02
08
2016

Acabei de Ler: A Coroa – Kiera Cass

Para quem lembra do meu post sobre a Maratona Literária de Inverno, sabe que esse livro estava na minha TBR. E aí eu vou ter que admitir um fato para vocês: não sirvo para seguir TBR. A melhor coisa que eu faço é escolher os livros que quero ler conforme o momento. Eu li A Coroa respeitando o meu planejamento, mas acabei ficando com uma baita ressaca literária. Quase comprometeu todas as minhas leituras da Maratona. No fim das contas, mudei completamente meus planos, mas sobre o desenrolar da maratona eu conto para vocês com detalhes depois.coroa

Título Original: The Crown
Série:  A Seleção #5
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Adicione: Skoob | Goodreads

Modelo2-2

A Coroa é o último livro da série A Seleção. Basicamente, A Seleção se desenrolou em duas fases: a primeira, com a America como personagem principal. Essa primeira fase durou três livros e acabou com A Escolha. Depois de publicados todos, a Kiera Cass decidiu escrever uma continuação, que se passa anos depois de A Escolha. Essa segunda fase tem dois livros, A Herdeira e A Coroa, que encerra a história nesse universo.

Sobre A Seleção eu já postei aqui no blog. E como quem ler o post vai perceber, muito embora eu goste da ideia, nunca fui muito fã da personagem principal. Muito embora em A Herdeira a personagem principal passe a ser Eadlyn, não ajudou muito. Eadlyn é a herdeira do reino e no primeiro livro em que aparece, é rude e mimada. Uma parte disso poderia até ter sido justificada com o fato de que ela sempre foi criada para ser rainha, mas não totalmente.

Em A Herdeira, uma nova seleção para escolher o cônjuge do governante acontece. Porém, dessa vez quem deverá escolher é a futura rainha, Eadlyn. Dessa forma, quinze pretendentes são enviados para o palácio para que ela escolha entre eles seu futuro cônjuge. Um deles é inclusive estrangeiro e mal consegue se comunicar, tendo um tradutor com ele durante todo o tempo. Outro é filho de um casal muito próximo do rei e da rainha e foi praticamente criado com a Eadlyn.coroa01

Porém, nem tudo são rosas em Illéa. O povo não está satisfeito e, além de ter que escolher seu futuro companheiro, Eadlyn deverá provar que é capaz de governar. Enfrentando vários obstáculos, a personagem vai se desenvolvendo. E isso é um ponto positivo: há sim desenvolvimento da personagem nesses dois últimos livros.

Porém, algumas fraquezas de A Seleção continuam a aparecer. Uma das que mais me incomodam é a forma como os problemas do reino são apresentados mas não há aprofundamento algum. Basicamente, parece que uma distopia é descrita, mas ela é só mencionada para ser pano de fundo da Seleção e dos apuros sentimentais da personagem principal.

Outro problema que apareceu com A Coroa foi que não gostei da escolha da Eadlyn. Não acho que a história foi desenvolvida de maneira consistente. Se o ponto principal dos livros não fossem quase que exclusivamente o romance, talvez eu não me incomodasse tanto. O problema é que, quando tanta ênfase é dada para um único aspecto da história, gostar ou não do casal principal torna-se essencial.

Por isso, acabei empurrando a leitura nos seus capítulos finais. Em certos pontos, a obviedade dos acontecimentos me faziam querer abandonar o livro. Mas terminei… E com isso, perdi a vontade de ler os demais livros da lista da MLI. Mas outros livros acabaram salvando a maratona, e logo conto para vocês o que achei deles.

E vocês, já leram A Coroa? O que acharam?

avatar
16 Comment threads
16 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
17 Comment authors
Karen ValinFranciscoDanieleEricaGabriel Lucas Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Clayci

Eu ainda não li nada da série e sei que estou perdendo tempo.
Há tantas resenhas lindas que me sinto mal de não ter lido nada ainda..

