30
03
2022

Imperfeitos – Christina Lauren

Recebi esse lançamento da Faro Editorial e não tenho palavras para descrever como fiquei feliz de ver Imperfeitos publicado em português. Eu li Imperfeitos ano passado. Na verdade, eu ouvi o audiobook em inglês, porque estava bastante curiosa para conhecer a história. Esse livro foi tópico de vários booktokers e por isso chamou muita atenção. Alguns diziam que era o melhor romance enemies-to-lovers que já tinham lido. Apesar de achar que não é para tanto, os livros da dupla Christina Lauren costumam ser bons. Bem, existem algumas exceções, claro, mas normalmente eu costumo gostar mais do que não. Achei uma boa história, porém fiquei bem feliz de poder ler o livro físico e em português. Mais ainda, posso agora comentar aqui no blog e mesmo quem não se sente confortável para ler em inglês pode agora conhecer essa história.

Título Original: The Unhoneymooners
Autoras: Christina Lauren
Tradução: Carlos Szlak
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Imperfeitos

Imperfeitos é a história da Olive, que é a gêmea azarada da sua família. É assim que ela se vê, já que parece que tudo o que pode dar errado com ela, dá. E ao mesmo tempo, o contrário parece acontecer com sua irmã gêmea, Ami. Aliás, sua irmã conseguiu organizar um casamento grandioso utilizando-se de sua sorte, entrando em várias rifas e sorteios para conseguir a maioria dos serviços de graça. Desde o buffet de frutos do mar até os vestidos das madrinhas, tudo custou nada ou quase nada, graças a boa sorte de Ami.

Porém, toda essa sorte parece se virar contra ela quando todos os convidados da festa tem uma intoxicação alimentar devido aos frutos do mar do jantar. Isso é, todos menos Olive e Ethan, o irmão mais velho do noivo. Isso porque Olive é alérgica a frutos do mar e Ethan é chato e não come comida de buffet.

Como somente os dois se encontram saudáveis, Ami tem que pensar rápido para não perder a viagem de lua de mel que ela também tinha ganho em um sorteio. A solução que ela arranja é que Olive, que é sua gêmea e idêntica a ela, pode se passar por ela. E como o acompanhante só tinha o sobrenome nas passagens, Ethan pode acompanhá-la. Assim, mesmo odiando Ethan, Olive de repente ganha uma viagem de lua de mel para Maui.

O relacionamento de Ethan e Olive

A relação de Olive e Ethan é bem conturbada. Os dois parecem se odiar e tudo em Ethan irrita Olive. Porém, como os dois de repente se encontram na situação improvável de ter que se passar por um casal em lua de mel, inclusive dividindo o mesmo quarto de hotel, eles tem que conviver um com o outro.

Para complicar a situação, uma coincidência impressionante acontece: no mesmo resort, o futuro chefe de Olive está passando as férias. Olive estava desempregada e finalmente havia conseguido um emprego na sua área. Mas seu futuro chefe preza a honestidade e logo Olive se vê envolvida em suas mentiras, apresentando Ethan como seu novo marido. E aí os dois acabam tendo que fingir que estão numa viagem de lua de mel de verdade, inclusive participando dos passeios.

Relendo Imperfeitos

Eu me diverti bastante relendo Imperfeitos. Ter o livro físico em mãos foi uma oportunidade de revisitar a história e relembrar os acontecimentos desse romance. Como sempre, quando eu ouvi o audiobook ano passado, eu escrevi uma mini resenha no Goodreads e escrevi que tinha sido um pouco decepcionante. Entretanto, acho que teve mais a ver com todo o hype que tinha visto. Minhas expectativas estavam altas quando li da primeira vez.

Porém, quando comecei a leitura pela segunda vez, minhas expectativas estavam mais realistas. Claro, o fato de que eu já conhecia a história ajudou também. Dessa vez consegui perceber alguns pontos que passaram batidos da primeira vez. Por exemplo, o ódio que Olive e Ethan sentem um pelo outro me pareceu menos forçado dessa vez. Deu para entender melhor de onde se originou tanta animosidade. Além disso, a questão da lealdade que Ethan sente em relação ao irmão e que Olive sente em relação à sua irmã gêmea e como isso afeta o relacionamento dos dois e alguns acontecimentos da história pareceu mais natural.

O Que Eu Achei da Leitura

Gostei mais da história dessa segunda vez que li. Acho que não chamaria de o melhor romance enemies-to-lovers que já li, mas é um romance que vale a pena pegar da estante. O cenário também ajuda bastante e dá para se imaginar numa praia paradisíaca. A única coisa que eu não gostei tanto assim foi o foco no drama familiar na segunda parte do livro, não porque eu ache que não deveria estar ali, mas porque tomou muito espaço do relacionamento entre o casal protagonista. Talvez mais cenas entre Ethan e Olive tivesse sido mais interessante do que tanto foco na parte dramática.

A Edição Brasileira da Faro Editorial

Aproveito para dizer que a edição da Faro Editorial está linda, toda trabalhada no tema tropical e bem parecida com a capa original. Dentro o livro também está todo decorado, demonstrando um belo cuidado com a edição brasileira. E eu amei o marca-páginas e o flyer que veio junto, porque estão totalmente conectados com a história. Achei sensacional.

Se você tiver oportunidade, leia Imperfeitos. Acho que você vai curtir bastante a leitura também.

Livro recebido em parceria com a editora. 

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 mês atrás

[…] E, claro, reli Imperfeitos, a edição brasileira de The Unhoneymooners, da dupla Christina Lauren. Recebi o livro da parceria com a Faro Editorial e fiquei impressionada com o capricho que tiveram com a edição. Se você quiser saber mais sobre a leitura, tem um post completo aqui. […]