07
08
2017

Acabei de Ler: Londres é Nossa – Sarra Manning

Eu confesso: fiquei interessada nesse livro por causa do Londres no título. Para quem não sabe, eu amo a cidade e costumo ler livros que se passem por lá. Sabia pouco sobre a história de Londres é Nossa quando comecei a ler, mas a leitura acabou me agradando por vários motivos. Por isso, vim falar sobre ela aqui no blog. Quem sabe você não decida ler esse livro também?

Título OriginalLondon Belongs to Us
AutorSarra Manning
Editora: Galera Record (selo do Grupo Editorial Record)
Páginas: 261
AdicioneSkoob | Goodreads
Para comprar, clique:

Londres é Nossa

A personagem principal aqui é Sunshine, apelidada carinhosamente de Sunny. Ela está namorando um cara chamado Mark que absolutamente ninguém aprova. Sua mãe vai viajar e deixa uma lista do que ela deve fazer e um dos pontos principais é que ela não transe com o namorado. A melhor amiga, Emmeline, vive tentando abrir seus olhos para o modo como Mark a trata. Mas Sunny está decidida a ter sua primeira vez com ele e está planejando tudo.

Porém, numa noite cheia de loucuras, ela vai descobrir que Mark realmente não é essa coca-cola toda. E para tentar encontrar Mark, ela vai andar por toda a Londres com dois novos amigos, os franceses Vic e Jean-Luc. Nas suas andanças, vai conhecer muita gente diferente e fazer coisas que nunca pensou ser capaz.

Como Foi Conhecer Londres com Sunny, Vic e Jean-Luc

Eu já fui para Londres em 2014 e pretendo voltar para lá um dia. Amo a cidade e claro, não consegui ver tudo o que eu queria quando a visitei pela primeira vez. Por isso, vários dos lugares que são citados eu já conhecia ou pelo menos já havia ouvido falar.

Mas a história apresenta não só o local, mas uma pequena história sobre ele. É uma maneira muito legal de imaginar o cenário e conhecer melhor a história da cidade. E ela anda muito de metrô e ônibus, também, então você conhece os nomes das estações também. Mas não se preocupe, mesmo quem nunca foi para Londres vai conseguir fazer a viagem sem problemas.

A história tem outros pontos bem legais também. A Sunny é negra e isso abre espaço para ela discutir auto-estima e preconceito racial também. Inclusive dentro da família dela. Existe até uma parte que ela conta as várias fases do seu cabelo e como foi difícil ela assumir o afro.

A melhor amiga dela, Emmeline, é gay e embora não seja o foco da história, é bom ver que a personagem é bem resolvida em relação a isso. Aliás, a relação de amizade das duas é tratada de forma muito real, com seus altos e baixos, com erros de ambos os lados. Mas é um relacionamento saudável e isso é importante.

Outro ponto que me chamou a atenção durante a leitura foi o fato de que as meninas (inclusive Sunny) chamam as outras de piranha. E isso normalmente é um baita ponto negativo, mas ele é explorado dentro da história. Inclusive, existem vários momentos de confronto em que as meninas se questionam porque fazem isso e porque isso não é legal.

O arco da Sunny dentro da história é um ponto bem desenvolvido e, apesar de se passar em menos de 24 horas, a história consegue levar o leitor por uma bela jornada. Fora que tem várias referências a Doctor Who e outras nerdices e vocês sabem que isso sempre ganha meu coração.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Morgana Brunner

Oii Mari tudo bem?
Quando eu comecei a ler e você citou o casalzinho pensei que fosse mais um desses clichês, o que me surpreendeu foi saber que abordam sobre a história de londres, e isso me agrada, nada melhor que aprender algo sobre algum lugar lendo um livro que iriamos gostar, dica anotada e gostei da capa, a personagem parece ser bem fofinha.
Beijinhos

Marcia Lopes

Olá!
O livro parece ser uma aventura gostosa e com conteúdo de referência fica melhor ainda, eu adoro pegar um livro que conheço as referências.
Parece ser uma boa leitura, vou anotar!

Fabiana

Olá Mari, tudo bem?
Não conhecia a obra e confesso que ela não me impressionou muito.
Curti o enredo se passar em Londres toda a busca e aventuras se passar em 2 horas e tudo. A leitura me pareceu agradável mas devido a minha extensa lista de leituras, vou deixar a dica passar por agora.
Amei a resenha
Beijos

Beatriz Prado

Oiiii, amei. Ainda não conhecia esse livro e de cara não sabia se iria gostar, mas lendo sua resenha acho que seria uma leitura bem gostosinha <3 além do mais eu sempre quis conhecer Londres, então acho que vai ser legal dar uma voltinha por lá pelo livro.

Ana Caroline

Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Sou também apaixonada por Londres, mas ainda não tive oportunidade de ir lá hehe Acho que de alguma forma essa leitura me passará a sensação de um pedaço de lá. Gostei! Dica anotada.
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Neyla

Oi Mari!
Não conhecia o livro e fiquei bem feliz ao perceber que ele aborda temas bem interessantes e que estão em alta no nosso dia a dia. Faz tempo que não leio um livro com protagonista negra e o fato da autora trabalhar a questão da auto estima e preconceito foi algo que contou um super ponto na minha opinião. Fiquei super interessada em ler.
Beijos

Jaqueline Ribeiro

Parece ser uma boa história. Fiquei curiosa para ler.
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregr.acom.br

Helana Ohara

Esse livro deve ser uma viagem a Londres ♥ Embarcar em uma aventura e procurar uma pessoa por Londres.. Uma aventura que eu gostaria de fazer hehehehehe
Adorei a dica do livro

Saga Literária

Olá, tudo bem Mari?

Esse é o meu primeiro contato com o livro Londres é Nossa, confesso que não conhecia o livro e a autora. A Verus tem um catálogo rico e diversificado, por isso eu não conhecia. O livro parece ser uma leitura leve e envolvente. Pude perceber através da sua resenha que o livro te agradou, isso é bom. No momento não pretendo ler, quem sabe no futuro?
Abraços!

VANESSA

Olá minha linda, eu amei a sua resenha mas, os pontos negativos que citou me fizeram ver que não vai ser um livro que eu vá gostar de ler. Vou ficar com as outras dicas que você já deu aqui no blog.
Beijocas.

http://www.meumundosecreto.com.br

Bruna Bueno

ooi flor tudo bem achei o livro muito bacana e a capa é mara achei interessante pq voce sito que a historia si passa em menos de 24 horas
Coisas da Vida

ana paula

Gostei da estória
Bem do tipo de livro que eu gosto de ler…
Vou ver se encontro pra comprar aqui perto de casa…

Gleyse Vieira

Olá, poxa é muito bom ler um livro ambientado em um lugar que a gente conhece e gosta neh… Fiquei curiosa com a história pois adoro livros de trip. Referências nerds tbm fazem esse livro tão interessante. Adorei! Bjs

Camila de Moraes.

Olá Mari!
To com esse livro no meu Kindle pra ler, gostei de ler sua resenha. Acho que vou curtir, geralmente essas nerdices que comentou são retratadas com bom humor. Tomara que eu curta a leitura que pretendo realizar em breve.
Beijos!

Tais Burigo

Oi tudo bem??
Ai menina que inveja de você meu sonho é conhecer Londres hahaha, quem sabe um dia né? Adorei a premissa desse livro e vou fazer a leitura em breve.

Beijos

Paula

Que legal o livro eu adorei quero ler essa maravilha beijos

Joana D\'arc

OI!!
Já li alguns dos livros dela, e gosto muito da narrativa da autora, sempre me surpreendendo 😀 A resenha ficou otima 😉
bjo

Fábrica dos convites

Oi Mari, não conhecia o livro, mas o enredo não me interessou muito, mesmo tendo Londres (tão linda e charmosa) como pano de fundo.
BJs, Rose.

Joyce

A capa ee linda e a história eu achei muitooo legal. Ne deu muita vontade d conhecer o livro. Adorei a resenha.

juliana

oieee
bem bacana sua resenha, não conhecia a obra e nem a autora e gostei bastante pela premissa, bem legal além de abordar a relação que tem aborda sobre londres, gostei muito
dica anotada

Marijleite

Olá, ainda não conhecia esse livro mas depois da sua resenha já quero ler! Achei muito bacana essa coisa da representatividade na obra. A premissa me lembrou um pouquinho “Paris para um”, que eu amei.

Raphaela Pachá

Oie, não conhecia o livro, mais gostei bastante do contexto da história por não ser tão clichês sabe! e essa capa é perfeita.
bjs

Thais

Nossa. Amei a capa. Nem conhecia este, olha que sou meio viciada nos lançamentos da editora.

Tempo Integral

Adorei a arte do livro, muito moderna e despojada. E, a julgar pela resenha, a narrativa segue essa mesma linha. Gostei muito do post, parabéns!

Beatriz Andrade

Eu não conhecia esse livro ainda e não gostei da premissa dele. Achei a sua resenha muito sincera e isso é bom, mas não consegui me sentir atraída para comprar o livro e nem acho que me envolveria com a história.

LETICIA DELICOR

Oi
Eu não tinha conhecimento dessa obra. Gostei muito principalmente por ter uma protagonista negra.
Dica Anotada!
Bjus

Angelica

Oi, tudo bem?
Adoro quando além de mostrar o cenário o autor nos apresenta também um pouco sobre a história dele, já fiquei interessada no livro!!
Bjs

Paty Souza

Gosto dessas história que se passam no período de 24hs, e se faz referências a Doctor Who, já quero.
Beijos

Kamila Villarreal

Olá!

Sarra <3 faz tempo que não leio nada dela, porém fico feliz em saber que tem mais livros dela por aqui. Londres é linda, nunca fui, mas de tanto ler livros e ver séries que se passam lá, com certeza imagino como é a atmosfera. Já está na minha lista!

