31
03
2016

Acabei de Ler: Ligações – Rainbow Rowell

Minha primeira experiência com a Rainbow Rowell foi com o livro Fangirl, mas também já li outros títulos da autora, como Anexos, Eleanor & Park e o mais recente deles, Carry On. O livro Ligações entrou na minha TBR de Março para o projeto #MulheresParaLer e foi o primeiro da autora que eu li em livro físico, até então só tinha lido as obras dela em ebook ou audiobook. Essa é uma história dirigida ao público adulto e devo dizer que, apesar de contar com um elemento meio mágico na história, ainda assim é uma obra que traz uma discussão muito forte sobre relacionamentos e como nós nos vemos dentro deles.

ligacooes

Título Original: Landline
Autor:
Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Adicione: Skoob | Goodreads

Modelo2-4

Georgie finalmente está chegando cada vez mais perto de realizar um sonho muito antigo: ter sua série de TV produzida, a série que ela e o melhor amigo Seth estão escrevendo desde a época da faculdade. Porém, há um problema: o produtor quer que eles apresentem o piloto da série escrito um pouco antes do Natal, o que obriga Georgie a dizer adeus para os seus planos de viajar com a família para visitar a mãe do marido.

Ela está certa de que o marido (que é um pai que cuida da casa e das filhas dos dois) irá ficar bravo mas que cancelará a viagem. Porém, é surpreendida pela atitude dele: ele e as filhas vão na viagem planejada e deixam Georgie para trás.

ligacoes

Por não aguentar a casa vazia, Georgie acaba indo bastante na casa da mãe dela, onde utiliza um telefone antigo no seu quarto para tentar ligar para o marido. Qual não é sua surpresa quando percebe que o marido que atende do outro lado da linha está no passado, ou seja, ainda não é seu marido. Com a possibilidade de se comunicar com um Neal que ainda não está cansado com a rotina do casamento, Georgie acaba descobrindo muitas coisas sobre como ele se vê no relacionamento dos dois e se depara com uma dúvida: será que eles, mesmo sendo tão diferentes, deveriam mesmo estar casados ou será que o destino está lhe dando uma chance de consertar algo que nunca deveria ter acontecido?

Durante a leitura, vamos acompanhando as inúmeras tentativas frustradas de Georgie para falar com o Neal do presente ao mesmo tempo que começa a falar com o Neal do passado de uma maneira que nunca tinha falado antes. Além disso, temos alguns flashbacks da história de como eles se conheceram na faculdade, que também nos ajudam a entender melhor a amizade dela com Seth e como essa amizade de longa data também afeta o seu casamento.

  ligacoes-3

Esse é um livro que vai discutir bastante sobre os papéis que cada um tem dentro de um casamento, sobre as expectativas e as inseguranças de cada um e ainda sobre prioridades. Os personagens que Rainbow Rowell cria são bastante reais: não há um mocinho nem um vilão, há um casal com suas dificuldades e diferenças que está enfrentando uma crise no seu relacionamento e precisa decidir qual a melhor forma de continuar. Também é interessante observar a família dos dois e como a história familiar acaba refletindo na maneira como tanto Georgie quanto Neal se comportam em seu casamento. ligacoes-2

É com certeza um livro sobre autoconhecimento e aceitação de diferenças, com personagens que encantam e situações que fazem você parar para pensar. Não consegui adivinhar como o livro acabaria, razão pela qual simplesmente não conseguia parar de ler e acabei em um único dia a leitura.

Recomendo bastante a leitura.

E vocês, já leram Ligações? O que acharam?

Siga o blog nas redes sociais:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

36 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Dai Castro
5 anos atrás

Legal essa reflexão sobre relacionamentos e o papel de cada um. Gosto muito de personagens mais humanos, nem totalmente certo nem errado, como pessoas reais. Acho que ainda não li nada da autora, mas esse livro chamou a minha atenção! Beijo!
Colorindo Nuvens

Stéfhanie
5 anos atrás

Eu amo amo Rainbow Rowell, estou louca para ler este!

Adoro suas resenhas, você sempre fala do livro de uma forma clara e envolvente – e sempre me deixa ainda mais curiosa pra ler hahaha

Beijo ♥

Ane Reis
5 anos atrás

Oie Mari =)

Ainda não li nada da Raibow, mas só vejo elogios aos livros da autora. Espero ter oportunidade de conhecer alguma história dela em breve e gostar tanto como vejo você gostarem ^^

Ótima resenha!

