14
01
2016

Acabei de Ler (e Ouvir): A 5ª Onda – Rick Yansey

Eu coloquei esse post na categoria Acabei de Ler porque sim, ouvir um audiobook também é uma maneira de ler. A 5ª Onda é um livro de distopia young adult que já foi adaptado para os cinemas e tem estréia prevista para o dia 21/01/2016. Aqui no Brasil, o livro foi lançado pela editora Fundamento.

5aondaDepois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.
Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora “A Quinta Onda”está começando…

Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Título Original: The 5th Wave 
Série: The 5th Wave #1 
Autor: Rick Yansey
Editora: Fundamento
Páginas: 367
Avaliação: 4/5

Devo confessar que já tinha visto o livro por aí mas nunca tinha me interessado em saber sobre o que era. Então, por acaso, assisti um vídeo no Youtube com uma resenha dele e fiquei bem interessada porque não só fala de um cenário pós-apocalíptico (coisa que eu simplesmente AMO) como toda a tragédia é causada por alienígenas, sinceramente uma combinação perfeita para mim.

Basicamente, a história é contada por alguns pontos de vista diferentes, mas os principais são os da Cassie, uma menina de dezesseis anos e Ben, um menino de dezessete.

No começo do livro, Cassie está totalmente sozinha, tendo sobrevivido às quatro primeiras ondas. Cada uma das ondas trouxe um tipo de exterminação diferente da raça humana. Por exemplo, a primeira das ondas foi um pulso eletromagnético que fritou todo e qualquer aparelho que utilizasse energia. Até carros pararam de funcionar, tudo ao mesmo tempo, o que claro resultou em muitas mortes.A 5ª Onda - Divulgação

Conforme o livro evolui, você vai descobrindo o que foram cada uma das ondas, como elas afetaram a humanidade em geral e também como elas afetaram pessoalmente cada um dos personagens que contam a sua história.

A estrutura do livro é interessante. Os narradores no audiobook também foram muito bons, o que me ajudou a entrar na história. Aliás, queria muito saber o que estava acontecendo, o que ajudou para que eu ficasse ouvindo muito mais do que normalmente faço quando estou no meio de um audiobook.

Achei a revelação do que é efetivamente a 5ª onda meio óbvia, mas nem por isso foi boba. Aliás, esse é um livro com algumas reviravoltas no enredo, mas não achei nenhuma delas surpreendentes, como eu acredito que o autor queria que fossem. Mas isso não quis dizer que eu não gostei, pelo contrário, a história é interessante.

Devo confessar que não fui muito fã das cenas de ação, mas acredito que seja mais por não ser meu tipo preferido de cena. Achei longas demais e muitas vezes apenas uma enrolação para chegar ao ponto final.

Fiquei interessada em ler a continuação. Além disso, esse é o tipo de história que tem um grande potencial para as telas de cinema, então provavelmente vou assistir o filme também, para conferir a adaptação.

E vocês, gostam desse tipo de livro?

Siga o blog nas redes socias:

Twitter | Facebook | Instagram

avatar
5 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
StéphaniMariDivanaClayciVictória Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Dai Castro

Já vi alguns blogs comentando sobre o filme/livro e pareceu legal ^^ Talvez as reviravoltas não sejam tão surpreendentes como o esperado pelo autor, mas como você disse, isso não é capaz de estragar uma história! Talvez veja primeiro o filme, se gostar muito arrisco a leitura também! Beijos!
Colorindo Nuvens

Victória

“Então, por acaso, assisti um vídeo no Youtube com uma resenha dele e fiquei bem interessada porque não só fala de um cenário pós-apocalíptico” –> Me ganhou aqui. Adoro histórias pós apocalípticas!

Sua resenha está bem completa e o livro parece bem interessante. Jurava que o filme já havia estreado, mas as tais cenas de ação que você achou ‘para enrolar’ podem ficar melhores na telona

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Clayci

Eu tenho vontade de ler, antes de assistir. Vi MUITA gente falando bem da obra

Divana

Oi Mari!

Eu fui ao cinema assistor Star Wars VII <3 e passou o trailer do filme. Não preciso dizer que eu gostei bastante e que só não estou lendo o livro porque tem as continuações e eu estou com muitas leituras com continuações. Não daria tempo de ler de jeito nenhum.
Mas estou ansiosa pra conferir a adaptação. Depois conta dos paralelos das duas obras, vai ser bem legal.

Beijos!

Stéphani

Quero muito ler esse livro, ainda mais agora!