Nossa, gente, março já chegou? Com todo o distanciamento social, acho que a gente meio que se perde no tempo, não? Mas já que chegou um mês novo, chegou também a hora de falar sobre as leituras de fevereiro. Além disso, é claro, vou mostrar o meu progresso no reading journal. Gosto de mostrar o reading journal por aqui porque é algo que estou curtindo criar. Sempre gostei muito de papelaria e de anotar, mas nunca fui alguém com muita habilidade artística. Agora, estou descobrindo que essa habilidade toda na verdade tem mais a ver com prática. Estou aprendendo e estou evoluindo e acho isso demais. Ainda não consigo fazer tudo exatamente como imagino, mas estou fazendo algo que tem ficado legal. No fim, é isso que importa, não é?
Meu Fevereiro em Leituras
Nesse último mês, li seis livros. Ou seja, metade dos livros do mês de janeiro. Porém, como não li nenhum conto e consegui ler livros mais longos, a minha média de páginas lidas não caiu muito. Claro, esse mês de fevereiro também trabalhei, o que limitou bastante meu tempo para ler. Por isso, considerei um ótimo mês para leituras.
Também consegui dar uma diferenciada nos gêneros que li. Como vocês sabem, eu leio muito romance e às vezes é só o que eu leio. E tudo bem. Mas é bom variar um pouco e se aventurar fora da zona de conforto.
Trilogia Scythe
Por isso, esse mês eu terminei (finalmente) a trilogia Scythe, que comecei em 2018. E quando eu escrevi o post de O Ceifador, eu lamentei que A Nuvem ainda não tinha sido lançado no Brasil. Então, lógico, eu só fui ler em 2021, porque isso faz todo o sentido do mundo, certo? Enfim, minhas lerdezas à parte, já escrevi o post sobre A Nuvem e logo vem o post sobre o último livro, O Timbre.
Férias Nos Hamptons
Porém, na verdade eu comecei o mês terminando a leitura de Férias Nos Hamptons, a continuação de Simplesmente Nova York. Tive que ler em inglês, porque o livro foi lançado pela Harlequin aqui no dia 15/02 e sinceramente, não estava com paciência para esperar. Essa é uma das vantagens de se ler em inglês.
Romances
Também reli Paper Fools e se você quiser saber tudo sobre a confusão dessa releitura, é só clicar no link do post. Outro romance que eu li em fevereiro e que infelizmente foi uma decepção foi Delicious Satisfaction. Não foi uma leitura ruim, apenas não alcançou as expectativas. E como já estava na minha lista de desejados faz tempo, ter sido uma leitura sem graça foi uma bela decepção.
Para salvar os romances das leituras de fevereiro, li A Livraria dos Achados e Perdidos. Como é um livro que eu gostaria de discutir um pouco mais a fundo, vou deixar para contar num post futuro, ok?
Meu Reading Journal em Fevereiro
Meu mês de fevereiro no Reading Journal foi todo trabalhado no tema verão. Eu dei asas à minha habilidade artística, arrisquei um desenho de sol ali, mas o que me deixou feliz foi o lettering. Eu tenho praticado um pouco, às vezes até com a caneta brush. Mas aqui eu fiz o que costumam chamar de fake lettering, ou seja, acabei desenhando letra por letra e depois preenchendo com canetinha. Aí o resto foi basicamente adesivos. Como eu amo adesivos e tenho uma bela coleção, não foi algo difícil de se fazer.
Livros Lidos
Na página de livros lidos, nesse mês comecei a colocar a data de início e de término da leitura, como tinha dito que faria. Isso ajudou muito, principalmente na hora em que eu finalmente atualizei meu Goodreads. Isso porque eu sou expert em deixar acumular os livros que leio sem colocar lá, então quando coloco já não lembro quando comecei ou terminei a leitura. Nesse mês, posso ter certeza de que as datas correspondem à realidade e não são somente uma data aproximada.
Para decorar, utilizei alguns adesivos do Clube do Adesivo, além de ter cortado a Mia que veio no meu envelope com o pedido da DS Planner Girls. Se vocês tem interesse em adesivos, eu recomendo as lojas e vou deixar os links do Instagram delas. Aliás, pretendo fazer no futuro um post com algumas indicações de lojinhas online de adesivos. Mas se vocês quiserem receber essas indicações em primeira mão, vale a pena seguir meu Instagram de papelaria, o @maritheplanner. Nele eu compartilho todas as minhas comprinhas além de mostrar meu planner decorado.
Notas
Minha página de notas de cada uma das leituras não teve muita alteração no formato da página de janeiro. Funciona para mim e eu descobri que é mais fácil eu criar uma página de uma leitura específica num caderno maior. Assim eu tenho mais espaço e não me sinto na obrigação de fazer para todos os livros que leio. Isso porque em algumas leituras não sinto necessidade de escrever muito.
Resumo de Fevereiro
Por fim, fiz minha página de resumo do mês. Alguns dados eu repeti do ano passado e outros eu alterei, como eu tinha comentado. Coloquei quantos ebooks e quantos livros físicos eu li, como sempre li mais no formato digital. E também comecei a registrar quantos livros eu li em inglês e quantos li as traduções. Esse mês não li nenhum nacional, mas pretendo corrigir isso em março. Quando eu ler livros nacionais, é ali que eles vão aparecer.
E essas foram minhas leituras de fevereiro e meu reading journal. Espero que vocês gostem desse tipo de conteúdo. Se quiser acompanhar um pouco do meu processo, posto alguns reels no Instagram do blog mesmo e algumas fotos também. Mas ainda gosto de escrever posts, porque a maioria do conteúdo desse tipo é em vídeo e tem hora que tudo que a gente quer é um texto.
Se vocês quiserem que eu fale sobre materiais que eu uso ou onde compro os materiais para decorar, deixem um comentário. Amo falar sobre esse assunto.
Siga-me por aí: