16
04
2021

Você Me Ganhou No Olá – Alexis Daria

De uns tempos pra cá, tenho tentado ler mais livros com protagonistas latinos ou hispânicos, como Você Me Ganhou no Olá. Aliás, latinos e hispânicos não são sinônimos, sempre bom lembrar. Você, meu amigo brasileiro, é latino por ter nascido na América Latina, mas não é hispânico por não ter o espanhol como sua língua materna. Dito isso, eu tenho ido atrás de histórias com protagonistas assim porque é uma identidade que nós, brasileiros, temos e eu acho que às vezes esquecemos. Talvez por conta da língua ser diferente, às vezes é como se a América do Sul fosse dividida entre os países latinos e o Brasil, quando na verdade não é assim. Inclusive, a identidade e cultura latina é algo extremamente presente no nosso dia-a-dia. Nossa religião, nossas festas, nossa comida… definitivamente, somos latinos.

Enfim, tudo isso me atraiu para a leitura de Você Me Ganhou no Olá, livro que eu li em inglês mas que a Harlequin já lançou aqui no Brasil.

Título Original: You Had Me At Hola
Autor: Alexis Daria
Editora: Harlequin Books
Páginas: 392
AdicioneSkoob | Goodreads

A história de Você Me Ganhou No Olá

Nessa história vamos conhecer Jasmine, uma atriz de descendência latina que acabou de se ver envolvida num escândalo. Suas fotos estão na capa de diversas revistas de fofoca. Isso porque seu ex namorado, muito publicamente, terminou o relacionamento… sem, entretanto, avisá-la. E não só ela ficou sabendo que aparentemente seu namoro tinha acabado por uma revista, como agora várias fontes estão informando sobre como ela manda mensagens para o ex, implorando para voltar.

Além de todo o estresse emocional que Jasmine passa por conta da situação, ainda existe a questão de sua carreira. Ela não quer que tudo seja apenas sobre sua vida pessoal. Ela tem planos de ser a protagonista de sua vida. Por isso, aceita interpretar a personagem principal de uma série romântica de um famoso serviço de streaming.

Seu par romântico é Ashton, um ator considerado um rei das telenovelas. Após seu último personagem ter sido morto em seu último trabalho, Ashton precisa de um papel que chame a atenção de Hollywood para garantir que sua carreira não está no fim. Por isso, aceita protagonizar uma série americana. Porém, existem partes de sua vida que quer manter fora dos holofotes. E para isso, não pode se aproximar muito de Jasmine, que é atualmente o centro das atenções.

Porém, conforme os dois vão se envolvendo durante as filmagens, a atração se torna cada vez mais forte. E aí fica mais difícil conciliar as metas profissionais com a vida pessoal.

O Mundo Das Séries e Telenovelas

Você Me Ganhou no Olá traz o mundo dos bastidores de uma maneira que eu achei bastante interessante. A autora descreve como seriam as filmagens bem como os vários profissionais que trabalham por trás das câmeras. Uma das profissionais que eu achei mais curiosa foi a que ajuda os atores com as cenas mais íntimas. E por íntimas não quero dizer cenas de sexo mas sim cenas como o primeiro beijo do casal principal. Basicamente, a cena é quase coreografada. Além disso, a autora se preocupou em trazer questões sobre o consentimento dos atores ao filmar as cenas, inclusive do personagem masculino. Nunca tinha parado para pensar, mas os atores deveriam ter alguém que perguntasse se estavam confortáveis em filmar essa ou aquela cena.

Outro ponto que merece destaque é a diversidade que a autora criou para o elenco da série em que Ashton e Jasmine trabalham. Existem atores de várias descendências e também de vários ramos da comunidade LGBTQA+. No fim, acabei imaginando que se essa série existisse, eu iria muito querer assisti-la.

Também são feitas várias referências ao mundo televisivo latino, como Maria Del Bairro ou Marimar, que nós brasileiros conhecemos muito bem. Só para reforçar nossa identidade cultural e latinidade.

O Romance Entre Jasmine e Ashton

Esse livro também merece ser elogiado pela construção do romance entre os personagens principais. Tanto Jasmine quanto Ashton são personagens complexos e não se limitam apenas ao seu relacionamento. Houve uma preocupação em mostrar suas famílias, suas amizades e suas razões para agirem como agem. Não sei vocês, mas eu adoro quando o livro vai fundo na caracterização dos personagens. Dessa forma, conseguimos entender melhor as motivações de cada um.

O relacionamento dos dois é bem construído e acontece aos poucos, respeitando bem a caracterização de cada um. Eu, como leitora, realmente me envolvi na história e torci bastante por eles. Há um equilíbrio na maneira como os dois se envolvem e é por isso que acabamos tão envolvidos. Além disso, apesar de ser um livro de romance, a história não se resolve pura e simplesmente. Existe um progresso, o leitor acompanha as tomadas de decisão dos personagens e como isso muda a maneira como eles agem.

E foi assim que Você Me Ganhou no Olá me ganhou. Definitivamente recomendo bastante essa história e espero que vocês curtam tanto quanto eu. Se você tiver sugestões, não se esqueça de deixar aqui nos comentários.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 mês atrás

[…] E nesse mês que passou só li romance, basicamente. Dois deles já tem post aqui no blog: Você Me Ganhou no Olá e Nunca Vou Me Iludir. Além deles, é  claro, tivemos Um Vizinho Para Chamar de Meu, que apareceu […]