas se eu encontrar esse livro por aí vou fazer o possível pra comprar.

Porre de Leitura e Livros
3 anos atrás

Olá! Tudo bom?
Iniciei a leitura dessa série esse ano, ainda estou no segundo livro, por isso fiquei meia com medo de ler sua resenha, para não pegar nenhum SPOILER. Mas, tenho que dizer que sou apaixonada por essa saga.
Beijos.

Kenia Candido
3 anos atrás

Oi Mari.

Essa é uma série que tenho vontade de começar a ler, mas ainda não tive oportunidade de adquiri-la. Além de ter as capas bem charmosas a sua resenha sobre Coração deixou o interesse maior pelos livros.
parabéns pela resenha.

Bjos

Dayane Frazão
3 anos atrás

Que lindo esse livro
já anotei aqui
que quero muito ler
amo histórias de sobrenatural
achei interesante nunca tinha vista antes
amei bjos

Sandra Mendes
3 anos atrás

Hey, Mari!

Eu só li o primeiro livro dessa série, mas não gostei muito, não.
Eu não sou fã de steampunk, então a leitura foi meio sem graça pra mim. Tanto que nem quis continuar a acompanhar depois.
Mas, como acabei de comentar no blog da Paac, as coisas são assim mesmo, cada um tem seu gosto, né?

Beijos!

Rebeca
3 anos atrás

OMG! Como assim eu não conheço essa série? Parabéns pela resenha, pq vc me deixou curiosa. Realmente acho que sarcasmo é uma ferramenta fundamental pra prender o leitor. Parabéns pelo post. Beijo

Gleyse Vieira
3 anos atrás

Olá, fiquei meio em dúvida se gosto ou não dessa história. Tenho um pé atrás com esse universo de vampiros e tal, mas de maneira geral parece um bom enredo. Bjs

Tatiana Anflor
3 anos atrás

Já li ótimas resenhas sobre essa série. Tenho vontade de ler, os livros já estão na minha lista há algum tempo, quero ver se começo o primeiro ainda este ano. Não gosto muito das capas, passam-me a sensação de algo artificial. Ótima resenha!

Maria Luíza Lelis
3 anos atrás

Oi, tudo bem?
Eu lembro de ter lido o seu post com motivos para ler essa série e me interessei bastante. Infelizmente, eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero fazer isso em breve.
Apesar de estar fugindo um pouco de séries, essa parece ser realmente diferente e a premissa é muito interessante. Adorei ler sua resenha sobre esse quarto livro e espero começar a ler a série em breve.
Beijos!

Mara
3 anos atrás

Já tem tempo que conheço esse livro e me amarrei para iniciar a leitura, ler sua resenha só me despertou a vontade de novo!

yara Guez
3 anos atrás

Oieee!
Sabe que eu adoro as capas dessa série? Mas não me interesso pela história haha
Mas que bom que você adora ela (:

Suelane Pereira
3 anos atrás

Estou louca para ler a série. Amei sua resenha e só me deixou com mais vontade.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

Kira
3 anos atrás

“Alexia Tarabotti é uma sem alma, ou preternatural. Basicamente, quando ela toca alguma criatura sobrenatural, essa volta ao seu estado mais humano. Lobisomens deixam de se transformar sob a lua cheia, vampiros perdem suas presas… Mas só enquanto ela os está tocando.”

Só por essa parte já fiquei muito curiosa rsrsrsrs

Adorei a resenha e seu blog é lindo! Parabéns, continue com seus ótimos posts!

Beijos!!!

janiele
3 anos atrás

Oieee, sempre ue vejo essa série fico super curiosa pela criatividade criada nesse universo, a capa não me agradou muito mas espero poder gostar da história, obrigada pela dica!

Bjs

http://www.leituraentreamigas.com.br/

Valéria
3 anos atrás

logo que saiu a história, o primeiro livro, fiquei bem curiosa pra ler….mas ai o tempo foi passando e morguei total ahahahaa
prioridades… prioridades…

mas não duvido que seja uma leitura envolvente, levando em conta os pontos que vc ressaltou na resenha… nem sabia que já ia em quatro livros… xD
bjs…

Ana Caroline
3 anos atrás

Olá, tudo bem? Eu justamente quero ler essa série porque é de um gênero diferente. Mas confesso que estou esperando lançar a série toda para começar, porque né, leitora de fantasia, sei como é difícil ficar esperando lançar 1 por 1. Ai leio direto. Adorei as imagens e seu mega favoritismo e incentivo de ler <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Giovana Diniz Soares
Giovana Diniz Soares
3 anos atrás

Oii, tudo bem?
Eu vi muitos comentarios positivos a respeito dessa série e sempre tiver curiosidade em saber mais um pouco. A sua resenha me animou e com certeza eu vou colocar esse livro na listinha de desejados.

