24
05
2017

Você Deveria Ler: O Protetorado da Sombrinha – Gail Carriger

Não é a primeira vez que falo sobre essa série aqui no blog. Quando respondi a tag Mulheres na Literatura, no ano passado, citei Alexia Tarabotti. Não podia deixar ela de lado, decidida como ela só. Mas o fato é que a série Protetorado da Sombrinha já conta com quatro livros publicados no Brasil. São eles: Alma?, Metamorfose?, Inocência? e Coração?. Sim, todos com um ponto de interrogação no final. Eu li os três primeiros e o quarto já está na minha lista de próximas leituras.

Como preparação para Coração?, resolvi enumerar algumas razões pelas quais você devia ler O Protetorado da Sombrinha:

1. Alexia Tarabotti é uma das melhores personagens principais de steampunk que você vai encontrar.

Sim, eu amo a Alexia. Com sua habilidade de anular os poderes dos seres sobrenaturais que toca, por ser uma sem alma, Alexia está sempre investigando os casos sem solução. Ela é determinada e não deixa que ninguém fique no seu caminho. Nem Lorde Maccon, que é um lobisomem que a tira do sério (em muitos sentidos).

2. O universo é muito bem trabalhado.

Pode ser difícil num primeiro momento entender como vampiros, lobisomens e outras criatura sobrenaturais convivem com humanos na Inglaterra Vitoriana. Mas lendo, a autora consegue explicar de uma forma simples.

3. Tem muita ação nos livros.

Não vá pensando que é um livro calmo. Muito pelo contrário, entre matilhas de lobisomens e colméias de vampiros, a ação não pára um segundo.

4. Existem muitos momentos engraçados.

Vários personagens secundários roubam a cena e as situações pelas quais passam são muito engraçadas. É o tipo de livro que você nunca sabe o que vai acontecer na página seguinte.

5. O relacionamento de Alexia e Lorde Maccon é de tirar o fôlego.

E vai ter hora que você vai querer mandar o Maccon para aquele lugar, porque ô homenzinho (lobisomenzinho?) teimoso, viu?

Enfim, ler a série O Protetorado da Sombrinha foi uma das melhores decisões que eu tomei. Recomendo a leitura, principalmente se você gosta de romances sobrenaturais com uma pitada de comédia. É uma leitura rápida, leve e viciante.

Vocês já leram esses livros? Gostam do gênero Steampunk?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

119 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Camila Carvalho
3 anos atrás

Olá.
Já vi essas capas circulando em alguns instagrans, mas nunca parei de fato para ler nem a sinopse.
Não sei se leria, não sou fã de história sobrenaturais, mas amo comédia rs.
Beijo

Te Conto Poesia ♥

Jenni Magalhães
3 anos atrás

Amo visitar os blogs e ler resenhas e indicações de livros que não são “famosinhos” me interessei nesses livros, vou pesquisar mais e enfim colocar na minha lista de desejos. Adorei o seu blog. Parabéns!! ❤

sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

Camila de Moraes
3 anos atrás

Olá!
Eu nunca li essa obra, mas há um bom tempo venho namorando essas capas e com vontade de adquiri-los para leitura e acervo pessoal.
Espero que seja tão bom quanto as avaliações que já andei pesquisando por ai.
Ótima dica pois parece ser um dos carros chefe da Ed. Valentina.
Beijos!

ludmila cabral
3 anos atrás

eu nao li, mas ja ouvi mt dessa serie.. eu n sou acostumada com o estilo steampunk (?), mas os seus pontos foram bastante positivos, talvez eu me aventure por esse livro e goste tanto qntt vc!

Hanna Carolina
3 anos atrás

Menina! Eu tenho todos esse volumes, mas ainda não li. Eu já tinha lido só a sinopse e gostei. Mas agora preciso tirar da fila de espera e ler de fato!
Bjks!
http://www.mundinhodahanna.blogspot.com

sarah
3 anos atrás

Me chamou muita atenção essas capas! E o tema steampunk também é um dos meus favoritos!
Se eu ver numa livraria vou dar uma chance

Lucimar da Silva Moreira
3 anos atrás

Achei as capas lindas, nunca tinha visto livros com esse tipo de capa. Porém gostei muito é bem diferente, se o livro tem comédia, ação então é ótimo, é uma combinação perfeita. Gostei muito das suas sugestões de livros, bjs.

