12
07
2017

Acabei de Ler: Big Rock – Lauren Blakely

Quem acompanha o blog já deve ter percebido, mas recentemente nos tornamos parceiros da Faro Editorial. Foi com muita alegria que recebi a notícia, já que a Faro tem vários títulos que sempre me chamaram a atenção. O primeiro livro que solicitei para resenha foi Big Rock. Um dos motivos foi a sinopse dessa história. Devo confessar que amo esse tipo de romance em que melhores amigos tem que fingir serem casados. Sim, é um clichê, mas eu sempre me divirto muito. E Big Rock não me decepcionou.

Título OriginalBig Rock
AutorLauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 223
AdicioneSkoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de Spencer e Charlotte

Spencer, o narrador da história, é dono de um bar com sua melhor amiga, Charlotte. Às vezes, para se livrarem de alguma atenção indesejada, eles fingem ser namorados ou noivos. É algo que eles fazem sem nem ao menos pensar, já que são amigos há um bom tempo. Tudo começa a mudar quando o pai de Spencer, dono de uma grande rede de joalherias, está em negociação para vender o negócio. O possível comprador é um homem extremamente tradicional. O problema é que ele não aprova a maneira como Spencer vive sua vida e por isso, a venda pode estar ameaçada.

Para ajudar o pai, Spencer acaba deixando escapar que está noivo de Charlotte. E é aí que a confusão começa. Ele consegue convencer a amiga a se passar por sua noiva até que a venda esteja concluída. Mas nisso de ter que fingir, algo que era para ser só fingimento acaba virando algo mais. Os dois combinam então de deixar rolar tudo o que tiver que rolar durante uma semana. Logo eles descobrem ser extremamente compatíveis também na cama. E, bem… As coisas vão ficando cada vez mais confusas.

A Leitura Divertidíssima Que É Big Rock

Se existe uma palavra para definir essa leitura, é “divertida”. Esse livro é uma delícia de ler. Contado em primeira pessoa por Spencer, a história tem o diferencial de ser sob o ponto de vista masculino. E Spencer é um narrador engraçadíssimo. Ele não é nem um pouco modesto ao descrever seus atributos, mas a maneira honesta com que o faz é leve. Além disso, quando descreve seus relacionamentos ou o jeito como trata as mulheres de sua vida, ele demonstra respeito. Não há como não gostar de Spencer.

As cenas de sexo descritas pelo narrador foram uma ótima experiência, já que normalmente temos a mulher descrevendo esse tipo de cena. Essas cenas são bem hot mesmo, mas foram escritas de maneira equilibrada.

Também achei bastante natural a maneira como o relacionamento entre Spencer e Charlotte vai mudando. Não há nenhum drama desnecessário e a autora não recorre a artifícios para trazer impedimentos ao romance dos dois.

Esse conjunto de fatores resulta em um livro gostoso e despretensioso. Para amantes desse gênero que estão cansados de romances dramáticos demais, cheios de complicações e lágrimas, é uma leitura perfeita. Não sou de repetir leituras, mas acredito que essa história eu releria sem problema algum.

E vocês, já leram romances sob o ponto de vista masculino? Gostam da ideia?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Priscila Ventura

Bela descrição sobre a personalidade do personagem Spencer, amei tanto que me inspirou a ler Big Rock.
Agradeço por compartilhar a resenha, bjs.

Karoline Lima
Oiii. Parabéns pela parceria do blog 🙂 Os livros hot estão sendo clichês mesmo ultimamente. O grande problema é que estão escrevendo muitos com esse gênero e tendo muitas semelhanças na história, como se só tivessem trocado de personagens. Se Big Rock tiver um diferencial dos outros, como você contou, por favor, compartilha com o povo. Sim, eu já li um romance contado pelo ponto de vista masculino, foi “Desastre Iminente”. Acho interessante isso porque, além dos novos leitores poderem se identificar com situações e a explicação de sentimentos em uma história, a mulherada pode até entender um pouco a… Ler mais
Ariane Eleuterio

Quanta foto linda, adorei conhecer esse livro, parece ser muito bom.
Deve ser interessante a cena descrita pelo homem

