09
07
2018

A Busca – Lisa Kleypas

Eu nunca tinha lido nenhum dos livros da série da família Travis. A Busca é o terceiro. Porém, quando li a sinopse, percebi que seria uma leitura interessante. Embora seja o terceiro dos livros, as histórias são independentes entre si. Ou seja, não há problema algum em ler fora de ordem. Além disso, quis conhecer a escrita de Lisa Kleypas, porém agora em romances contemporâneos. Foi uma leitura interessante que eu compartilho com vocês nesse post.

Título OriginalSmooth Talking Stranger 
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de A Busca

Hannah Varner e sua irmã Tara tiveram uma infância complicada. O relacionamento que tem com a mãe é extremamente abusivo emocionalmente, o que deixou sequelas em suas vidas adultas. Enquanto Hannah não quer se envolver com ninguém, Tara procura seu valor em vários relacionamentos amorosos que não levam à nada.

A irmã mais velha tem uma surpresa quando sua mãe liga dizendo que Tara deixou seu filho com ela. Hannah nem sabia que Tara estava grávida. E para complicar a situação, sua mãe não quer nada com o bebê. Não enxergando muita escolha, Hannah vai até a casa da mãe e resolve levar o bebê com ela. Decide então procurar o pai da criança e, seguindo uma pista, chega à Jack Travis, um milionário que pertence a uma das mais importantes famílias do Texas.

Jack Travis afirma que não há como o bebê Luke ser seu filho, mas acaba concordando em fazer um exame de DNA para convencer Hannah de que está falando a verdade. Logo ela descobre, porém, que sua irmã não teve nada com Jack e sente que voltou à estaca zero. Ele porém decide ajudá-la com Luke e sua busca pelo pai do menino.

Aprofundando a leitura

Foi uma experiência interessante ler uma história contemporânea da Lisa Kleypas. Como vocês podem ver aqui no blog, já li e falei sobre alguns livros da autora, mas todos eles romances de época.

A história em si foi bem desenvolvida. Os personagens todos tem uma dinâmica muito boa e os acontecimentos se desenrolam sem enroscos, o que torna a leitura muito fluida. Eu li várias páginas por vez, porque o livro em si facilitava isso.

Achei o ritmo da história muito bom, também. Nada é apressado mas também nada fica se enrolando. E o fato dos personagens serem cativantes só auxilia a leitura que envolve bastante o leitor.

Os Personagens

A personagem principal, Hannah, é bem complexa. A sua história familiar explica bem o porquê disso. As escolhas que ela faz, seu motivo para não ter entrado em contato com a mãe ou a irmã… É tudo bem justificado. Isso ajuda a tornar a personagem bem real para o leitor.

Mas Jack é um personagem um pouco mais… padrão, acho que a gente poderia dizer? Com certeza, você já leu algum personagem como Jack. Ele teve uma decepção amorosa em seu passado e por isso acaba tendo vários relacionamentos superficiais que duram uma só noite. Mas ele faz bem seu papel dentro dessa história. Uma coisa que me incomodou foi a questão de existirem algumas cenas que ele me pareceu um pouco agressivo e possessivo, já que não me agrada. Fico preocupada que algumas de suas ações possam ser romantizadas. Sabe, aquilo de pegar pelo pulso quando quer que a pessoa o ouça… Nada tão escancarado, mas ainda assim, se fosse comigo, eu me assustaria.

Mas o relacionamento dos dois não tem muitos altos e baixos, só uma evolução mesmo, algo pelo qual sou grata. Nada pior que ler um livro que mais parece o roteiro de uma novela mexicana ruim, mas esse não foi. Foi uma leitura que me agradou bastante, pois continha uma carga dramática equilibrada e com muitas reflexões sobre como uma infância problemática podem afetar as pessoas adultas.

Vocês já leram algum dos livros dessa série? Gostariam de conhecer melhor a família Travis?

Esse livro foi cedido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

32
Deixe um comentário

avatar
32 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
32 Comment authors
JúlioTammy (Livreando)Kelly AlvesLeituras DiáriasCatharina Mattavelli Costa Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
PS Amo Leitura

Olá.

Gostei da sua resenha. O que mais me chama atenção é que, apesar de ser o terceiro livro, você conseguiu fazer uma boa leitura já que são independentes. Nunca li nada da Lisa Kleypas, mas sempre vejo elogios da mesma. E o fato dos personagens apresentarem uma grande evolução ao longo da trama, sem dúvidas é um livro que eu adoraria ler.

Beijos,

Ritchelly Galani

Olá! Gostei muito de conferir a sua resenha e saber como foi esse seu primeiro contado com os romances contemporâneos da autora.. Confesso que não interessei pela história justamente por ser contemporânea mas acredito que para quem gosta do estilo será uma leitura bem bacana de se fazer!