No Conforto dos Livros
3 anos atrás

Olá!! 🙂

Devo confessar que não conhecia este livro ou mesmo a seri que tanto elogias, mas fico contente que gostes tanto!!

Bem, eu não gosto la muito deste tema, mas acho ótimo que o livro tenha tanto sarcasmo e que por isso seja assim leve!

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Catharina Mattavelli Costa
3 anos atrás

Oie
poxa, essa série sempre vi muitas opiniões divergentes e até hoje fico num impasse de ler, mas adorei sua resenha, muito bem escrita e espero ter oportunidade de ler em breve

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

juliana
juliana
3 anos atrás

Olaaaa
não conhecia a obra, nem sabia que era uma série, porém não curto muito fantasia mas gostei muito do post espero ter a oportunidade de ler a obra e acompanhar a série. Sua resenha me prendeu e gostei bastante.
dica anotada
beijos

kauany
3 anos atrás

Nunca li, mas despertou muito a minha curiosidade, amo esse tipo de livro, essa capa é muito encantadora. A resenha está maravilhosa, parabéns! XOXO, Kakau

Hoje é dia de livro
3 anos atrás

Mari do céu! Já vou correr para ver se consigo todos os livros em pdf para ler! Adorei a ambientação e a premissa da história! Nunca vi nada parecido! Adorei!

Lis Silva
3 anos atrás

Olá!
Nunca ouvi falar desta serie, nem da autora, mas fiquei curiosa para dar uma vista de olhos!! Vou procurar aqui por Portugal!
Obrigada pela dica!

Agda dos Santos Alecrim
3 anos atrás

Olá Mari.
Não gostei da capa, mas a sua resenha me fez entender que não devemos comprar o livro pela capa kkk. Pelo título jamais imaginaria que é uma história com vampiros e lobisomens, no final acabei de interessando por essa série.

Beeijos Agda Alecrim.

Lorena Caribé
3 anos atrás

Olá! Estou com muita vontade de ler essa coleção. Tenho visto resenhas e comentários positivos. Espero estar lendo em breve, bjoooooooo

Ana
Ana
3 anos atrás

Na época em que eu era a louca do submarino e ficava todo dia entrando pra ver promoções, eu sempre via esses livros e até queria muito ler. Mas passou, perdi o interesse. Sua resenha me lembrou o sentimento de curiosidade que eu tinha. Talvez eu o procure de novo.

Daniel Dornelas
Daniel Dornelas
3 anos atrás

Genteeee! Que capa linda! Adorei! Gostei muito da sua resenha e fiquei curioso para ler o livro! <3

leticia delicor
3 anos atrás

Oiii
Quero muito começar a ler essa série. Já tenho os dois primeiros volumes em casa. Saber que o 4 é bom me dá mais vontade de ler. Porque sei que vou gostar da série!
Bjus

Alessandra
Alessandra
3 anos atrás

Esta é uma série que está na minha lista há um certo tempo, mas venho adiando a leitura pelo acúmulo de leituras pendentes.
Gostei de conhecer este livro, pois me deixou com a sensação de que não irei me decepcionar ao decorrer da história.

Paac Rodrigues
3 anos atrás

Eu to louca pra ler essa série uma amiga minha vive elogiando a obra e dizendo o quanto é boa, sou curiosa em ler.

Tahis Aguiar
3 anos atrás

Olá!
Acredita que essa série não me prendeu? Li o primeiro livro e não curti muito a história em si, a personagem é maravilhosa com seu sarcasmo rs’ mas não fiquei envolvida e por isso acabei trocando o livro e não dando continuidade na série. Que bom que a leitura foi boa para você.

beijos!
http://blogdatahis.blogspot.com.br/

Raphaela Pachá
3 anos atrás

Oie, gostei bastante do livro parece ser ótimo e amei essas capas.
ah gostei também das fotos, parabéns
bjs

Luísa Aranha
3 anos atrás

Não consigo curtir essa coisa meu de época… não adianta nunca me convence! Gosto de livros mais atuais! Ainda bem que nossos gostos literários são variados, né? Se não o que seria de Dom Casmurro se todos gostassem dos 50 tons? hahahaha
Bjos

No Conforto dos Livros
3 anos atrás

Olá!! 🙂

Eu confesso que não conhecia este livro ainda, ou a serie, mas acho ótimo que gostes assim tanto dela e a recomendes assim!

Bem, de qualquer das formas, é ótimo que aleitura seja tao leve e com tanto sarcasmo! Acho que da sempre um toque interessante ao livro!

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com