29
03
2018

Tudo Que Acontece Aqui Dentro – Júlio Hermann

Vocês às vezes também sentem vontade de sair de sua zona de conforto na leitura? Como leitora, eu tenho consciência de que fico presa a alguns tipos de livros. Mas isso me faz ter vontade de experimentar alguns gêneros que não me sinto à vontade também. Tudo Que Acontece Aqui Dentro foi um livro que me tirou da mesmice. O título e a capa me chamaram a atenção sim, porém fiquei um pouco apreensiva ao ver que se tratavam de pequenas crônicas. Mas resolvi arriscar e pedi o livro para a Faro Editorial. E olha, valeu a pena me aventurar nessa leitura.

Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro Editorial
Páginas: 192
AdicioneSkoob | Goodreads

Lendo Tudo Que Acontece Aqui Dentro

Como eu já disse, Tudo Que Acontece Aqui Dentro é uma coletânea de pequenas crônicas. São várias e elas tem em média uma ou duas páginas. Na verdade, o subtítulo do livro o descreve muito bem: cartas de amor nunca rasgadas. Porque é mais ou menos isso mesmo.

Cada uma dessas cartas retratam momentos diferentes em relacionamentos amorosos. Algumas vezes no começo, outras mais para o fim do relacionamento. Em cada uma delas, o autor se revela um pouco. Mas na verdade talvez o mais correto fosse dizer que ele revela um pouco dos relacionamentos que todos nós já tivemos.

Algumas dessas crônicas falam sobre a alegria do amor enquanto outras falam sobre a dor da perda. Em certos momentos, Júlio Hermann retrata momentos banais. Porém, em outros, são descritos momentos pivotais.

Ao fim da leitura, fica aquela sensação de que devemos aproveitar cada um dos momentos que temos. Além disso, também é um lembrete para que usemos nossas experiências como aprendizado. E acima de tudo, que tenhamos esperança.

Experimentando Uma Leitura Diferente

Essa experiência de leitura foi muito boa. Eu amei a maneira como Júlio descreve os seus sentimentos, principalmente porque é muito fácil se identificar com eles. E como são crônicas curtas, a leitura é bem fluída.

Outra particularidade muito legal desse livro é que no início de cada crônica existe uma sugestão de uma música para embalar a leitura. Achei esse um toque muito especial e curti bastante conhecer as músicas apresentadas.

O projeto gráfico da Faro também está perfeito, como sempre. No meio do livro, páginas coloridas com citações das crônicas ajudam a envolver ainda mais o leitor. E todas as páginas são decoradas, o que torna o livro ainda mais único.

Vocês lêem crônicas? Tem um tipo preferido?

Esse livro foi cedido em parceria com a editora

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
12 Comment threads
12 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
MariRaquelTatiany SalazarmarijleiteValéria Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
viviane Dutra

Oi Mari, eu gosto de uma boa narrativa que segue uma ordem cronológica fácil de entender, mas eu também gosto de sair da minha zona de conforto e fazer umas leituras diferentes. Eu adoro contos e crônicas e este parece perfeito, gosto quando fala de sentimentos e a capa e o interior do livro são lindos, adorei!
Parabéns por tua resenha.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Karini

Oi, tudo bem? Estou com esse livro para leitura, mas ainda não deu tempo de ler..
Pulei uma boa parte da resenha para não ser influenciada por sua opinião. Adorei esse prendedor de por na porta. É lindinho. Também recebi.

Leio Crônicas as vezes. Não tenho nenhum livro desse estilo preferido, mas curto bastante.
Sair da zona de conforto é sempre interessante, pois temos a oportunidade de nos surpreender com obras que geralmente não leríamos, não é verdade?

Beijos.

http://www.alempaginas.com

Cidália
Cidália

A capa é maravilhosa e o título tem o poder de despertar a curiosidade do leitor. Fiquei com muita vontade de experimentar essa leitura diferente!! Que legal saber que ainda tem sugestão de música para acompanhar cada crônica apresentada!

Bjs,
https://contosdacabana.blogspot.com.br/

Luisa

Eu gosto bastante de crônicas – até porque gosto de escrevê-las também.
Adorei a ideia de o próprio livro já trazer uma indicação de trilha sonora (adoro ler escutando música).
Parece uma ótima dica de livro. Vou procurar.

Beijos

http://www.degradeinvisivel.com.br

Dayhara Ribeiro Martins
Dayhara Ribeiro Martins

Que bacana! Esse é um livro que está na minha lista de desejados tem um tempinho, as fotos que voce tirou me animaram mais ainda, adoro contos e crônicas então sei que esse livro vai me agradar bastante.

Beatriz Andrade

Eu acho a capa desse livro maravilhosa e adorei conferir a sua resenha sobre ele, sei que é uma obra que eu me encantaria se fosse ler.

Milena
Milena

Amei a resenha! Vou deixar sua dica anotada. A capa é maravilhosa!
Beijos

Maria Luíza Lelis

Olá, tudo bem?
Eu confesso que amei esse livro sem nem saber sobre o que se tratava, só pela capa linda. Confesso que não sou muito de ler crônicas, mas fiquei bastante curiosa para ler esse livro. No entanto, também venho tentando sair da minha zona de conforto e ler livros de gêneros que não leio muito. Além disso, gostei da temática e fiquei curiosa para ver como o autor sobre o amor em momentos são diferentes e expressa esses sentimentos.
Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
Beijos!

Valéria

gosto bastante das crônicas de Martha Medeiros, Carpinejar, entre outros…
confesso que cheguei numa fase que ando me dando o luxo de escolher bem as leituras e aproveitar melhor meu tempo… infelizmente, essa leitura não me deixou atraída, mas que bacana você ter gostado 😀
bjs…

marijleite

Olá, eu estou sempre variando minhas leituras, leio sim crônicas e estou bem animada para ler esse livro, não só pela capa linda, mas também por só ver resenhas positivas (como a sua) sobre ele.

Tatiany Salazar

Que resenha maravilhosa.
Eu já tinha visto a capa do livro algumas vezes, mas nunca li a sinopse, nem sabia que se tratava de crônicas. Eu simplesmente AMEI a resenha, fiquei bem curiosa, mesmo não sendo algo que eu tenho costume de ler, mas acho que me agradaria.
Adorei o trabalho da editora, muito lindo. Amo quando tem referencias de músicas em livros

Raquel

Ola
Achei essa uma proposta legal,vi um outro autor aqui da cidade lançar um livro assim também sobre seus escritos. É corajoso da parte do autor lançar suas ideias mais íntimas assim para todos lerem, porém confesso que não faz muito meu tipo então no momento deixo a dica passar.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com