Beijos,
Conta-se um Livro

Gustavo

Olá, tudo bem?

Não conhecia essa série, agora a mesma está anotada para eu me informar mais sobre ela.

Gustavo
http://www.leituraenigmatica.com

Bruna Costabeber
Bruna Costabeber

Oi Mari,
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu fiquei perdidamente apaixonada por essa história e personagens. O que mais me agradou nesse livro foi a complexidade da Hannah, pois, como você disse, o passado dela explica isso e faz muito bem. Sobre as atitudes agressivas do Jack, eu também me incomodei um pouco com isso, mas o encanto foi tanto que acabei não dando bola, sabe?
Sua resenha está incrível.
Beijos!

Lorena Lorrane Coimbra

Olá! Não li nada ainda desta autora. Na verdade fico mais nos suspenses e tal. Mas me pareceu interessante. Obrigada por compartilhar.

Abraços!

adriano bisker

Que interessante um livro que, apesar de ser o terceiro de uma série pode ser lido como se fosse o primeiro! Vou atrás dos outros dois para ver se me pega mesmo, sou tradicional nesta de ler livros na sequencia, sempre começo pelo primeiro! rs

James Knows

De certa forma me identifiquei com a parte da infância. Com certeza irá para minha lista.

Jùlia Gomes

Gostei da resenha e da história. Lembro de ler uma história parecida, em uma daquelas coleções de banca de jornal. Não diminuindo esse livro,pois eu amei o que li. 🙂

Pedagogia Criativa

Pela sua resenha, já foi possível perceber que o livro é muito cativante e a história é de tirar o fôlego… Confesso que enquanto estava lendo, pensei várias vezes “Quê? que doideira… preciso ler este livro para saber como é essa história completa!!”. Vou tentar achar os 3 livros e comprá-los de uma vez só. Nunca li nada desta autora e acho que valerá a pena.

Beijos!
Isa | Pedagogia Criativa
http://pedagogiacriativa.com

Blog Dois Pernods

Olha eu nunca li nada da série não. Mas gostaria de conhecer a Família Travis sim. Acho que o gênero empurra para algo apelativo, mas parece bem escrito.

Jacqueline Vasconcelos

Oi tudo bem?

Ainda não li nada da Lisa Kleypas, mas já ouvi falar muito bem da autora e de seus livros, então essa resenha foi uma grata surpresa e reforçou bem que essa é uma boa dica de leitura.

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Ainda não conheço a escrita da Lisa, mas tenho muita vontade de ler suas obras, tantos os romances de época como os contemporâneos. Gostei de saber que eles não ficam indo e voltando como em uma novela mexicana, isso é um ponto bem positivo. O fato de a personagem ser complexa já chama minha atenção, pois adoro protagonistas assim. Parabéns pela resenha, despertou minha curiosidade!

Beijos!

marijleite
marijleite

Olá, gostei muito de conferir sua opinião sobre esse livro, pois também já li vários romances de época da Lisa Kleypas e curti a escrita dela, de forma que fiquei curiosa para conhecer seus livros contemporâneos. Gostei do perfil dos personagens e da trama pelo seu post.

Camila Mazzetto

Ola, tudo bem?
Adorei a resenha, ja ouvi falar dessa série, mas não me arrisco a ler, porque não éum gênero que curto, mas te entedendo qdo diz que o personagem dele é padrão, que ppderia ser diferente, em muitos livros são assim.
Beijus

Raíssa Zaneze

Oi Mari! Eu não li nada da Lisa ainda. Nem os de época, apesar de já estarem na minha wish list. Mas acho legal a ideia de poder ver a escrita da autora com romances contemporâneos. Eu tenho visto muito esse livro no meu feed, mas ainda não tinha lido muito sobre ele. Fiquei mt curiosa em entender a dinâmica das irmãs, em como a irmã teve coragem de abandonar o filho e se A Busca rendeu resultados. Gostei da sua honestidade em relação as atitudes do mocinho. Temos visto muitos esses “toques sutis”, mas que passam despercebidos e romantizados,… Ler mais

Cris

Oi Mari tudo bem? Conheço a Lisa de romances de época, contemporâneos é a primeira vez que vejo. Gostei bastante do enredo e como você falou que a leitura flui vou anotar aqui, para próximas leituras também gostei da capa. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

Teofilo Tostes

Olá! Gostei muito da resenha. Sobretudo da problematização que você faz em relação ao personagem Jack. Também me incomodam certos clichês, que reforçam um modelo de masculinidade que deve ser questionado — e a literatura me parece um ótimo lugar para fazer isso também. Além disso, esse padrão do homem que teve uma decepção amorosa e por isso tem medo de se relacionar novamente é cansativo…
Mas que bom que, apesar disso, a experiência geral da leitura foi agradável. Não conhecia, nem o livro, nem a série nem a autora…
Beijos!
https://teofilotostes.wordpress.com/

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Nossa, eu já tinha visto os livros dessa série, mas nunca tinha parado pra saber do que se tratava. Achei bem interessante e assim como você eu só conheço a escrita da Lisa pelos romances de época. Vou dar uma chance à esse livro.
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Laneh Martins

Olá, tudo bem?

