19
06
2017

Acabei de Ler: Ao Gosto do Chef – Marina Carvalho

Navegando pela Amazon, me deparei com essa curta história da Marina Carvalho. Eu já li alguns livros da autora, como Simplesmente Ana e sua continuação, De Repente Ana. Como Ao Gosto do Chef estava disponível para Kindle Unlimited, resolvi dar uma chance. Foi uma leitura rápida, mas que eu gostei bastante. Por isso, resolvi dar a dica por aqui.

AutorMarina Carvalho
Páginas: 89 (no Kindle).
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de Ao Gosto do Chef

Fernanda é diretora de uma grande rede de lojas de departamentos. Como está sempre correndo entre uma reunião e outro, acaba esquecendo de cuidar de si mesma. Ao participar de um evento de saúde em sua empresa, o médico acaba diagnosticando que ela está comendo muito mal e que isso vai acabar a deixando cada vez mais doente. Então, Astrid, sua assistente pessoal, acaba arranjando um personal chef para garantir que ela vai conseguir comer melhor.

O chef em questão é João Marcelo, que está num momento muito difícil de sua carreira. Acabou de ver seu maior sonho, seu restaurante, ser destruído. Acaba aceitando trabalhar para Fernanda, com a incumbência de fazê-la comer de maneira mais saudável.

A atração entre os dois é imediata, mas por estarem em uma relação profissional, as coisas ficam mais difíceis.

Uma Leitura Bem Gostosa

A história é bem curtinha, acabei lendo em mais ou menos uma hora. Mas é o tipo de leitura perfeita para desestressar. Tanto Fernanda quanto João Marcelo são personagens bem reais e apesar de não haver um aprofundamento em suas histórias, é possível perceber quem eles são. Novamente, tendo em vista tratar-se de um conto, basicamente, não há um grande desenvolvimento de enredo. Mas de qualquer maneira, não é isso que a história propõe. Por isso não me incomodei.

Interessante também que Fernanda é a diretora, a bam-bam-bam da história. João Marcelo passou por vários apertos em sua vida profissional e estava quase desistindo de tudo. É uma inversão de papéis que, como já comentei por aqui, gosto bastante.

Recomendo a leitura para quem precisa de algo para ler rapidinho, sem maiores compromissos. A história tem cenas hot que são uma delícia de ler. Não existem maiores dramas, por isso, é algo para ler de maneira tranquila. Eu gostei bastante.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Maihara

Já me deparei com esse livro algumas vezes na Amazon, mas nunca cheguei a comprar para ler, a capa foi o que mais me chamou a atenção, pela sua resenha o livro parece ser bem interessante e uma leitura rápida, vou procurar para ler.
Beijos!

Camila de Moraes

Olá!
Adorei suas considerações, ainda não li nada dessa autora e tenho vontade de pegar algo dela pra ler.
Bom saber que a leitura é bem levinha e fluida. Ótimo para depois de livros intensos.
Dica anotada!
Beijos!

Beatriz Andrade

Eu quero muito ler esse livro, eu gosto bastante da escrita da Marina e esse livro está me deixando curiosa pra caramba. Adorei a sua resenha e saber que você leu tão rapidinho só me deixa mais animada para ler também.

Dayane

Nossa que rápida 1 hora só
e que chique a Fernanda ter o prÓprio chef
adorei a resenha BJOS

Tais Burigo

Oi tudo bem?
Nunca havia ouvido falar sobre esse livro mas pela tua resenha é um livro que eu iria amar por ser uma leitura rápida e envolvente vou procurar para comprar, obrigada pela dica ♥

Rê Toledo

Eu já peguei uns dois ou três romances do gênero Hot, todos sendo livros pequenos. Mas não consegui finalizar nenhum por achar raso demais. Ou melhor, é hot, sei bem qual a proposta, mas espero sempre um enredo bom pra que os fins justifiquem os meios. Pela sua resenha, esse conto parece ter mais corpo. Gostei da sugestão.

Beijinhos!
Luar de Livros

Carmem Oliveira

Olá, tudo bem?
Eu nunca tinha visto esse livro, necessito de uma conta na Amazon. :/ Fiquei curiosa para saber mais sobre Fernanda e Marcelo, personagens bem reais como você disse. Pena que não dá para saber tanto deles porque a leitura é curta. Uma pena.

Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse amada, mas fico feliz que tenha gostado e até então trazido a resenha pra nós, lindas fotos e fico feliz que tenha gostado.
Beijinhos

Luísa Aranha

Esse livro parece ser bem gostoso (em todos os sentidos) de ler. Já vi algumas indicações dele na Amazon mas ainda não tinha prestado tanta atenção,

Bjos

Camila Carvalho

OI.
Nunca tinha lido nada sobre a autora e nem conhecia a obra, realmente não é um gênero que gosto de ler, mas curti que os papeis estão invertidos. Mas gosto de leituras que me envolva mais.
Beijo

Sandra Mendes

Hey, Mari!