Beijos Ariane
Blog LivrosdaNane

Kelly Silva Prado

Adorei a descrição e fiquei com vontade de ler mesmo! Justamente por que geralmente o ponto de vista dos romances é feminino, sobretudo a respeito do sexo. Uma nova abordagem é sempre interessante! Abraços! Muita Paz!

jaque reis

Oii!! Não me lembro de ter lido muitos romances narrado por personagem masculino,realmente isso é um mega diferencial. E gosto de livros assim tambémbem equilibrados,sem ser muito hot e sem dramas desnecessários.
Bjs

Larissa Oliveira

Oi!
Esses romances em que uma mentirinha acaba se tornando realidade, com várias risadas no meio, são os meus favoritos e faz tempo que não leio um assim. Já tinha visto essa capa por aí mas achei que fosse somente mais um livro erótico e nem me preocupei em saber mais. Ainda bem que decidi ler a sua resenha haha.
Parabéns pela parceria.
Beijos!

Fabiana

Olá Mari, tudo bem?
Menina eu não tinha certeza se iria realizar essa leitura, mas poxa você me ganhou kkkkkk
Romance divertido e fluido é a minha praia. Meio comum demais amigos que se apaixonam e tal, mas fazer o que? Eu amo romance e se o livro é bom, eu leio.
Amei a dica
Beijos

Rodrigo Silva

Boa dica de leitura.
Acho interessante o fato de mostrar o ponto de vista masculino. Até o momento, o livro que me vem a mente com esse ponto de vista é Mulheres de Bukowski.

Inês

Olá
Parabéns pela nova parceria!
Não é muito o meu género de leitura mas gostei da tua resenha 🙂

Lucy

Oi, Mari! Parabéns pela parceria!
Quando eu vi a capa e o slogan “Às vezes, tamanho é documento”, eu comecei a rir! rsrs Esse tipo de livro geralmente é bem clichê, mas é bom saber que tudo foi muito bem equilibrado e dosado ao sabor da leitora. Tem autoras que exageram DEMAIS na dose.
E é difícil um livro com narrativa masculina que não fique piegas, do tipo que sabemos que na verdade é uma mulher por trás da história. rsrs
Vou deixar esse livro aqui na lista de indicados, um dia quem sabe eu confira.
Bjos!
Por essas páginas

Tatiana Aponte

Que delícia de história! Adoro esta sua vocação em indicar boas leituras! Valeu!!

Camila de Moraes

Olá!
Estou bem curiosa pra ler a história de Spencer. Adoro romances eróticos, mas me cansa quando o autor exagera na descrição não deixando pra nossa imaginação ou então com excesso de cenas, o que me pareceu que aqui ficou sob medida. A Faro Editorial vem se destacando com grandes lançamentos.
Em breve vou me jogar nessa leitura tb.
Beijos!

Suelane Pereira

Ainda não li esse livro, na verdade nem o conhecia, mas amei sua resenha e fiquei curiosa em lê-lo. Vou por na lista pois é um tipo de livro que irei gostar bastante.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

Miguel Gomes

Muito interessante, gostei!

Morgana Brunner

Oiii amada tudo bem?
Uma amiga minha leu e amou o livro em todos os momentos, com toda certeza eu adoraria ler, sinto falta de ler alguns clichês e sei que esse teria algo a ver comigo, sei que o Spencer vai me conquistar de alguma maneira hahaah lindas fotos <3
Beijinhos

Zizella

Nossa que livro maravilhoso, vou ter que comprar esse livro pra mim kkk amei ❤

Tatiana Aponte

Caraca, adoreiiii a resenha! Verdade, quase nunca vemos romances pela ótima masculina, gostei muito disso! Lerei! bjoks

Porre de Leitura e Livros

Olá! Tudo bom?
Já ouvi falar nesse livro, mas não tinha despertado o meu interesse, contudo sua resenha fez com que isso mudasse, pois me pareceu bem interessante a narrativa.
Beijos.

Edenildo Gonçalves

Adorei sua resenha! A premissa do livro parece ser muito boa e depois de tamanhas leituras dramáticas, um livro leve e despretensioso parece ser uma boa sugestão. Big Rock parece ser divertidíssimo e acabou me lembrando de A Proposta, filme que também retoma essa questão de um noivado falso. Adorei a postagem e espero em breve ter a chance de ler essa obra. Um grande abraço!

