15
06
2021

Acorda Pra Vida, Chloe Brown – Talia Hibbert

Falando de livros muito bons que li esse ano, Acorda Pra Vida, Chloe Brown entrou para a lista. Esse romance da Talia Hibbert conta a história da Chloe, uma programadora que convive com fibromialgia. Para quem não conhece, essa é uma doença crônica que causa muitas dores. Por isso, Chloe convive com dores o tempo todo. É interessante ter uma protagonista com essa doença crônica, porque o leitor pode conhecer a vida de uma pessoa que lida com isso. Além disso, em muitos momentos as dores de Chloe a atrapalham a fazer atividades corriqueiras. Mas nem por isso ela pode deixar de viver sua vida, mesmo que às vezes seja obrigada a dar um tempo e passar o dia na cama. O livro foi interessante por esse e mais alguns motivos e por isso hoje eu vou conversar com vocês sobre a leitura.

Título Original: Get a Life, Chloe Brown
Autor: Talia Hibbert
Série: The Brown Sisters #1
Editora: Paralela
Páginas: 256
AdicioneSkoob | Goodreads

Conhecendo a história de Acorda Pra Vida, Chloe Brown

A família de Chloe tem dinheiro e graças a isso e também às suas dores frequentes ela mora na casa dos pais. Porém, logo no começo da história Chloe passa por uma situação de vida ou morte e decide que está na hora de começar a viver. Para isso, ela, que ama uma boa lista, resolve criar uma lista de atividades para acordar para a vida.

Uma das primeiras atitudes que toma é se mudar e aluga um apartamento. E lá conhece o senhorio, Red. Os dois tem visões muito equivocadas um do outro e por conta desses julgamentos não se gostam muito. Red também tem um passado que o faz ser mais fechado e está se recuperando de um trauma. Ele é senhorio como uma forma de dar um tempo e se reerguer, além de decidir o próximo passo. Ele acredita que Chloe é uma pessoa que se acha superior aos outros, mas na verdade ela também tem seus problemas, o que a faz ser mais fechada.

Essas primeiras impressões vão aos poucos caindo por terra conforme os dois vão se conhecendo. Enfim, Chloe decide que Red pode ajudá-la a realizar os pontos que colocou na sua lista, principalmente em relação a andar de moto, já que Red tem uma. Essa aproximação dos dois vai se transformando em algo mais até se tornar um romance. Mas, é claro, as coisas não são tão simples e as experiências passadas acabam atrapalhando o relacionamento.

Um Pouco Sobre a Leitura de Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Esse pode parecer um romance de inimigos a amantes, porque apesar dos dois não serem inimigos no começo, eles realmente não se gostam. Porém, somente mostra que as primeiras impressões não devem ser as que ficam. Como conhecemos o que Chloe e Red estão pensando, percebemos como eles interpretam mal as atitudes um do outro. Eu acho que se a autora tivesse escrito como os dois se conheceram, talvez essa ideia tivesse ficado mais clara. Mas nós só lemos os pensamentos dos dois após terem se conhecido, então fica algo meio abstrato.

Falando sobre terapia

Algo muito positivo em Acorda Pra Vida, Chloe Brown é a utilização da terapia para ajudar os personagens. Num dado momento, quando um grande conflito acontece, é possível entender as atitudes dos dois porque nós, leitores, sabemos o que cada um passou. Mas o mais interessante é ver que, depois da briga, o Red usa claramente o que aprendeu na terapia para entender porque ele agiu como agiu e como o que aconteceu se relaciona aos traumas do passado dele. É uma maneira clara de mostrar para quem está lendo como funciona a terapia na prática. Não como uma solução mágica para todos os problemas psicológicos mas sim como técnicas para aplicar numa situação real.

Sobre O Romance

Além disso, amei conhecer o romance dos dois e como leitora, acompanhar o desenvolvimento da relação dos dois. Eu prefiro quando os personagens do romance são bem trabalhados e consigo entender suas razões para agir como agem.

Falando nisso, se você não gosta de romance hot, talvez algumas cenas desse livro possam te incomodar. Mas se você gosta, alguns trechos mais quentes dessa história foram alguns dos mais bem escritos que já li.

Portanto, recomendo muito essa leitura. Esse livro foi um dos melhores romances que já li no ano, junto com De Olho Nela, e eu acabei lendo praticamente um atrás do outro. Inclusive, já li o segundo, Take a Hint, Dani Brown, que por enquanto só tem em inglês. E posso dizer que a série só melhora.

Vocês gostam de livros assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 mês atrás

[…] livro da série das irmãs Brown, Take a Hint, Dani Brown. Ele consegue ser ainda melhor que Acorda Pra Vida, Chloe Brown, o que não era fácil para começo de conversa. Quero ver se leio o terceiro agora em […]