Vívia Vitória
3 anos atrás

Olá
Não conhecia nenhuma dessas obras ,mas me deu uma vontade imensa de ler.Irei colocar na minha listra de leitura <3

Adriana Campos Marinho
3 anos atrás

Uall adorei essas dicas e sua resenha me deixou com muita vontade de ler essa série, Vou correr atrás para conseguir, é meu tipo de leitura. Parabéns, vc escreve super bem!

Andreza
Andreza
3 anos atrás

Oi
Ainda não conhecia esses livros, gostei muito da resenha sobre eles e fiquei curiosa para saber mais. Otimo post
Bjos

Saga Literária
3 anos atrás

Olá Mari, tudo bem?

Eu não conhecia esses livros e muito menos a autora Gail Carriger, ao menos não me lembro dela. Achei as capas legais, ficaram razoáveis, eu gosto de histórias com toque sobrenatural, talvez eu pegaria essa trilogia para ler. Gostei da sua resenha, ficou boa e outro ponto positivo é que não são livros famosos, isso é interessante, pois é possível conhecermos mais livros.
Beijos

stheffany farias
3 anos atrás

Nossa parece ser bom!! Amo livros de ação, só que confesso que não é um livro que me chamou a atenção kkk

Beijoss.

melaine negreli
3 anos atrás

Nunca ouvi falar,adorei as capas da vontade mesmo de ler o conteudo,adorei a indicacao tenho mesmo que ler rsrs

Morgana Brunner
Morgana Brunner
3 anos atrás

Oiii Mari tudo bem?
Eu sempre fui bastante interessada em ler esse livro, eu me lembro que ganhei o folheto dele ano passado e li tão rápido que fiquei desejando que tivesse a obra completa, fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, ótima resenha linda.
Beijinhos

Rayanni A.
3 anos atrás

Olá, tudo bem?
Eu sempre vejo essas capas por aí, mas nunca parei para ler premissa ou resenhas, adorei os seus motivos e me interessei bastante pela série.
Um beijo.

Viviane Santos
3 anos atrás

Sempre quis ler essa série, com a sua indicação ainda fiquei com mais vontade ainda rs
Parece ser uma ótima leitura.
Beijos

Vêvévi
3 anos atrás

Oi,
Faz um tempão que não vejo nada sobre essa saga. Lembro de pensar que as capas era muito feias para o meu gosto, mas nunca soube muito sobre a história. Agora que li suas impressões estou pensando seriamente em ter essas “capas feias” compondo minha estante kkkk…
Beijos

Débora Alves da Costa
3 anos atrás

Pelo amor de deus, finalmente alguém falando dessa série maravilhosa. Eu sou completamente viciada na Gail. A escrita dela é maravilhosa, os personagens que ela cria são incríveis. É o meu steampunk favorito no momento.

Porre de Leitura e Livros
3 anos atrás

Ai meu coração dispara toda vez que vejo essa série, ainda não li, mas adoro sobrenatural e estou enlouquecendo, tenho certeza que irei amar a protagonista Alexia, além disso sou mega apaixonada por livros onde o casal é de TIRAR O FOLEGO.

Julia
Julia
3 anos atrás

Já ouvi falar sobre, não gosto muito de livros assim, mas seria uma boa tentativa de leitura. Amei o seu jeito de resenhar, beijos e sucesso!

LETICIA DELICOR
3 anos atrás

Oii
Me convenceu!! hsaushuahsu!
Na verdade já quero ler faz um tempo, o primeiro volume tá na minha estante há um tempão, mas nunca pego. Confesso que depois desse post a vontade bateu!
Bjus

Kenia Candido
3 anos atrás

Oi Mari.

Eu conheço a trilogia apenas pelo Skoob e acho as capas maravilhosas. Eu gostei das cinco razões para ler os livros e por ser fã de sobrenatural, não resta duvida que preciso lê-la. Dica anotada.

Bjos

Paula Sesterheim
3 anos atrás

Oii, tudo bem?
Já ouvi falar dessa série e tenho bastante vontade de ler. Não curto muito as capas, acho meio estranhas, mas o fato de ter um universo bem trabalhado, ter bastante ação e personagens steampunk me deixa bem animada.