Eu li um livro da Marina Carvalho, mas não gostei e parei por aí.
Não tenho interesse em ler mais nada dela.

Beijos!

Gilvana Rocha

Li esse conto e adorei a inversão de papeis, o que eu não gosto de contos é que sempre fico querendo saber mais sobre as historias, principalmente quando são boas como essa. Bjs

Rê Oliver

Amei sua resenha , o que me deu real curiosidade em ler… Parece ser aquelas histórias que te dá saudades no final apesar de pouco envolvimento. Não gosto muito de livros curtos porque me dá nostalgia kkk mas adorei a sinopse e sua opinião sobre o livro. Tenho esses dois da autora 🙁 de repente Ana ,simplesmente Ana e ainda Elena) mas está na fila.

um beijoo <3

http://www.chuvanojardim.com.br

Mara

Uma amiga já havia me falado sobre esse livro, baixei ele, mas ainda não o li! Já tinha até esquecido, confesso! E com certeza já registrei aqui na mente que para aqueles dias que desejo uma leitura rápida, essa será uma boa pedida!

Sabrina Matos Sampaio

Gostei da história mas pelo jeito só tem em formato digital né?! Eu não consigo ler por muito tempo no computador, morro de dor de cabeça.
Agenda Aleatória

Raissa Gomes

Nossa, já pensou trabalhar em um lugar onde os chefes se preocupam com o que você está comendo e até contratam um chef só pra você? SONHOOO *-* hahaha
Pareceu interessante o livro, fiquei curiosa! :*

Daniele

Olá
Realmente parece uma boa história para desestressar, gostei do mocinho, algo muito raro de acontecer comigo ao ler livros românticos, vou anotar a dica para não esquecer.

Gabi

Não conhecia este livro, mas parece ser uma boa escolha para relaxar em uma leitura mais leve. E que sonho ter um chef particular, hein! hahaha também quero!
Beijos

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Fiquei interessada na história após ler sua resenha. Vou adicionar ao kindle. Obrigada pela dica!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Eu conheço a autora, apenas dos elogios que as pessoas a tecem. Tenho o Simplesmente Ana no kindle, mas ainda não parei para lê-lo, espero ter um tempinho de sobra em breve. Eu adoro contos com essa pegada mais leve e que podem ser devorados em algumas horas, são sempre gostosos. Essa inversão dos papéis também me agrada bastante, pois sai completamente do óbvio! Já quero ler!

Beijos!

stéfani farias

Nossa você leu o livro em mais ou menos 1 hora kkkk deve ser bem curta mesmo e se é o tipo de leitura que desestrasse então é o tipo de livro que estou precisando nesse momento da minha vida kkkk gostei muito da sua resenha! ficou muito bem explicada e me deu muita vontade de ler!!!

-Beijoss

Suelane Pereira

Não conhecia esse conto e adorei sua opinião sobre ele, vou ler assim que possível.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

Nathália Dia

Nossa, adorei sua resenha, parece ser aqueles livros gostosinhos de ler, como você mesma disse que leu em uma hora, adoro livros assim!

Fábrica dos Convites

Oi Mari, já conheço este livro da Marina, apesar de não ter lido. Gosto muito da escrita da autora, por isso ele já está na minha lista.
Bjs, Rose.

tamara padilha

Oi, gosto da marina carvalho e parece um conto bacana. interessante essa inversão de papéis sendo a mulher alguém que provê seu próprio sustento, sem depender de ninguém. Valeu pela dica.

Malu Silva

Achei a história bem louca, ter um personal chef kkkk tô precisando de um desses! Mas parece mesmo uma leitura gostosa, e que dá pra ler rapidinho. Curti muito a resenha! <3

sorria sempre 🙂
http://www.malusilva.com.br

Leticia Golz

Oi, Mari
Gostei bastante da dica, principalmente pois nem sabia que a Marina tinha mais esse livro.
Gosto de leituras curtinhas às vezes e gostei da premissa. Valeu a dica.

Livros, vamos devorá-los

Ana Carolina Alves Domingues

Confesso que prefiro os livros maiores, gosto de ocupar dias com a leitura de um livro, mas achei interessante essa história curtinha

Vêvévi

Já conhecia a capa, mas não a história.
Não gosto muito do gênero, mas até cheguei a ficar interessada na história depois de ler sua resenha.
Beijos

Stéfani

Parece ser uma leitura bem leve e legal, gostei!

Josy Souza

Olá! Achei a temática bem diferente e interessante, mesmo tendo tudo para ser um clichê, parece que a história se supera. E 89 páginas? Bem curtinha mesmo. Fiquei curiosa.
Beijos

wpDiscuz