Acredita que tenho os dois primeiros, porém não li porque achei que eram sequências? Bom saber que não precisa de ordem para ler. Eu adoro as histórias da Lisa, por isso acabei comprando esses livros, mesmo não sendo romance de época e creio que acertei em ter comprado. Agora preciso ler, porque sua resenha me deixou curiosa com a leitura.

Beijos

B & M

Não lemos ainda nenhum dessa autora, mas pela tua resenha parece muito bom! Ficámos com curiosidade! Beijinhos 🙂

Eliziane Dias

Olá! Ainda não li nadinha da autora, mas acho que essa história fundamentada em um contexto histórico mais atua,l vai me agradar mais do que os romances de época.
Adorei saber desse livro.
Grata pela sugestão!

Maria Luíza Lelis

Oi, tudo bem?
Eu sou apaixonada pela escrita da Lisa Kleypas por seus romances de época, mas ainda não li nenhum de seus livros contemporâneos. Adorei a premissa desse e saber sua opinião sobre a leitura me deixou ainda mais animada para ler.
Parece que os personagens foram bem construídos pela autora e gostei de saber que a carga dramática do livro é bem equilibrada, porque eu também não gosto desses romances cheios de altos e baixos, idas e vindas, cheios de drama.
Adorei sua resenha e espero ler o livro em breve.
Beijos!

Johany Medeiros

Olá! Nunca li nada da autora, mas esse livro me parece ser maravilhoso.
Eu agora fiquei naquela ansiedade de saber o que vai acontecer com o bebê. Adorei tua crítica, bem detalhada sem expor demais. Parabéns!

Beijinhos||Psicologia de Boteco
http://www.psideboteco.blogspot.com

diane ramos
diane ramos

Olá…
Sabe, nunca li nada contemporaneo da Lisa Kleypas, sempre são só romances de época, dos quais gosto muito. Achei sua resenha interessante e com certeza irei dar uma chance para a obra.
Bjo

Ana Paula Lima
Ana Paula Lima

Oiii!

Eu só li os romances de época da autora também, na verdade nunca tive muito curiosidade em relação aos contemporâneos, mas tô percebendo que estou perdendo uma história bem bacana.
Que bom que foi uma boa leitura, era de se imaginar pela qualidade das outras obras da autora, né?

Beijos

Yvens

Olá, tudo bem?

Eu conheço o livro por meio do Grupo Autêntica, inclusive fiz a solicitação do mesmo para uma colaboradora nossa. Gostei da sua resenha impressões, espero que a minha amiga realize uma boa leitura.
Abraço!

Aline Coelho Cury

Eu adoro a autora, mas ainda não li os livros contemporâneos dela e achei bem legal saber que eles podem ser lidos independentes e conhecer um pouco do enredo. Parabéns pela leitura e valeu pela dica.
Suas impressões me deixaram curiosa.

Catharina Mattavelli Costa

Oie
adoro livros com esse tipo de reflexão sobre a infância e o quanto isso influência a vida adulta, parece ser uma drama super interessante e bem no estilo que gosto de ler, então com certeza vou anotar a dica

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Leituras Diárias

Olá, tudo bem? Só li coisas da autora também de romances de época, mas sempre me vejo tentada a ler essa obra contemporânea dela. Só me falta ânimo, rs. Sua resenha está ótima e me deixou mais curiosa sobre a família e série. Dica anotada <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Kelly Alves

Oi Mari,
Eu amo os livros da Lisa, mas assim como você só conheci os romances de época até agora, mas saber que você gostou tendo a mesma vivência que eu com a autora me deixa mais confrtável para fazer a leitura.

Beijokas

Tammy (Livreando)

Oi Mari,
Eu também tenho muita curiosidade para conhecer a escrita da Lisa, mas inda não tive essa oportunidade. Suas opiniões sobre essa obra me foram bem positiva, principalmente com suas considerações referente o aprofundamento da leitura.
Bjim!
Tammy

Júlio
Júlio

Boa noite
Fiquei completamente perdido por ser o terceiro livro kkk, como nunca li nada da autora é recomendável começar com essa série? Sei q ela é famosa por romances de época mas sendo esse contemporâneo me chamou mais a atenção.