Maria Luíza Lelis
3 anos atrás

Olá, tudo bem?
Eu não sou muito fã de histórias que misturam vampiros e lobisomens, sempre me lembram Crepúsculo hahaha. No entanto, a premissa desse acabou me interessando e fiquei com vontade de ler. Primeiro, porque se passa na Inglaterra vitoriana (já amo kkk) e segundo por ter muita ação. Como você mesma disse, deve ser uma leitura realmente envolvente e, como ando meio sem tempo, preciso de leituras rápidas e que prendam minha atenção.
Adorei o post e a indicação já está anotada.
Beijos!

Marcia Pimentel
3 anos atrás

Oi,
São ótimos motivos para começar a leitura da série.
Adorei as capas. Parabéns pelas fotos.
É uma história bem interessante essa de colocar vampiros e lobisomens na era vitoriana.
Fiquei curiosa para saber mais sobre a série.
Abrçs

Valéria
3 anos atrás

de inicio tive curiosidade em ler o primeiro livro mas com o passar do tempo perdi completamente o interesse… não tenho ideia do motivo kkkkkkkkkkk
acho que o que me deixou cismada foi o fato de ter romance na história…

Marcia
3 anos atrás

Olá!
Eu acho que nunca li nada de steampunk ( pra falar a verdade, só faço uma ideia do que se trata)rs
Mas fiquei curiosa, pois, gosto de sobrenatural, fantasia e aventura e vou já procurar o primeiro volume dessa série pra conferir e ver se gosto rs
Obrigada pela dica
Bjs

Larissa Aguiar
3 anos atrás

Oi!
Sempre tive vontade de ler essa série pois tenho amigas que são apaixonadas por ela desde antes da sua publicação pela Valentina, mas nunca transformei a vontade em ação. Esse não é um gênero que eu leia com frequência mas admito que adoro e que tenho uma atração em especial por essa série por conta da protagonista que parece ser uma personagem bastante peculiar.
Beijos!

Bruna Bueno
3 anos atrás

nao conhecia esses livros mais gostei muito pelo que li em seu post ja vai para a minha lista vou ve si acho aqui pra comprar

Vitoria.aurora
Vitoria.aurora
3 anos atrás

Amo ver resenhas de livros e ainda mais de livros que eu nunca vi que ru aproveito e pesquiso ❤

Fábrica dos convites
3 anos atrás

Oi Mari, além de concretos, são bons motivos para que eu leia mesmo esta série, que aliás já está na minha lista, tenho apenas que comprá-los.
Bjs, Rose.

Tatiana Castro
3 anos atrás

Oi, Mari!
Acredita que nunca li nada no estilo steampunk? Não sei nem o que esperar de um livro assim. Apesar que curto um lobisomem… rs… Capaz lindas da Valentina.

Beijos!
Gatita&Cia.

Rafaelle Vieira
3 anos atrás

Oi, Mari!
Adorei os motivos que você enumerou para incentivar a leitura dessa série. Sou apaixonada por ela! Tenho os livros já lançados e sou encantada com os personagens e o todo o mundo que a autora criou, realmente é uma série impressionante. Leitura mais do que recomendada!

Beijos,

Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

Cesar Rezende
3 anos atrás

Tenho na minha fila “A Máquina Diferencial”, que seria também nesse gênero steampunk.

Fico feliz em ter lido suas impressões, porque, apesar daquele ditado sobre “não julgar um livro pela capa”, essas capas honestamente me espantaram.

Mas, dependendo do que você contou, me pareceu ser uma leitura interessante!

lilian farias
3 anos atrás

oi. eu conheço a série, é juvenil. li Alma? Não curti muito, mas acho uma leitura válida adolescentes e o público jovem, de 20 a 29 anos.

Death Life
3 anos atrás

Olá, tudo bem?
Eu gostei muito da resenha, do design e da ação pois gosto de histórias emocionantes e com comédia, porém eu não curti a Alexia. Anular poderes sobrenaturais é uma baita de uma apelação e um dom um tanto covarde na minha opinião. A verdadeira heroína usa os punhos para lutar.

