02
07
2019

Até Onde O Amor Alcança – Júlio Hermann

Faz tempo que não venho aqui conversar com vocês sobre minhas leituras, não é mesmo? Às vezes a gente passa por um período sem inspiração. Aí, tem que tomar uma decisão: forçar-se a escrever uns posts meia boca ou dar um tempo. Meu blog sempre foi para mim um refúgio e não quis escrever nada meia boca. Decidi esperar. E agora volto com uma leitura perfeita para compartilhar por aqui: Até Onde o Amor Alcança.

AutorJúlio Hermann
Editora: Faro Editorial
Páginas: 174
AdicioneSkoob | Goodreads

Até Onde O Amor Alcança

Até Onde o Amor Alcança é o segundo livro do Júlio Hermann que também escreveu Tudo O Que Acontece Aqui Dentro. Os dois foram publicados pela Faro Editorial, editora parceira do blog. Quando recebi esse livro da Faro, já percebi todo o cuidado com a parte gráfica. As páginas são coloridas e trazem ilustrações para enriquecer o texto do Júlio.

Esse segundo livro traz um formato parecido com o primeiro. São pequenos textos em que parece que o autor está conversando com a gente, mesmo sem sermos nós os destinatários de suas cartas. Sério, quando comecei a ler foi como se o Júlio pegasse a minha mão e abrisse o coração para mim. E sim, são cartas em que ele obviamente se dirige à pessoa com quem terminou. Ele conta sobre a dor desse término de relacionamento, fazendo várias reflexões. É algo que com certeza muitas pessoas conseguem se identificar.

Porém, conforme o livro progride, chegamos à outras fases. Por exemplo, conhecer outra pessoa. Como conhecer alguém diferente muda e ao mesmo tempo não muda como vemos o relacionamento anterior. Ele continua com suas cartas, com suas dores e com suas descobertas.

Sobre Descobertas e Descobrir-se

Aliás, muito de Até Onde o Amor Alcança é sobre descobertas. Descobrir-se como pessoa, descobrir suas responsabilidades dentro de um relacionamento. E também descobrir a tristeza de um término e a alegria de um recomeço. É sobre entender o que aconteceu e tentar fazer sentido do vazio que alguém deixa para trás.

Cada um dos textos de Até Onde o Amor Alcança traz uma música para o acompanhar. Eu gosto muito dessas sugestões, pois dá uma trilha sonora para a leitura, algo que encaixa muito bem. Num livro como esse, onde tanto é sobre sentimentos, faz todo o sentido ter as músicas tão interligadas às palavras.

Uma Leitura Pessoal

E também por isso, por serem textos carregados de sentimento, com certeza a experiência de cada leitor vai ser diferente. Isso acontece com todo livro, é verdade, mas Até Onde o Amor Alcança é uma leitura mais pessoal. Muito do que o leitor lê vai ser algo com o que ele pode se identificar. E, de uma maneira única, vai trazendo à tona memórias e emoções íntimas.

Acredito que Júlio Hermann tem esse dom de fazer a gente se ler em seus livros. Com as reflexões que ele faz, é natural que seu leitor reflita sobre suas próprias experiências. Isso que faz dessa leitura única e individual. Com certeza, dependendo do momento em que você lê esse livro, suas interpretação é diferente. Dá para deixar ele na cabeceira da cama e ler em vários momentos. Porque cada uma das experiências vai ser única.

Esse livro foi cedido em parceria com a editora

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Blog Dois Pernods
1 ano atrás

Interesting! Achei o mote um luxo… É bom quando vamos ler um livro e ele acaba lendo a gente!

jacqueline Florêncio Gomes
1 ano atrás

Oi,tudo bem ?

Nossa , muito bom encontrar uma boa e nova indicação. Este livro eu não conhecia , mas gostei bastante da proposta e de saber que em meio aos seus pequenos texto teremos a sensação de o autor está converssando com a gente. Com toda certeza é uma ótima indicação.

Alzinete Rodrigues
1 ano atrás

Oiiiii,
obrigada por essa recomendação desse livro e já vi que é um livro maravilhoso pela sua resenha rsrs, música com leitura é algo que combina muito mesmo, pra criar um ambiente

Joana Darc
Joana Darc
1 ano atrás

oi!
Eu fiquei muito interessada nesse livro, achei incrível a premissa dele. Confesso que geralmente eu evito romances, mas este parece ser bem interessante…

Eita Carlos
1 ano atrás

Olá, não conhecia livro e eu amei essa indicação! É um livro super legal! ❤ Amei!

Vanessa Brunt
1 ano atrás

Amo esses escritos com nítidas cargas pessoais e com muitas entrelinhas que acabam sendo encaixáveis para diversos aspectos da vida do leitor. Sinto que é muito do que faço como escritora e que é o que mais curto como leitora. Fiquei encantada pela resenha e pela proposta da obra!

http://www.semquases.com

Bianca Ribeiro
1 ano atrás

Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Eu já vi mutante gente falando super bem do Julio e um dia eu fui numa livraria e ele tava lá, ele é super simpático. Preciso mesmo tomar vergonha não cara e ler esse livro.
Adorei saber da sua experiência com ele!!

Michelle Russo
1 ano atrás

Olá que livro bacana, adorei saber sobre os textos, não li nenhuma deles mais fiquei bem interessada em conhecer mais das obras!

Erika Monteiro
1 ano atrás

Oi, tudo bem? Esse ano tenho visto muitos elogios sobre os livros da Faro. Principalmente os livros do Charlie Donlea. Tenho vontade de conhecer mais a editora. Vi esse livro nas redes sociais e gostei muito da proposta. Beijos, Érika =^.^=

PS Amo Leitura.
1 ano atrás

Eu AMO livros que falam sobre descobertas. Gostei de saber que é uma leitura pessoal e que pode causar um sentimento em cada leitor. Ainda não tive a chance de ler esse livro, mas tenho certeza que vou adorar!

Beijos,

Paula Marcondes
Paula Marcondes
1 ano atrás

Que amor esse livro. Gostei da premissa. Se ver ele vou pegar pra ler.

Tânia Bueno
1 ano atrás

Achei interessante a sensibilidade do autor, conforme li sua resenha e o fato de o leitor ter a impressão de ser afetado de alguma forma com as cartas e os temas discorridos pelo autor. Não conheço o autor e seus livros e vou dar uma olhada na livraria aqui perto.

Bjo
Tânia Bueno

Clayci Oliveira
1 ano atrás

Eu ainda não li “Tudo o que acontece aqui dentro” e está parado na minha estante. Quero dar uma chance em breve. Gostei da premissa e às vezes é necessário ler textos carregados de sentimentos, né? A gente fica tão no modo automático que é bom respirar uma leitura assim =)

Maria Ferreira da Conceição
Maria Ferreira da Conceição
1 ano atrás

Esse livro me deixou muito curiosa para lê-lo e descobrir qual vai ser minha experiência pessoal durante a leitura. Com certeza vou ficar encantada, já que é um livro que parece ser muito bonito.