Camila Mondaini

Esse livro virou a sensação do momento! A história é bem leve e o Spencer é bem divertido, mas a capa acaba repelindo alguns leitores. É aquele velho ditado de quem vê capa não vê conteúdo.
Gostei muito da resenha.

beijinhos!

Tamara

Esse não é pra mim. Eu não curto o gênero. Mas como sempre, levo as dicas que acho interessantes, quem sabe um dia eu arrisque. De todo modo, parabéns pela resenha, ficou otima! beijos

Ione Iaguczeski

Gente, o Spencer tem uma personalidade que só em, gostei do modo que você falou dele.
Amei sua resenha no geral,você fez eu me interessar pelo livro.
Parabéns.

Beatriz Andrade

Eu quero muito ler esse livro, tenho vista muita gente comentando sobre ele e adorei a sua resenha. Acho que é uma leitura que me deixaria grudada nela até o final, sem falar nessa capa eu eu achei maravilhosa.

Camie Saraiva

Que resenha maravilhosa! Sério, sua resenha me fez querer muito ler esse livro. Vou confessar que se eu o visse na livraria a capa não me chamaria a atenção, to um pouco cansada dessas capas pra esse estilo de livro. Os livros acabam com uma aparência de serem sempre iguais. Gosto muito desse estilo de história, melhores amigos fingindo serem casados, casamento falso, por contrato coisas desse estilo. Quem eu quero enganar? A verdade é que eu amo histórias clichês. Vou colocar Big Rock na minha lista e procurar pra comprar.

Paula Sesterheim

Oii, tudo bem?
Não conhecia o livro, mas parece ser uma fofura! Achei um pouco clichê, mas adorei. Também curti quando vc falou que é um livro pra quem está cansados desses dramas (coisa que particularmente me irrita). Seus comentários sobre o livros são bem bacanas, parece ser um livro bem leve e que promete nos fazer dar várias risadas. Com certeza vou anotar essa dica.
Beijos.

Thalita Endo

Oi Mari!
Nunca li um livro de romance pela perspectiva masculina, fiquei bastante interessada, já coloquei na lista de desejos.

Adriane Melo

Nunca li um livro desse tipo, me parece ser muito bom com uma leitura leve e tranquila. Já quero ler.
Bjs

Saga Literária

Olá, Mari! Tudo bem?
Parabéns pela parceria com a Faro Editorial, que por sinal é uma excelente editora e está entre as minhas favoritas. Eu não solicitei Big Rock, mas pretendo fazer isso e pedir para alguma das meninas do blog. Parece ser um livro interessante!
Beijos

Paula

Amei já quero ler adorei seu post beijos sucesso

Rayssa Sameque

Oie! Bom, eu não gosto muito de livros com cenas hot, mas pelo que você descreveu, essas cenas dão um certo equilíbrio para a história, e como eu também adoro essa temática de melhores amigos que tem que fingir que estão juntos, eu com certeza leria.

Beijinhos da Mady.
Blog Mago dos Livros

Bruna Bueno

eu ja tinha visto esse livro mas só de ver mesmo nao imagina que ele era tao interessante ja quero para mim adoro livros assim mais quentes rs

Ane Ossanes

O tema é mesmo clichê mas puxa vida, quem não ama esse tipo de romance! Ainda mais com pitadas de humor. Gostei bastante da resenha, muito clara e objetiva. Parabéns pelo post.

esmalte & cia

Achei bem interessante o fato de mostrar o ponto de vista masculino. Isso despertou minha curiosidade em ralação ao livro, com certeza irei ler ele

Andrea Morais

Oiê!!
Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa da história, como você disse, é clichê, mas parece divertida. A única coisa que me incomodou um pouco foi a falta de verossimilhança na motivação do narrador para começar toda a ação em si, achei meio estranho ele ter de mudar por causa do comprador do negócio do pai, sendo que ele nem trabalhava com o mesmo…

No Conforto dos Livros

Olá!! 🙂

Confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste! Eu não pretendo ler por não gostar de livros hot.. ahah

No entanto, acho maravilhoso que o livro seja equilibrado e que tenha muita diversao tambem! O que e muito bom!