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary

Lavínia
5 anos atrás

Sem dúvidas esse livro está na minha listinha dos mais desejados do momento ♥ Depois da sua resenha minha vontade só aumentou! As fotos ficaram muito belas 🙂 Beijus

Amanda
5 anos atrás

Estou lendo Eleanor & Park, minha primeira experiência com a autora, e estou me surpreendendo muito com ela, achava que fosse só mais uma autora com capa de livro bonitinha, imagina só hahahah não vejo a hora de ler mais livros da Rainbow <3

Ana Claudia
5 anos atrás

Adoro ler suas resenhas porque sempre vejo um lado diferente dos livros!
Como não sou adepta das leituras dos resumos dos livros, sempre pulo para opinião dos resenhistas, e sempre achei que ligações tratava de uma coisa totalmente diferente! Fiquei com muita vontade ler, mas primeiro tenho que ler os zilhões de livro que comprei! :O

Bruna
5 anos atrás

Eu tenho esse livro e outros da autora, mas ainda não li nenhum deles! Acabei adiando e passando outros na frente, mas gosto de livros que nos tocam e nos levam ao autoconhecimento. Acho que vou curtir bastante. Beijinhos

1001 Julietas
5 anos atrás

Eu nunca li, na verdade, mas, seria mentira se eu dissesse que não fiquei louca para comprar! AMO resenhas do tipo e esse livro é do jeitinho que eu gosto.
Melhor ainda não ser previsível no final, cara, preciso.

http://www.1001julietas.com/

Larissa Dutra
5 anos atrás

Oi, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Todos os livros dela parecem ser bons, inclusive este, que estou muito ansiosa para ler…

Beijos,
Duas Livreiras

Clayci
5 anos atrás

Eu ainda não li,Mari! Baixei o livro, esperei tanto por uma promoção e nunca surgiu hahaha tive que baixar o epub.

Ele está na minha listinha para ler este ano, justamente porque me identifiquei com o tema e a situação criada pela autora. Não sou casada, não é nem isso.
Mas pelos problemas que encontramos e como nosso relacionamento acaba afetando sabe?

Adorei a sua resenha e fiquei com mais vontade de ler.

yasnaya
5 anos atrás

Eu já li Fangirl, Anexos e E&P, Fangirl não me cativou muito, mas gostei mesmo assim. Anexos é muito fofoooo meo deos, Eleanor & Park é meu preferido para sempre, masssssss preciso ler esse aí.
Gostei da sinopse e pelo que você falou me senti instigada, preciso dele hehe

Mari
5 anos atrás

Eu quero! <3

Luly
5 anos atrás

Eu sou DOIDA pra ler esse livro!!! Acho que deve ser uma história tão legal, e sempre gosto de saber quando os personagens do livro são pessoas normais mesmo, sem ser mocinhos ou vilões…
Quero demais!!

Clara Assis
5 anos atrás

Gosto muito do estilo de escrever de Rainbow Rowell e já estava interessada em ler esse livro, depois do que você falou eu acho que vou correr pra baixar no Kindle haha!

Jessica Ujiie
5 anos atrás

Sou suspeita para falar da Rainbow Rowell, acho ela uma escritora maravilhosa e que sempre me envolve com os seus livros. Já li Ligações e achei muito legal o dado dela ter retratado a realidade de um relacionamento mais sério como casamento, pois a vida não é feita apenas de aventuras e namoros. Chego a pensar que ela ela pode estar entre umas das minhas escritoras favoritas.
Bjinhos

http://www.umageekdescolada.com.br

Cecília Maria
5 anos atrás

Como falei na minha resenha, esse livro foi uma surpresa maravilhosa. Eu amo a escrita da Rainbow, mas achei o enredo de Ligações um pouco viajado demais. Mesmo assim enfrentei as páginas e acabei gostando muito. A temática é bem interessante e, como você bem disse, os personagens são reais e bem construídos.

Danielle S.
5 anos atrás

Ainda não li nenhum livro da Rainbow Rowell e sou super curiosa para pegar algo dela, pois todo mundo que lê gosta muito! A história desse livro parece ser tão legal, vou colocar na minha listinha de desejados do skoob já (assim não esqueço e procuro depois para comprar)!

Um beijo! ♥

Bruna Alecrim
5 anos atrás

Ainda não li nada da autora, mas já faz tempo que estou desejando esse livro! Sua resenha me animou mais ainda pra comprar e ler! <3

http://estilosalheios.com.br/