Kah Fernandes

To apaixonada, quero esse livro, OMG.
Eu nunca fui a Londres mas esse é um dos meus grandes sonhos, eu tenho paixão com aquele lugar. Um dia espero conhecer, e lendo sua resenha me deu uma vontade enorme de ler o livro, com certeza já está na minha lista.

Beijos

No Conforto dos Livros

Olá!! 🙂

Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! EU não se se leria por não ser o meu género literário de eleição…

De qualquer das formas, adoro que o livro esteja tao “a frente” com uma personagem gay e também patente no tratamento entre as personagens!

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Gaby Marques

Oláa, tudo bem? Adorei sua resenha e ver que gostou tanto da leitura. Eu já li uma obra da autora, e curti bastante sua escrita, então estou curiosa para conferir esse lançamento, parece bem leve e divertido. Espero gostar 😀
Beijos!

Haise

Olá. Adorei a sua resenha, sabia? Me fez pensar em como seria bom termos mais protagonistas negras e que houvessem esses questionamentos dentro dos livros. Adorei mesmo e fiquei bem curiosa pra ler.

Larissa

Oi, tudo bem?
Eu já vi esse livro por ai, mas não dei muita bola para ele, sabe? Mas fiquei animada ao ver sua resenha. Lendo seu post agora deu para perceber que a autora criou uma boa obra, achei bacana ela apresentar locais da cidade e também história sobre ele. Enfim, gostei bastante da sua resenha, vou marcar a dica de leitura e dar mais atenção quando ver esse livro novamente.

Beijos :*

lilian farias

Oi. não conhecia o livro, que capa linda. Lendo sua resenha, acho que o livro deve levantar pontos pertinentes ao público juvenil.

Bruno Marukesu
Oi, Mari 🙂 Desconhecia a obra e não lembro de ter visto divulgação dela nas redes sociais… Que pena! Lendo suas impressões senti uma realidade bastante grande que em muitos enredos não sinto. Ver uma personagem falar sobre a fase do seu cabelo é novo visto que essa discussão não vemos acontecer na literatura, mas na vida real. Não vejo problema o pronome de tratamento piranha, mas desde que as duas pessoas que se comunicam assim saibam que não estão agredindo a outra, que é um tratamento amoroso que outras pessoas não entendem. Mas a partir do momento em que… Ler mais
Isadora Gazote

Eu já vi esse livro no bookstagram e tinha achado super legal o título, essa é a primeira resenha que vejo e achei super legal a diversidade que o livro contém. Adorei a resenha!

Nina Spim

Oi, tudo bem?

Não conhecia o livro, mas sua resenha me convenceu a lê-lo 🙂
Gostei do fato de haver a representatividade da homossexualidade feminina e do debate à sexualidade feminina. Acho que é um enredo que funciona para mim, pois não parece óbvio, e eu aprovo muito isso. Parabéns pela resenha!

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Adriane Melo

Que história linda, me deixou doida para ler também. A capa desse livro é maravilhosa, gostei bastante. Bjs

Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Não conhecia o livro, mas é claro que já fiquei bem curiosa. Para começar, também sou apaixonada por Londres e por tudo que envolve essa cidade. Gostei dos pontos que você abordou sobre a personagem e a forma como ela foi construída. Parece uma boa muito interessante e que quero ler em breve!

Beijos!

Marina Brum

Olá! Tudo bem? Não conhecia esse livro, só lendo a sinopse ja achei bem interessante mas no final sua resenha me convenceu de que preciso ler! haha

Lu Rosa

Oi Mari Tudo bem?
Ainda não conhecia esse livro, valeu por compartilhar o que achou da leitura♥
Sou super apaixonada por Londres e a cultura britânica!
Beijos,

Ana Paula Lima

OIii!

Gosto de obras que tragam referencias ao mundo pop! Não conhecia o livro e não fiquei tããão interessada, mas leria pra saber como foi a abordagem que a autora ultilizou sobre os apelidos!

Beijinhos

Rayanni A.

Olá, tudo bem?
Não conhecia o livro, mas o enredo não me atraiu muito.
Acho que o que me deixou mais curiosa sobre a trama, é que fala sobre a história de Londres, então por ora irei anotar a dica e quem sabe a história não me surpreende.
Um beijo

Lorena Caribé

Olá! Esse livro parece ser bem interessante, uma leitura leve e divertida. Vale a pena conferir. Vou anotar a indicação e espero estar lendo também em breve, bjo

Erica Oliveira

Aparentemente a história é curta e dá para ler rápido, confesso que o fato de contar um pouco sobre a história dos lugares me chamou atenção e fiquei com muita curiosidade para ler rs

Aline De Araujo Ribeiro

To imaginando um bilhetinho escrito não transe com seu namorado hahahahahha. Adorei a história! Gosto de livros assim, com gente como a gente.

Jéssica Melo

Olá Mari, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários ele parece ser bem legal, adorei saber que o enredo trás um pouquinho de Londres para os leitores *-*

Larissa

Oi, tudo bem?
Este livro tem cara de ser bem fofinho, gostei muito da premissa. Tenho muita vontade de conhecer Londres um dia.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

wpDiscuz