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Amanda

Olá. Honestamente eu não gosto de romances, especialmente de romances hot, realmente fujo deles. Então não sei bem o que dizer sobre a narrativa. Que bom que é uma leitura divertida e você gostou.

Marijleite

Olá, eu gosto bastante do romances do gênero, e depois de ver algumas resenhas desse livro (gostei muito da sua), já quero muuuito ler ele. Preciso conhecer o Spencer, amo personagens divertidos.

Douglas Augusto

Heey!
Olha, eu vou ser bem sincero, eu não gosto de livros hot haha não me chamam atenção. Apesar, que você disse que esse, pelo menos, é divertido. Fiquei curioso ai, mas não faz o meu tipo de livro. Parabéns pelo post e as fotos estão otimas!
Abraços.
https://diarioleitorblog.blogspot.com/

Paty Souza

Pra quem curte o gênero, deve ser uma boa leitura.

Maria Cecília

Parece ser um ótimo livro para quem gosta do gênero
não é bem o meu maior gosto, mas adorei muito sua resenha
e fiquei curiosa quanto a obra
Adorei!
Abraços;**

Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei muito curiosa, pois parece ser simplesmente maravilhosa. O enredo é daqueles que fisga o leitor logo pela sua premissa, e fiquei aqui imaginando a obra por completa. Como gosto das cenas mais calientes narradas, creio que curtiria a obra!

Beijos!

Fábrica dos convites

Apesar de já ter visto o livro por aí, não tinha lido resenha a respeito dele, e estava curiosa. É difícil mesmo termos um narrador masculino, e isso já é um bom diferencial, ainda mais quando ele é tão carismático como você diz. Vou estar colocando ele na lista para ler também.
Bjs, Rose

Lorena Caribé

Olá! Estou bem curiosa para ler esse livro. Tenho visto algumas resenhas. Achei linda a capa, bem sugestiva e a sinopse interessante. Assim que tiver oportunidade, estarei lendo também, bjo

Aline Coelho Cury

Essa foi a primeira resenha que li desse livro e e posso garantir que vc conseguiu me convencer a ler essa história. Também sou parceira da faro editorial, mas não solicitei o livro pq pensei que ele não teria nada de inovador e percebo que me enganei. Mas gostei de saber a forma como o protagonista narra sua vida e seus sentimentos.
Parabéns pela leitura e valeu pela dica. Beijos

P.s. Tira uma duvida, esse livro faz parte de uma série, mas ele tem um fechamento nesse primeiro volume ou é daqueles que acabam bem no ápice do enredo!!??

Leituras, vida e paixões!!!

Kira
“Quem acompanha o blog já deve ter percebido, mas recentemente nos tornamos parceiros da Faro Editorial.” Primeiro, parabéns pela parceria! “Para ajudar o pai, Spencer acaba deixando escapar que está noivo de Charlotte. E é aí que a confusão começa. Ele consegue convencer a amiga a se passar por sua noiva até que a venda esteja concluída. Mas nisso de ter que fingir, algo que era para ser só fingimento acaba virando algo mais…” Ao mesmo tempo que é previsível, é bem divertido quando tem algo assim, pensei isso logo enquanto lia esse parágrafo para logo depois ver abaixo da… Ler mais
Danielle Casquet

Não tinha lido a respeito dessa história, mas pela sua resenha me parece uma leitura bem divertida. O que torna a história do romance legal é o fato de serem amigos e de repente descobrir algo a mais. Mais um para minha lista. Bjkas

marinalva

Boa tarde, bem interessante sua resenha, confesso que também gosto desses romances, gostei bastante do enredo, boa dica.

alana zoz

Gostei bastante da descrição e principalmente por ser contada por um homem, bem diferente de outros livros do mesmo gênero.

As fotos ficaram sensacionais!

Analia Menezes

Gostei muito da resenha do seu livro bem escrita e bastante detalhada. Nunca ouvir falar desse livro, mas poderia lê-lo a qualquer dia.

Angelica

Oi, tudo bem?
Acho a capa do livro bem feia, mas quero ler, fiquei curiosa por ser sob o ponto de vista masculino e gostei de saber que há respeito.
Bjs

wpDiscuz