Só que não gostei dessa capa.
Achei as outras tão lindas, achei que essa não ficou tão linda assim O.o

Mariana

Já gostei dele só de ver a capa. Já sei que ele vai entrar para a minha lista de livros para comprar. hahaha

Bruna WB

Como você, eu também acabo preferindo ler o que der vontade no momento. Só me irrita um pouco o fato de que tem livros que eu compro e não leio, sabe? Mas ler sem vontade não dá, haha.
Eu ainda não li essa série. Há temos venho enrolando, apesar de que os livros sempre estão na minha listinha mental. Quem sabe eu só tenha que ler de uma vez por todas, né? Farei isso. 🙂
Beijos,
Bru
http://www.moderando.com

Rebeca Cristal

Que blog lindo, que post lindo. Amei! Esse livro tá super famosinho, quero ler também, me empresta? Hahahah ❤️

Natalia
Natalia

Adorei seu layout!!! Sobre o livro que pena que não é tão bom ne!? Eu preciso muuuito criar hábito de leitura! Rsrs

Tâmara Mendes

Quero muito ler esse livro! Continue fazendo esse trabalho! Seu blog é lindo e pode inspirar muita gente!
Beijos!

Ana Carolina Domingues

Preciso ler os três livros, ganhei o Diário da Seleção, um livro interativo sobre a série Seleção. Imagina a minha ansiedade para ler esses livros ❤️

isadora nogueira monteiro

Esse livro deve ser incrivel. Amei a sua resenha e coloquei na minha lista de livros que preciso ler.

http://www.isadoramonteiro.com.br/

Luana Souza
Luana Souza

Eu a hei essa continuação com e filha da America desnecessária! Primeiro que a menina é muito chata, segundo que não teve desenvolvimento da história de amor dela, como você mesma disse :p na minha opinião, estragaram a série!

Mandy

Menina, to apaixonada pelo seu blog! Tão bonito, tão organizado, fácil de achar tudo! Até essa notificação de receber novos comentários é legal! Que lindo! amei sua edição também, a forma de colocar sinopse na foto… que cuidado! E tão original! Sobre a resenha, ainda não li nada da autora… sempre ouvia falar que a personagem principal de “a herdeira” era uma chata, daí perdi a curiosidade :X

Herick Cruz

Eu nunca me interessei na série, de uns tempos pra cá assumo que me deu uma pontinha de vontade! Também achei essa capa meio estranha, não combina muito com as outras… Adorei sua resenha!
Abraços! 😀

http://www.somenteonecessario.com

Gabriel Lucas

Acredita que por mais que vejo resenhas dessa série, nunca me interessei por ela, eu amo de paixão universo distópico, mas A Seleção não é lá uma saga que me cativou certo interesse.

Erica
Erica

Estou louca para ler, muito mesmo, li toda a série fiquei mega ansiosa quando apresentaram a capa desse livro rsrs agora preciso apressar minha leitura para chegar nele rsrs

Daniele

Eu já vi muitas resenhas sobre os livros dessa série, e eu acho linda as capas deles, eu provavelmente compraria só pela capa hahahaha eu gostei muito da sua resenha, você soube detalhar o livro muito bem e apresentar sua crítica de forma bem legal pra que lá está lendo. Fiquei curiosa pra conhecer a história.
Beijos

Francisco

Não faz muito o meu estilo, mas gostei bastante da sua resenha, muito bem construída!
Parabéns pelo blog e sucesso, beijos 😀

Karen Valin

Li os dois primeiros livros desta série, e acabei abandonando, não lembro o motivo. Mas sinto vontade ainda de terminar, pois odeio começar algo e deixar pra lá… Mesmo que seja ruim, só pra ter certeza que não vou gostar. Muitas pessoas haviam comentado sobre esses problemas e me deixou com uma pulguinha atrás da orelha. Sua resenha é muito boa, irei acompanhar mais vezes o blog. Lindo layout. <3