Laura
3 anos atrás

Que capas mais lindaas! Nunca ouvi falar sobre os livros, mas o post e as capas maravilhosas me deixaram bem curiosa. Adorei. Beijos.

marinalva
3 anos atrás

Boa noite.
As capas são chamativas, os titulos são instigantes, grata pela recomendação.

Grazielli
3 anos atrás

Oie amore,

Vi essa série e me apaixonei pelas capas… e lendo seu post e os motivos pra ler fiquei bem interessada pela leitura.
Dica anotada!

Beijoka!

André Gama
3 anos atrás

Oi Mari,
Eu amo romances sobrenaturais e já ouvi muitos elogios para a série O Protetorado da Sombrinha. Uma amiga minha é apaixonada pela série e desejo muito ler esses livros.
Beijos, André

Fernanda F. Goulart
3 anos atrás

Oie! Há teeeeempos essa série está entre os meus desejados, desde quando li uma resenha sobre o primeiro livro e fiquei sabendo que a personagem bate no vampiro com a sombrinha. Ri tanto lendo a resenha que decidi na hora que precisava ler, hahah. Eu achei muito incrível o fato de a autora misturar história, romance e comédia. Estou mais do que ansiosa para conhecer o enredo completo e mal vejo a hora de ter meus próprios exemplares. ♥

Beijos,
Fernanda F. Goulart

janiele
3 anos atrás

Oiee, já tinha visto a série e fiquei bem curiosa sobre ela, e agora com todos esses incentivos não tem com não querer ler! obrigada pelas dicas.

Bjs

http://www.leituraentreamigas.com.br/2017/05/novidades-literarias-de-maio-galera.html#.WTAi5usrLIU

Esther
3 anos atrás

Olá Mari, tudo bem?
Menina, eu tive um trabalho com o primeiro livro dessa série, hahaha. Sei que você disse que a escrita é simples, mas eu tive um pouco dificuldade. Entretanto, gostei da história, mas ainda não tive a oportunidade de continuar.
Beijos!

Thayenne
Thayenne
3 anos atrás

Olá,

Antes mesmo de ler seus motivos, eu já queria ler essa série, adoro essa premissa e nunca li nada do tipo, curiosidade é o que não me falta, infelizmente estou com uma pilha de não lidos aqui e cheia de coisas para estudar do pré vestibular, por isso não estou podendo iniciar nova séries, mas gostaria muito de ler O protetorado da sombrinha.

Suelen Fernandes
3 anos atrás

Olá!
As capas dos livros dessa série é maravilhosa. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Gostei muito de todas os motivos que você deu para lermos os livros e com certeza lerei em breve.
Adorei o post.
Beijinhos!

Grazi Souza
3 anos atrás

Melhor post sobre essa série não é. Estou apoiando e confirmando que TODO MUNDOOOOOOOO deveria ser O Protetorado da Sombrinha. Lembra levemente Penny Dreadful nos temas com um pouco de Neuromancer. Só que é uma leitura mais leve. Por isso que é perfeito!

Vêvévi
3 anos atrás

Tenho muita curiosidade em conhecer melhor essa história. Sempre achei essas capas feias, e nunca li muito do gênero, mas acho que fui convencida kkkkk…
Providenciarei a leitura. Beijos.

Paac Rodrigues
3 anos atrás

menina tu crê que nunca li nada do gênero steampunk ? mas confesso que não é a primeira vez que ouço elogios a essa série sabe? uma bff minha ama de paixão a série e vive mandando eu ler.

AN | Waka
3 anos atrás

Não conhecia. Mas esses elementos: criaturas dos RPGs da White Wolf; ação; comédia; chamaram atenção.

Belo texto 🙂

Thainá Christine
3 anos atrás

Nossa, acho que eu nunca tinha visto ninguém comentar sobre esses livros, por mais que eu reconheça essas capas. E admito que tinha uma leve curiosidade, mas nunca havia parado para procurar sobre.
O que mais me chamou atenção foi descobrir que é uma história steampunk, um detalhe que eu também nem imaginava (por mais que tenha escrito isso na capa). Estou procurando um romance sobrenatural, e esse despertou a minha curiosidade. Já vou adicionar a wishlist!
Adorei a resenha 🙂