12
11
2019

13 (Treze) – FML Pepper

Eu nunca tinha lido nada da autora FML Pepper. Sempre vi vários posts sobre seus livros e por isso tinha curiosidade de conhecer sua escrita. Mas a oportunidade só veio há algumas semanas, quando a autora entrou em contato comigo propondo uma parceria. Eu, claro, agarrei a chance. Foi assim que comecei a leitura de 13. E logo comecei a entender porque tanta gente lê e ama os livros dela. Foi uma leitura rápida, principalmente porque eu não conseguia parar de ler. E foi assim que eu venho aqui contar para vocês um pouco mais sobre 13.

13
AutorFML Pepper
Editora: Galera Record (Selo do Grupo Editorial Record)
Páginas: 406
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de 13

Essa é a história de Rebeca. Ela foi basicamente treinada pela mãe para ser uma golpista e ladra e é basicamente assim que as duas ganham a vida. Rebeca também é um gênio da tecnologia, uma hacker, habilidade extremamente importante para sua atividade.

Porém, isso muda quando ela conhece Madame Nadeje, uma cartomante. Sua melhor amiga, Suzy, a leva até lá como um presente de aniversário. Rebeca é totalmente cética, não acredita em sorte e muito menos em Deus. Mas a cartomante vai fazer algumas previsões que vão deixá-la muito impressionada. Uma delas é que seu 13º namorado será o grande amor de sua vida, além de várias outras que parecem malucas, mas que vão se tornando realidade.

Depois desse encontro, sua vida vira de cabeça pra baixo. O golpe que ela e sua mãe vão aplicar dá errado e sua mãe é presa. Rebeca só se salva porque um amigo de seu falecido pai que trabalha na polícia consegue um acordo. Assim, ela tem que fazer faculdade e se manter longe de confusão, sendo monitorada pela polícia. E um agiota de seu passado se torna perigoso, jurando vingança.

13Alguns anos depois.

Alguns anos depois, Rebeca tem que mudar de cidade e de faculdade, para sua própria segurança. E é assim que passa a morar com Suzy e fazer faculdade de economia. Logo se interessa por um monitor da faculdade, Eric. E ele parece perfeito… Mas seria o 12º. E como todas as outras previsões de Madame Nadeje se concretizaram, ela está decidida a namorar mais um antes de começar qualquer coisa com ele. Porém, todos os seus planos dão errado.

Entra Karl. Um lutador de MMA que devido a um acidente teve que largar as lutas. Desde então, não contou para ninguém o porquê de não voltar a lutar. Somente sua irmã sabe a verdadeira razão. E ele tenta equilibrar a faculdade e o trabalho. Além disso, ainda faz de tudo para manter a sua mãe, que tem câncer, o mais confortável possível, sem nenhum aborrecimento que poderia agravar seu estado de saúde.

Ele conhece Rebeca e fica interessado nela, mas logo fica claro que há algo entre ela e Eric e por iso ele recua. Porém, ao salvá-la de uma tentativa de dois rapazes que a chantageiam porque sabem do seu passado, ela fica lhe devendo uma. Ele decide cobrar o favor e pede para que ela finja ser sua namorada numa festa de sua família.

Claro que as coisas vão ficando complicadas. Mesmo que Rebeca esteja convencida a deixar a farsa acontecer para que Karl conte como seu décimo-segundo namorado, ela não consegue deixar de se envolver com ele. Seus sentimentos vão ficando cada vez mais confusos. E nada vai ser tão simples, ainda mais com o passado dos dois.

Lendo 13

13 é um romance com uma história super envolvente. No começo, confesso, fiquei um pouco confusa, ainda mais com a história da Madame Nadeje e suas previsões. Mas ao continuar a leitura, aos poucos a história vai se explicando.

Rebeca é uma personagem complexa e bem diferente da protagonista padrão dos romances. Ela é uma ladra, pensa como uma ladra, mas no fundo seus princípios são bons. Não acredita em Deus ou mesmo no amor romântico, porém isso é um fruto de sua criação. Sua história familiar é triste e explica muitas de suas atitudes.

Por outro lado, Karl também é um personagem de respeito. Como o livro intercala os pontos de vista dos dois, conhecemos bastante da história dele e de como ele chegou onde está. Acompanhamos seu auge no MMA, bem como a sua queda logo depois. Mas Karl continua a ser um jovem determinado a manter sua mãe na casa em que criou os filhos, sendo cuidada e sem nenhuma preocupação.

A história reveza momentos de ação, românticos e dramáticos. Tem também um toque de fantasia e lida muito com a fé. Dá para sentir várias emoções durante a leitura de 13. Eu amei conhecer a escrita da FML Pepper e vou colocar os livros da série Não Pare! em minha lista de leituras.

Você já leu algum livro da autora? O que achou?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Gabriella Aleixo Samôr Poggiali GasparoniJohany MedeirosPaula MarcondesSuellenVanessa Vieira Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Joana Darc
Joana Darc

oi!
Gosto dessa mistura de gêneros em livros,gostei do o livro.. adorei a capa, e pelo que eu li da sua resenha, é bem interessante.

Alice Martins
Alice Martins

Olá,

Já li Treze e simplesmente amei, a escrita dela nesse livro está maravilhosa e toda a mistura de estilos que ela traz faz a diferença para nos entregar uma obra tão incrível. Eu também já li o primeiro volume da série “Não Pare!” e estou com os demais na estante para ler em breve. Certeza que vou amar os que faltam, assim como amei os que li! Adorei sua resenha!

beijos!

Vanessa Vieira
Vanessa Vieira

Olá! eu sempre vi chamadas deste livro, mas não sei porque motivo deixava passar. Hoje lendo aqui a sua resenha fiquei me perguntando… Por que que não li este livro antes! Parece uma história fantástica! Fiquei louquinha pra ler logo o livro. Quero saber o que acontece com a Rebeca depois dessa mudança. E quem será este 13º namorado! srsr

Um abraço!

Suellen

Olá Mari,
Acredita que ainda não li o livro, e olha que tenho desde 2018. Eu adoro a FML Pepper, ela é divertida e muito atenciosa. Gostei da sua resenha, pretendo ler ano que vem o livro. Amo a série dela de Não Pare!, super indico.
Bjs

Paula Marcondes
Paula Marcondes

Interessante o livro. A premissa é muito boa. Não conhecia o título mas acho que vale a pena a leitura.

Johany Medeiros

Olá! Caramba, essa história parece ser uma delicia de se ler! Eu nunca li nada da escritora, mas, se eu pensar em ler algo, provavelmente começarei por este. Vários elementos do livro me cativa, como essa história de cartomante. Enfim… parabéns pela resenha!

Gabriella Aleixo Samôr Poggiali Gasparoni

Super curiosa e quero começar logo a leitura desse livro!!!!