02
07
2021

Junho no Reading Journal e as Leituras do Mês

Chegamos à segunda metade do ano e nessa época que vivemos, nem sei se conta esse tempo vivido. Mas também é hora de ver como ficou o Reading Journal de junho, que já adianto, foi um mês de muita leitura. Claro, esse resultado também tem muito a ver com a leitura dos cinco primeiros livros da série Ice Planet Barbarians, que são mais curtos. Mas essa série vai ter um post próprio, porque tem muita coisa que eu quero conversar com vocês sobre ela. E eu também tinha me proposto a ler bastante em junho e dar uma desafogada. Para quem não sabe, essa é a época que temos mais lançamentos literários no circuito internacional. Então, aproveitei para ler bastante em inglês. Vamos ver como ficou meu mês de junho no Reading Journal?

As Páginas de Junho no Reading Journal

O tema que eu escolhi, que não é muito um tema, foi inspirado nesses adesivos meio cósmicos que eu tinha guardado na gaveta. Eu amo adesivos em washi, que é esse papel de arroz bem fininho. O legal dele é que é meio transparente, então parece que ele se integra melhor ao papel. Quase como se eu tivesse desenhado as imagens.

A Capa do Mês

Aliás, pausa para apreciar minha caligrafia no nome do mês, por favor? Sei que tem muita gente que faz bem melhor que eu mas lembro das minhas lágrimas de frustração no começo e do tanto que treinei para ficar assim. A sensação é de dever cumprido.

Também gostei da maneira como fiz a colagem, usando uma ficha preta da Nali. Achei que deu um contraste legal e gostei do resultado final.

Livros do Mês e a Lista Para Ler (TBR)

A página de Livros Lidos virou Livros do Mês porque achei que encaixava melhor. Só que dessa vez faltou espaço e tive que recorrer a uma lista de bloco adesivo da Jocar Office para completar. Até a lista dos livros Para Ler ficou enorme e por incrível que pareça, estou usando bem. Para quem tinha tentado várias vezes com vários tipos diferentes, no Reading Journal ela se tornou um indicativo de qual o próximo livro devo ler. Sinceramente, amei.

As leituras do mês, como sempre, se concentraram em romances. A novidade é que nem só de contemporâneos e de época viveu essa leitora. Não, esse mês eu também li romances sci-fi. Que eu concordo, poderiam ter sido chamados de hot alien, mas romance sci-fi assusta menos, eu acho.

As Leituras de Junho no Reading Journal

The Match

Li The Match, principalmente porque o tema “service dog” me atraiu. Service dogs são cachorros treinados para ajudar seus humanos com dificuldades causadas por suas deficiências e outros problemas de saúde. No caso da protagonista, ela tem convulsões e por isso, seu cachorro Charlie avisa quando sente que uma convulsão está para acontecer. Além disso, ele ainda é treinado para acionar um botão que avisa uma pessoa próxima do que está acontecendo e se coloca junto com sua humana, impedindo que ela se machuque quando tiver a convulsão, por exemplo.

No Brasil, os únicos service dogs seriam os cachorros guia, para pessoas cegas. Mas em outros países, como os EUA, por exemplo, eles já ajudam em vários outros tipos de problemas.

Esplêndida

Também li o primeiro livro da Julia Quinn escreveu que a Arqueiro acaba de publicar e tenho que concordar com a própria autora… Falta uma lapidação no livro. É interessante porque lendo o livro você percebe que a autora simplesmente joga algumas ideias e não as desenvolve, o que acaba fazendo a leitura ficar cansativa. Porém,  para uma escritora iniciante, já dá para perceber o potencial.

Take a Hint, Dani Brown

Além disso li o segundo livro da série das irmãs Brown, Take a Hint, Dani Brown. Ele consegue ser ainda melhor que Acorda Pra Vida, Chloe Brown, o que não era fácil para começo de conversa. Quero ver se leio o terceiro agora em julho.

Romances de Época

Depois de Esplêndida, outros romances de época que li e anotei em junho no reading journal foram Fascínio da Nobreza, To Have and to Hoax e A Lady’s Formula For Love. To Have and to Hoax foi uma boa leitura, porém teve vários vai e vem que no fim ficaram cansativos. A Lady’s Formula For Love foi bastante interessante, apresentando mulheres cientistas no séc. XIX e com uma reviravolta bem inesperada no final.

Romances Contemporâneos

Já na ala de romances contemporâneos, li The Kiss Quotient, que tem uma protagonista autista que contrata um gigolô para ajudá-la a melhorar no sexo. Claro que já dá para entender qual vai ser o enredo, mas o livro brilha ao descrever as relações da protagonista e como ela vê o mundo. Também li Much Ado About You, um romance simples que grita escrito por uma estadunidense que romantiza o interior da Inglaterra. Não amei mas foi… normal. Por fim, li Soulmate Equation, que foi bem interessante. A história envolve a criação de um aplicativo de namoro que usa DNA para fazer as combinações.

Os outros cinco livros lidos foram todos da série Ice Planet Barbarians e sobre os aliens tarados a gente vai conversar num próximo post.

Esse foi meu mês de junho no reading journal. O que vocês leram em junho?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments